ALTO DO RODRIGUES RN-Greve dos médicos do INSS pode prejudicar realização de perícia


inss-retorno_atendimento_suamy_beydoun_estadao_conteudo_1

01/10/2015 06h48 – Atualizado em 01/10/2015 08h23

Greve dos médicos do INSS pode prejudicar realização de perícia

Agências foram reabertas, mas atendimento não está normalizado.
Associação de peritos diz que 30% do quadro de médicos está atendendo.

Do G1 São Paulo

SP - INSS/RETORNO ATENDIMENTO - GERAL - Fila em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, na região do Glicério, Centro de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (01) (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)Fila em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, na região do Glicério, Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (01) (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Apesar da greve dos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ter terminado e as agências serem reabertas nesta quarta-feira (30), alguns segurados ainda podem enfrentar problemas para realizar perícia, já que a greve dos médicos-peritos ainda não acabou.

A paralisação dos médicos-peritos teve início no dia 4 de setembro. Como a adesão da greve é parcial, o INSS orienta que o segurado ligue no telefone 135 para confirmar se sua perícia será realizada antes de ir até o posto de atendimento.

De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, desde o início da greve, em todo o Brasil, 264.278 perícias médicas não foram realizadas.

Os médicos peritos querem aumento de 27% e incorporação das 30 horas semanais, mas ainda não fecharam acordo com o governo. Quem precisa passar pela perícia para conseguir benefício está em dificuldade. A Associação dos Peritos informou que 30% estão atendendo, mas conseguir agenda é uma dificuldade.

Na unidade do Glicério, no Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1º), muitos segurados formavam uma fila antes da abertura do posto.

Fila é vista em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, no centro de São Paulo. As agências serão reabertas hoje após o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  (Foto:  Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)Fila é vista em agência do INSS localizada na Praça Nina Rodrigues, no Centro de São Paulo. (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Fim da greve
As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reabriram nesta quarta-feira (30) depois de ficar quase três meses fechadas por causa da greve dos funcionários. Apesar disso, o atendimento aos segurados ainda não voltou ao normal.

Nos postos visitados pela reportagem do SPTV nesta quarta, o atendimento ainda não estava normalizado. Funcionários organizavam documentos e segurados deixaram de ser atendidos.
“O dia hoje está sendo utilizado para serviços internos, reativação de senhas, atualização de sistema. Toda a preparação pra gente receber o público amanhã”, afirmou Ivete Bittencourt, supervisora do INSS em São Paulo.

A greve dos funcionários do INSS teve início em 7 de julho. Na semana passada, eles aceitaram a proposta do governo e decidiram retornar ao trabalho. O acordo só foi assinado nesta terça (29). O reajuste foi de 8,10% e será dividido em duas parcelas.

Interior de SP
Os servidores do INSS em Campinas voltaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (1º)após 84 dias de interrupção dos serviços. Segundo o sindicato que representa a categoria (SinsPrev), as unidades do município reabrem às 7h em “sistema de mutirão” para priorizar os segurados que estão com benefícios suspensos ou desatualizados. Todos os serviços devem ser normalizados a partir do dia 20.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.