ALTO DO RODRIGUES RN-O governo estadual espera encontrar com o BNDES um modelo de abertura de capital [venda de ações] que se encaixe ao compromisso firmado pelo governador Robinson Faria desde a campanha eleitoral: de não privatização da Caern.


img_2081

O jornalista Diógenes Dantas destaca que  o governo estadual deseja vender até 49% das ações da Caern – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

Sob o argumento de buscar mais eficiência nos serviços de saneamento e gestão, o governo quer atrair o capital sem passar o controle da companhia para a iniciativa privada.

Em nota, a Caern descartou a possibilidade de transferência integral das ações. Veremos. Os potenciais investidores vão se interessar pela Caern?

Volto a dizer o que pontuei ontem: nesse tipo de negócio nenhum investidor com juízo em perfeitas condições coloca dinheiro numa empresa que vai ficar nas mãos do Estado, sob o risco de sofrer ingerência política.

O governo estadual espera encontrar com o BNDES um modelo de abertura de capital [venda de ações] que se encaixe ao compromisso firmado pelo governador Robinson Faria desde a campanha eleitoral: de não privatização da Caern.

Mas Robinson pode ser forçado a vender a empresa (total ou parte dela) por conta do descalabro financeiro nas contas públicas do país.

Confira na íntegra AQUI

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.