ALTO DO RODRIGUES RN-Aragão libera toda a verba da Polícia Federal antes do impeachment


Aragão-880x380 images

Ministro da Justiça, Eugênio Aragão
Jornal GGN – O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, decidiu liberar toda a verba prevista para o ano no Orçamento da União para a Polícia Federal. Sem mencionar diretamente a possibilidade de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, com a entrada de um governo que possa blindar investigações da PF, a justificativa dada por Aragão foi “evitar” que a instituição “fique à mercê de eventuais chantagens políticas” e para que a PF trabalhe com “tranquilidade”.
A estratégia de Aragão vai além. Ele determinou que o repasse do montante de R$ 160 milhões ocorra até o dia 11 de maio, data prevista para a votação da aprovação do processo de impeachment pela Comissão do Senado.
“Nós estamos garantindo todos os recursos da Polícia Federal para até o final do ano lhe sejam já repassados antes do dia 11 de maio. Todos os recursos serão repassados. O que significa? Que a Polícia Federal não ficará a mercê de eventuais chantagens políticas. A PF simplesmente fará o que tiver que fazer porque nós daremos todos os meios para isso”, disse o ministro.
Eugênio Aragão mostrou-se preocupado com “riscos” à autonomia e liberdade da Polícia Federal, garantida nos últimos anos, para realizar operações e investigações. Nesta terça (26), Aragão já havia antecipado que a PF não precisará da classe política para trabalhar.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.