ALTO DO RODRIGUES RN-“Bolsa Família não pode ser proposta de vida”, defendeu o deputado federal Osmar Terra


temertemer_0

Jornal GGN – O presidente interino Michel Temer reuniu-se com seus 21 novos ministros, já no Palácio do Planalto, nesta manhã, indicando os caminhos a serem adotados por seus ministros para recuperação da economia. Estão esperadas mudanças em diversas áreas, como a redução orçamentária para programas e projetos do governo, reforma na Previdência, além de recuperar o ânimo dos brasileiros. Redações toparam aderir ao último recado. Após o encontro, a palavra de ordem manifestada pelos nomes dos Ministérios é “privatizações”.
“Bolsa Família não pode ser proposta de vida”, defendeu o deputado federal Osmar Terra que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Após a reunião com Temer, o novo ministro acusou a presidente Dilma Rousseff de “mentir” sobre os dados do programa. E prometeu “avaliar” a “necessidade” e a “eficiência” do projeto: “Vamos avaliar o programa, aumentar sua eficiência e responder a uma pergunta: por que um país que a presidente diz que tem menos de 10% de pobres, tem 50 milhões de pessoas precisando do Bolsa Família? Temos de explicar por que tem tanta gente. Eu acho que ela mentiu”, disse.
O novo ministro da pasta que uniu Educação e Cultura, o deputado federal de Pernambuco pelo DEM, Mendonça Filho, afirmou que nenhum dos programas em curso pelas pastas serão descontinuados. Mendonça contestou a ideia de que a fusão das duas áreas distintas possa provocar uma redução orçamentária para os investimento.
“Você pode ter dois Ministérios com pouca força ou unir duas áreas fundamentais, como Cultura e Educação, cada vez mais fortalecidas. É esse nosso objetivo, disse. Mas ressaltou que haverá “uma mobilização com consensos” nas pastas e com “restrições orçamentárias”.
Ao ser anunciado o titular da pasta, Mendonça Filho foi recebido sob vaias por servidores da cultura:
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.