FOTOS IMAGENS-Dois são mortos pela PM após explosão de caixa eletrônico
Dois suspeitos foram mortos em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (1) após uma quadrilha explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Outros dois ataques também foram registrados na capital no primeiro dia de 2015, todos durante a madrugada, em meio à festa e aos fogos do réveillon.
O ataque à agência do Banco do Brasil foi na esquina das ruas Pires do Rio e Entrudo. Segundo a PM, policiais militares de dois batalhões foram acionados, por volta da 0h30. Cada uma das equipes se deparou com parte da quadrilha em fuga. Dois criminosos que seguiam a pé trocaram tiros com os policiais e acabaram mortos. Outros oito suspeitos conseguiram fugir.
Um homem que estava na rua no momento dos ataques testemunhou a explosão. “Estava o barulho dos fogos e o estrondo foi um pouco maior. A gente que estava perto conseguiu identificar que era bomba”, disse ele, que veio de Minas Gerais para passar o réveillon com a família em São Paulo.
Um dos caixas da agência foi destruído, mas uma dinamite que não explodiu foi deixada para trás. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o artefato.
Na fuga, os bandidos deixaram para trás um carro com 20 kg de dinamite. O veículo havia sido roubado nesta quarta-feira (31) em Itaquera.
O caso está foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí).
Outros casos
Os outros ataques a caixas eletrônicos foram registrados na Avenida Mateo Bei, também em São Mateus, e no Jabaquara, Zona Sul da capital.
Na Avenida Mateo Bei, o alvo novamente foi uma agência do Banco do Brasil e os criminosos fugiram antes da chegada da polícia, segundo informações do SPTV.
No Jabaquara, uma quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Farjalla Karaicho, altura do número 100. Viaturas da PM faziam patrulhamento na área quando viram os suspeitos dentro da agência, à 1h30.
Quatro homens foram presos quando carregavam um carro com um cofre. Com eles, foram encontrados quatro revólveres, maçaricos e outras ferramentas usadas para arrombar os caixas.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, que ainda não retornou o contato do G1.
Números
Segundo levantamento do SPTV, foram registrados 133 ataques a caixas eletrônicos na cidade de São Paulo. Em 2013, foram 106 ocorrências e em 2012, 83.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook