ALTO DO RODRIGUES RN-Greve faz Petrobrás reconhecer Pauta pelo Brasil. Empresa chama para reunião na segunda


GREVEMOSS

A força da greve dos petroleiros levou a Petrobrás a reconhecer, pela primeira vez, a Pauta pelo Brasil. Após mais de 100 dias ignorando as reivindicações da categoria, a empresa, finalmente, se dispõe a negociar.

No início da tarde desta sexta-feira, 6, a Petrobrás encaminhou um documento à Federação Única dos Petroleiros – FUP e aos sindicatos a ela filiados, agendando uma negociação para a próxima segunda-feira, 9, às 9h00, no Edise.

Para o diretor de Comunicação do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, “a abertura das negociações deveu-se à força da greve aliada às articulações políticas”. Na avaliação do diretor, “para os que acreditavam no rebaixamento da discussão, focando a campanha no imediatismo economicista e no desprezo pela luta coletiva, a conquista é um duro golpe”.

A FUP continua orientando a categoria a fortalecer a greve em todas as bases.

Fonte: FUP com informações da Imprensa do SINDIPETRO-RN

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.