15ª RODADA VASCO VENCE ABC EM NATAL E COLA NO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRO: 2 A 1
-
aproximação
quase no G-4
O Vasco colou no G-4. Está a um ponto do Joinville, quarto colocado, mas tem um jogo a menos. Pode entrar no grupo na terça, contra o Náutico.
-
ousadia
Denis Marques
O ABC perdia em casa, no fim do jogo, e o atacante ousou. Cobrou o pênalti com cavadinha, e a bola quicou dentro do gol depois de bater no travessão.
-
Arena das Dunas
bom público
A Arena das Dunas recebeu seu maior público – excetuados os da Copa do Mundo. O jogo teve presença de 27.044 pessoas, com 26.587 pagantes.
O Vasco já sente o cheiro do G-4. Neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, o time carioca alcançou vitória fundamental para o projeto de arrancada rumo às primeiras colocações da Série B. Bateu o ABC por 2 a 1, seu segundo triunfo seguido na competição, e pulou para o quinto lugar, com 25 pontos, um atrás do Joinville, que fecha a atual zona de classificação para a elite. O time potiguar sofreu a terceira derrota consecutiva na disputa. Com 20 pontos, é o 11º.
Kleber Gladiador, no primeiro tempo, e Douglas, de pênalti, no segundo, fizeram os gols da vitória cruz-maltina – que tem um jogo a menos que os rivais e, com 59,5%, tem o terceiro melhor aproveitamento do campeonato. Denis Marques, também de pênalti, em cavadinha, descontou e incendiou o jogo nos minutos finais. A equipe de Adilson Batista foi vibrante, teve marcação agressiva e conseguiu ser efetiva no ataque, mas cedeu espaços ao adversário, que teve mais controle de bola. A Arena das Dunas, com 27.044 pessoas presentes, teve seu maior público fora da Copa do Mundo.
O Vasco volta a campo terça-feira, no Recife, contra o Náutico, em partida atrasada da quinta rodada. Se vencer, estará no G-4. O ABC, no mesmo dia, recebe a Portuguesa, abrindo a 16ª rodada.
O jogo
O primeiro tempo foi parelho. O ABC teve o mérito de controlar mais a bola, ser um time mais propositivo, e sem jamais se afobar em um jogo contra um adversário tão badalado. Foi uma equipe equilibrada. O Vasco teve qualidades diferentes: foi bastante forte na marcação, especialmente na área central do campo, e soube ser mais efetivo que o oponente.
O primeiro gol dos visitantes foi um misto de mérito próprio e falha do adversário. Douglas acionou Lucas Crispim em profundidade. Goleiro e zagueiros do ABC não se entenderam, e Kleber Gladiador, oportunista, pegou a sobra e mandou para o gol. Não foi exatamente justo. Naquele momento, a equipe da casa era superior.
Os comandados de Zé Teodoro seguiram fortes no começo do segundo tempo. E aí apareceu a figura de Martín Silva. O goleiro uruguaio fez duas grandes defesas. Primeiro, salvou chute de João Paulo no chão; depois, espalmou cabeceio de Sueliton.
O Vasco, aos poucos, voltou a se estabelecer em campo e buscou o segundo gol. Michel agarrou Dakson na área e foi flagrado pela arbitragem. Douglas bateu e fez.
A partir daí, o ABC parecia sem forças para mudar o placar, mas renasceu quando Henrique cometeu pênalti bobo em João Henrique. Denis Marques bateu com cavadinha, corajoso, e colocou fogo no jogo. Os minutos finais foram de pressão desesperada do time da casa, mas sem sucesso.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook