FOTOS IMAGENS-Dois são mortos pela PM após explosão de caixa eletrônico


c1e9335020d9b8a08d35a79048f356d1dfff234e

Dois suspeitos foram mortos em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (1) após uma quadrilha explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Outros dois ataques também foram registrados na capital no primeiro dia de 2015, todos durante a madrugada, em meio à festa e aos fogos do réveillon.

O ataque à agência do Banco do Brasil foi na esquina das ruas Pires do Rio e Entrudo. Segundo a PM, policiais militares de dois batalhões foram acionados, por volta da 0h30. Cada uma das equipes se deparou com parte da quadrilha em fuga. Dois criminosos que seguiam a pé trocaram tiros com os policiais e acabaram mortos. Outros oito suspeitos conseguiram fugir.

Um homem que estava na rua no momento dos ataques testemunhou a explosão. “Estava o barulho dos fogos e o estrondo foi um pouco maior. A gente que estava perto conseguiu identificar que era bomba”, disse ele, que veio de Minas Gerais para passar o réveillon com a família em São Paulo.

Um dos caixas da agência foi destruído, mas uma dinamite que não explodiu foi deixada para trás. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o artefato.
Na fuga, os bandidos deixaram para trás um carro com 20 kg de dinamite. O veículo havia sido roubado nesta quarta-feira (31) em Itaquera.

O caso está foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí).

Outros casos
Os outros ataques a caixas eletrônicos foram registrados na Avenida Mateo Bei, também em São Mateus, e no Jabaquara, Zona Sul da capital.

Na Avenida Mateo Bei, o alvo novamente foi uma agência do Banco do Brasil e os criminosos fugiram antes da chegada da polícia, segundo informações do SPTV.

No Jabaquara, uma quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Farjalla Karaicho, altura do número 100. Viaturas da PM faziam patrulhamento na área quando viram os suspeitos dentro da agência, à 1h30.

Quatro homens foram presos quando carregavam um carro com um cofre. Com eles, foram encontrados quatro revólveres, maçaricos e outras ferramentas usadas para arrombar os caixas.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, que ainda não retornou o contato do G1.

Números

Segundo levantamento do SPTV, foram registrados 133 ataques a caixas eletrônicos na cidade de São Paulo. Em 2013, foram 106 ocorrências e em 2012, 83.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.