ALTO DO RODRIGUES RN-Edital de licitação da privatização da Lotex é lançado pelo BNDES


Edital de licitação da privatização da Lotex é lançado pelo BNDES

Jornal GGN – Nesta sexta-feira (25), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o edital para licitação para o processo de privatização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex).

Também conhecida como “raspadinha”, a Loteria Instantânea foi explorada pela Caixa Econômica Federal entre 1991 e 2015, chegando a arrecadar R$ 191,54 milhões em 2014. O BNDES afirma que estudos mostram que o mercado de loterias instantâneas tem “grande potencial ainda a ser explorado”.

A licitação do BNDES contratará consórcios que vão elaborar o Plano de Negócios e a avaliação econômico e financeira da Lotex e da Caixa Instantânea S.A.

A venda das raspadinhas faz parte da Programa de Parcerias para Investimentos (PPI) anunciado em setembro pelo governo Temer. De acordo com o jornal Valor Econômico, o sócio privado deverá ter 51% das ações e a Caixa ficaria com 49% no capital votante. A estimativa é que o negócio renda em torno de R$ 4 bilhões para os cofres públicos.

Nesta semana, Gilberto Occhi, presidente da Caixa, afirmou que a instituição prepara um programa de corte de custos que irá incluir a aposentadoria incentivada de 11 mil funcionários. Occhi também disse que a Caixa iria contratar abrir o capital da Caixa Seguridade, e não descartou a possibilidade de realizar um programa de demissão voluntária (PDV) no ano que vem.

Tags

BNDES

Privatização

Lotex

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

Nota 1

Nota 2

Nota 3

Nota 4

Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.