15ª RODADA VASCO VENCE ABC EM NATAL E COLA NO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRO: 2 A 1


9dc1a9928211cbc4090e80c13e274cbcab253202

DESTAQUES DO JOGO
  • aproximação

    quase no G-4

    O Vasco colou no G-4. Está a um ponto do Joinville, quarto colocado, mas tem um jogo a menos. Pode entrar no grupo na terça, contra o Náutico.

  • ousadia

    Denis Marques

    O ABC perdia em casa, no fim do jogo, e o atacante ousou. Cobrou o pênalti com cavadinha, e a bola quicou dentro do gol depois de bater no travessão.

  • Arena das Dunas

    bom público

    A Arena das Dunas recebeu seu maior público – excetuados os da Copa do Mundo. O jogo teve presença de 27.044 pessoas, com 26.587 pagantes.

A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

O Vasco já sente o cheiro do G-4. Neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, o time carioca alcançou vitória fundamental para o projeto de arrancada rumo às primeiras colocações da Série B. Bateu o ABC por 2 a 1, seu segundo triunfo seguido na competição, e pulou para o quinto lugar, com 25 pontos, um atrás do Joinville, que fecha a atual zona de classificação para a elite. O time potiguar sofreu a terceira derrota consecutiva na disputa. Com 20 pontos, é o 11º.

Kleber Gladiador, no primeiro tempo, e Douglas, de pênalti, no segundo, fizeram os gols da vitória cruz-maltina – que tem um jogo a menos que os rivais e, com 59,5%, tem o terceiro melhor aproveitamento do campeonato. Denis Marques, também de pênalti, em cavadinha, descontou e incendiou o jogo nos minutos finais. A equipe de Adilson Batista foi vibrante, teve marcação agressiva e conseguiu ser efetiva no ataque, mas cedeu espaços ao adversário, que teve mais controle de bola. A Arena das Dunas, com 27.044 pessoas presentes, teve seu maior público fora da Copa do Mundo.

O Vasco volta a campo terça-feira, no Recife, contra o Náutico, em partida atrasada da quinta rodada. Se vencer, estará no G-4. O ABC, no mesmo dia, recebe a Portuguesa, abrindo a 16ª rodada.

Douglas comemora gol do Vasco contra o ABC (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Douglas celebra gol de pênalti que dá vitória ao Vasco sobre o ABC (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

O jogo

O primeiro tempo foi parelho. O ABC teve o mérito de controlar mais a bola, ser um time mais propositivo, e sem jamais se afobar em um jogo contra um adversário tão badalado. Foi uma equipe equilibrada. O Vasco teve qualidades diferentes: foi bastante forte na marcação, especialmente na área central do campo, e soube ser mais efetivo que o oponente.

O primeiro gol dos visitantes foi um misto de mérito próprio e falha do adversário. Douglas acionou Lucas Crispim em profundidade. Goleiro e zagueiros do ABC não se entenderam, e Kleber Gladiador, oportunista, pegou a sobra e mandou para o gol. Não foi exatamente justo. Naquele momento, a equipe da casa era superior.

Os comandados de Zé Teodoro seguiram fortes no começo do segundo tempo. E aí apareceu a figura de Martín Silva. O goleiro uruguaio fez duas grandes defesas. Primeiro, salvou chute de João Paulo no chão; depois, espalmou cabeceio de Sueliton.

O Vasco, aos poucos, voltou a se estabelecer em campo e buscou o segundo gol. Michel agarrou Dakson na área e foi flagrado pela arbitragem. Douglas bateu e fez.

A partir daí, o ABC parecia sem forças para mudar o placar, mas renasceu quando Henrique cometeu pênalti bobo em João Henrique. Denis Marques bateu com cavadinha, corajoso, e colocou fogo no jogo. Os minutos finais foram de pressão desesperada do time da casa, mas sem sucesso.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.