ALTO DO RODRIGUES RN-O nosso grande manancial está morrendo


dscf9482

De partir o coração: Rio Piranhas/Açu pede socorro!

A situação hídrica se agrava também na nossa Pátria Varzeana, o esbarramento que existe no leito do Rio Piranhas localizado no município de Alto do Rodrigues,  chegou ao ponto crítico. A água baixou tanto o seu nível, que os banhistas já não tem o nosso ribeirinho como principal ponto de encontro nos domingos e feriados.

Com tal situação a maré irá avançar aumentando a salinidade  das comunidades ribeirinhas, que utilizavam o rio para se abastecerem. O caso causará um grande impacto ambiental em nossa Região. Acredito,  que os órgãos ambientais devam estarem estudando a melhor forma de solucionar  o problema. A CAERN por sua vez já suspendeu o abastecimento em seis cidades do Seridó potiguar devido a pequena quantidade dágua. Em Alto do Rodrigues a empresa já anunciou que todo final de semana irá fazer paralisação nos serviços. por 48 horas para racionamento.

O nosso grande manancial está morrendo e precisa que suas matas ciliares sejam recuperadas, bem como outras medidas que evitem o desastre ecológico e social que causaria a sua morte.

Ao longo do seu leito, nosso rio atravessa regiões da Paraíba e toda área sertaneja do RN dando condições naturais de sobrevivência à população.
As fotos acima ilustram essa devastação e revela a falta de amor de alguns ribeirinhos que também contribuem para o aumento da poluição, uns por falta de conhecimento, e outros por interesse da ganancia pelo bem do capital.

às 16:10

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.