A PALAVRA DO DIA-Mateus 6:34 — “Não se preocupem com o amanhã”


“Nunca fiquem ansiosos por causa do amanhã, pois o amanhã terá suas próprias ansiedades. Bastam a cada dia suas próprias dificuldades.” — Mateus 6:34Tradução do Novo Mundo.

 “Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” — Mateus 6:34, Nova Versão Internacional.

Explicação de Mateus 6:34

 Ao dizer essas palavras, Jesus estava falando para seus ouvintes que eles não precisavam ficar preocupados ou ansiosos demais com problemas futuros. Em vez disso, seria muito melhor se eles vivessem um dia de cada vez.

 Jesus não quis dizer que nós não podemos pensar sobre o amanhã ou fazer planos para o futuro. (Provérbios 21:5) Ele estava dizendo para não ficarmos preocupados demais, ou muito ansiosos, com coisas que talvez aconteçam amanhã. Esse tipo de ansiedade poderia tirar nossa alegria e atrapalhar nossas atividades do dia a dia. Ficar preocupado com problemas futuros não vai nos ajudar a resolver esses problemas. Além disso, as coisas com que tanto nos preocupamos muitas vezes nem acontecem ou acabam não sendo tão ruins como a gente imaginava.

Contexto de Mateus 6:34

 As palavras de Jesus “não se preocupem com o amanhã” fazem parte do famoso Sermão do Monte, que está em Mateus capítulos 5 a 7. Nesse sermão, Jesus explicou que a ansiedade desnecessária não torna nossa vida melhor nem faz a gente viver mais. (Mateus 6:27) Ele também disse que, quando colocamos a Deus em primeiro lugar na nossa vida, não precisamos ficar preocupados demais com as coisas do amanhã. Visto que Deus cuida das plantas e dos animais, ele também vai cuidar das pessoas que servem a ele. — Mateus 6:25, 26, 28-33.

Leia Mateus capítulo 6 junto com notas explicativas, referências cruzadas e imagens.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.