ALTO DO RODRIGUES RN-Como transformar um problema local numa crise nacional, por Rogerio Maestri


fotorcrisenacional

Como transformar um problema local numa crise nacional

por Rogerio Maestri

Ninguém até agora perguntou por que o IPHAN nacional embargou a obra que o IPHAN da Bahia ia dar um jeito de liberar.

Todos sabemos que assim como o tríplex da Globo foi construído, e ainda se mantém, em área de preservação ambiental, por que a mesma “solução” não aconteceu na cobertura do Gedel. Talvez aí esteja mais um desdobramento da crise que ainda não foi tocado.

Quem buzinou nos ouvidos do IPHAN nacional que a obra contrariaria a preservação histórica de uma parte importante de Salvador?

Poderíamos simplesmente entrar numa especulação infinita de pessoas que agindo mais ou menos na moita teriam conseguido embargar a obra.

A obra não é um barraco construído num morro qualquer das cidades brasileiras, era um grande empreendimento que atrapalharia a vista de várias pessoas importantes do meio político Baiano. Provavelmente algum morador importante na hierarquia política de apoio ao governo Temer sentiu-se lesado. Ou seja, a esposa ou um filho deve ter buzinado nos ouvidos deste personagem não tão enigmático assim:

-Fulano, este raio de torre vai tirar o nosso sol e a nossa vista.

E como reclamação da esposa não passa com a mudança de governo, deve ter havido algumas ligações telefônicas alertando o IPHAN nacional, ligações do tipo, a obra tal está contra o plano diretor e deve ser embargada. Tomem as devidas providências.

Com o telefonema e com a importância do telefonador, o IPHAN nacional simplesmente cumpriu a lei, e como dizia um também importante político da Bahia que deixou seus rebentos por aí: Para os amigos tudo, para os inimigos a lei!

Acho que os moradores da região poderiam fazer um pequeno censo sobre os incomodados pela torre e rapidamente o incógnito personagem vai aparecer logo. É importante, pois a ação deste personagem que conseguiu transformar algo de repercussão local numa grande crise nacional, vai sofrer represálias dos que estão sendo atingidos pela crise, e talvez possa se entender movimentos estranhos que vão acontecer.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.