ALTO DO RODRIGUES RN-Alunos chegam cedo aos locais de prova, no segundo dia do Enem


????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Muitos candidatos chegaram cedo aos locais de prova, neste segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma grande fila se concentra à entrada da Universidade Potiguar na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra.  A estudante Laryssa Erly, de 19 anos, que chegou com quase duas horas de antecedência à abertura dos portões, que ocorreu às 11h, horário local.

Adriano AbreuEstudante Laryssa Erly chegou com quase duas horas antes da abertura dos portõesEstudante Laryssa Erly chegou com quase duas horas antes da abertura dos portões

 

“Chegar mais cedo, além de dar mais segurança, dar tempo relaxar pra chegar na prova sem tanto estresse”, conta.

Este ano, na avaliação da aluna que tenta vaga no curso de Gestão de Pessoas, as provas estão mais difíceis. “Bem mais cálculos do que questões orgânicas na prova de ciências e tecnologias da natureza, diferente dos outros anos. Mas estou confiante”, afirma Laryssa.

Adriano AbreuEstudantes chegaram cedo no segundo dia de EnemEstudantes chegaram cedo no segundo dia de Enem

Para Gabriel Barbosa que irá fazer o certame, pela segunda vez, como treineiro e fala da dificuldade e cansaço do último dia. “É bem mais puxado porque tem a redação, o que exige bem mais de concentração”, diz o estudante.

No campus central do IFRN, os portões foram abertos às 11h, onde centenas de pessoas aguardavam na fila. Muitos também chegaram com pelo menos duas horas de antecedência. Diferente do primeiro dia, os candidatos demonstram mais tranquilidade para a realização das provas.

Adriano AbreuNo IFRN, a abertura dos portões foi tranquilaNo IFRN, a abertura dos portões foi tranquila

A expectativa que, embora mais cansativo, o segundo dia traga questões menos complexas por se tratar de linguagens. Pelo menos é o que espera Adriana Bleuel, de 18 anos, que irá concorrer com a nota do Enem a uma vaga no curso de Serviço Social, em universidades públicas de todo o país.

“Estou me sentindo mais preparada e, pra mim, hoje é mais fácil por ter um domínio maior em linguagens do que em matemática, cálculo”, afirma a estudante, que ano passado se submeteu as provas apenas por experiência.

Adriano AbreuAdriana Bleuel, de 18 anos, vai concorrer com a nota do Enem a uma vaga no curso de Serviço SocialAdriana Bleuel, de 18 anos, vai concorrer com a nota do Enem a uma vaga no curso de Serviço Social

Nesse segundo dia, os candidatos precisam manter a atenção para o fato de que por causa do horário de verão, a prova começa mais cedo no Estado potiguar. O início da aplicação das provas terá início às 12h30min. Os portões de acesso aos locais foram abertos às 11 horas e serão fechados ao meio dia, de acordo com o horário local.

Os candidatos terão cinco horas e meia para resolver as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.