A PALAVRA DO DIA-EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS


Introdução: Nas Escrituras estão contidas mais de 8 mil Promessas. Dentre esses milhares, quero me deter em uma que está inserida no Livro das Revelações (Apocalipse Capitulo 21:5) “Eis que faço novas todas as coisas”

Essas declarações tem o proposito de apontar para a Crucificação, Restauração e o Renovo de Deus com universo e com o homem. Isso acontecerá plenamente quanto Cristo voltar.

O texto Bíblico diz que essa frase foi dita por “Aquele que se assentar no trono” Apocalipse 21:5. Isto significa que quem fazer essa declaração a João é o próprio Deus, diretamente do seu trono. Essas frases se apresentam como comprimento final de promessas feitas aos longos de tempos e registrados nas Escrituras. Através do Profeta Isaías, por exemplo, Deus já havia declarado: “Eis que faço coisa nova” (Isaías 43:19, 42:9)

Deus criou o mundo em perfeita ordem e harmonia. Mas a criação foi grandemente atingida pelos feitos do pecado que surgiu da desobediência e rebelião do homem (Genesis 3:6) que foi criado a imagem e semelhança de Deus (Genesis 1:26), e assim deu origem ao pecado.

Mas ainda na Eternidade Deus proveu uma solução para o problema do pecado através do Plano de Redenção. (1Timótio 2:6, Gálatas 1:4) Esse plano que foi consumado em Cristo, para a renovação de todas as coisas.

Não querendo desprezar ou anular a importância dos demais texto, acredito que o versículo 5 e capitulo 21 de Apocalipse seja um dos mais “Importantes” desse livro. Porque é interessante notar que essas declarações estão no tempo verbal Presente. O versículo não diz que Deus fará novas todas as coisas, mas que ele faz novas todas as coisas.

Esse versículo pode ser literalmente traduzido como: “Eis que estou fazendo novas todas as coisas”

Isso significa que já agora Deus faz novas todas as coisas, ainda que num sentido restrito. Exemplo: Deus renova os seres humanos pecaminosos através da obra de Cristo. E os faz nova a criação. Por esse motivo o Apostolo Paulo escreve aos coríntios na segunda carta capitulo 5 e versículo 17 que diz: “Assim que, quem está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”

Mas, contudo, essa promessa aponta também para um cumprimento futuro e final. Quando Cristo voltar o “Eis que faço novas todas as coisas” serão plenamente realizadas. Nesse dia todos os efeitos do pecado serão removidos e todas as coisas serão realmente novas. Os redimidos receberão corpos Gloriosos, e viverão por eternidade em comunhão com Deus no novo céu e nova terra.

Conclusão: Não há qualquer possibilidade dessas declarações “Eis que faço novas todas as coisas” Ser frustrada. Por isso a voz que vem do trono também ordena a João: Escreve; porque essas palavras são fieis e verdadeiras” Apocalipse 21:5

Deus afirma que o cumprimento pleno dessas promessas é tão certo que João deveria escreve-la para notificar a todos.

Então a frase “Eis que faço novas todas as coisas” não é um conjunto de palavras vazias, ou uma declaração que perde seu significado com o tempo. Essa frase é uma expressão do proposito Divino, a fidelidade incondicional é inviolável de Deus. Aquele que sempre honra sua palavra foi quem disse “Eis que faço novas todos as coisas”

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.