5% dos candidatos não comparecem à 1ª fase do XIV Exame de Ordem
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas, realizou na tarde deste domingo (3) a primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva de múltipla escolha.
As provas foram aplicadas na Uninovafapi em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba, no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos e na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva em Floriano. Houve ainda aplicação da prova, no Sul do Estado, em Corrente-PI.
Segundo informações obtidas pela coordenação da Fundação Getúlio Vargas, dos 2061 inscritos no Estado, 5,2% não compareceram à 1ª fase do certame, com 5% de abstenção apenas em Teresina.
Confira também
De acordo com os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Adriano Uchoa, Rozemberg Pierson, Mayara Solfyere e Rafael Servio Santos, a aplicação da prova ocorreu sem nenhum transtorno. “Até o fechamento dos portões, nenhum candidato inscrito no Exame ultrapassou o horário permitido. Tudo ocorreu dentro da normalidade”, declarou o representante da Comissão Rafael Servio.
Numa duração de cinco horas, os candidatos responderam uma prova objetiva de 80 questões, cada uma contendo quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única certa, abrangendo áreas dos Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Ambiental, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como Estatuto da Advocacia da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva (primeira fase) serão divulgados às 22 horas deste domingo (3), observando o horário oficial de Brasília-DF e os resultados preliminares será divulgado no dia 14 de agosto de 2014.
Já os resultados oficiais, serão divulgados no dia 29 de agosto de 2014, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos sites da Seccional da OAB-PI.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook