Blog do Levany Júnior

ALTO DO RODRIGUES RN-Greve dos médicos do INSS pode prejudicar realização de perícia

inss-retorno_atendimento_suamy_beydoun_estadao_conteudo_1

01/10/2015 06h48 – Atualizado em 01/10/2015 08h23

Greve dos médicos do INSS pode prejudicar realização de perícia

Agências foram reabertas, mas atendimento não está normalizado.
Associação de peritos diz que 30% do quadro de médicos está atendendo.

Do G1 São Paulo

Fila em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, na região do Glicério, Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (01) (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Apesar da greve dos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ter terminado e as agências serem reabertas nesta quarta-feira (30), alguns segurados ainda podem enfrentar problemas para realizar perícia, já que a greve dos médicos-peritos ainda não acabou.

A paralisação dos médicos-peritos teve início no dia 4 de setembro. Como a adesão da greve é parcial, o INSS orienta que o segurado ligue no telefone 135 para confirmar se sua perícia será realizada antes de ir até o posto de atendimento.

De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, desde o início da greve, em todo o Brasil, 264.278 perícias médicas não foram realizadas.

Os médicos peritos querem aumento de 27% e incorporação das 30 horas semanais, mas ainda não fecharam acordo com o governo. Quem precisa passar pela perícia para conseguir benefício está em dificuldade. A Associação dos Peritos informou que 30% estão atendendo, mas conseguir agenda é uma dificuldade.

Na unidade do Glicério, no Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1º), muitos segurados formavam uma fila antes da abertura do posto.

Fila é vista em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, no Centro de São Paulo. (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Fim da greve
As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reabriram nesta quarta-feira (30) depois de ficar quase três meses fechadas por causa da greve dos funcionários. Apesar disso, o atendimento aos segurados ainda não voltou ao normal.

Nos postos visitados pela reportagem do SPTV nesta quarta, o atendimento ainda não estava normalizado. Funcionários organizavam documentos e segurados deixaram de ser atendidos.
“O dia hoje está sendo utilizado para serviços internos, reativação de senhas, atualização de sistema. Toda a preparação pra gente receber o público amanhã”, afirmou Ivete Bittencourt, supervisora do INSS em São Paulo.

A greve dos funcionários do INSS teve início em 7 de julho. Na semana passada, eles aceitaram a proposta do governo e decidiram retornar ao trabalho. O acordo só foi assinado nesta terça (29). O reajuste foi de 8,10% e será dividido em duas parcelas.

Interior de SP
Os servidores do INSS em Campinas voltaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (1º)após 84 dias de interrupção dos serviços. Segundo o sindicato que representa a categoria (SinsPrev), as unidades do município reabrem às 7h em “sistema de mutirão” para priorizar os segurados que estão com benefícios suspensos ou desatualizados. Todos os serviços devem ser normalizados a partir do dia 20.

tópicos:
Rate this post
Sair da versão mobile