Vice-governador do RN disputa chefia do Executivo Estadual em 2014


robinson-faria-convencao-fabianodeoliveira

01/07/2014 14h47 – Atualizado em 01/07/2014 14h47

 

Vice-governador do RN disputa chefia do Executivo Estadual em 2014

Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PcdoB) compõem chapa majoritária.
Coligação ‘Liderados pelo Povo’ é composta por 9 partidos.

 

 

Do G1 RN

 

 

Robinson Faria, candidato ao Governo do RN pelo PSD (Foto: Fabiano de Oliveira/G1)Robinson Faria, candidato ao Governo do RN pelo PSD (Foto: Fabiano de Oliveira/G1)

O Partido Social Democrático (PSD) lançou o nome do vice-governador Robinson Faria ao cargo de chefe do Executivo estadual nas eleições de 2014. A convenção do partido, que aconteceu no domingo (29), definiu ainda o nome de Fábio Dantas (PC do B) como vice e Fátima Bezerra (PT) como candidata ao Senado.

Robinson Faria tem 55 anos e é vice-governador do Rio Grande do Norte. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nasceu em Natal e durante 26 anos foi deputado estadual. Nos últimos dois mandatos exerceu a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo período de oito anos.

Nas eleições de 2014, o PSD faz parte da coligação ‘Liderados pelo Povo’, formada pelo PT, PC do BPT do BPSDPPPENPRTBPTC e PPL.

RN tem cinco candidatos ao governo
Ao todo cinco candidatos vão concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. Robério Paulino e Ronaldo Garcia, candidato e vice respectivamente, formam a chapa do PSOLpara concorrer ao Executivo estadual. Simone Dutra e Socorro Ribeiro são as candidatas do PSTU ao governo. A coligação ‘União pela Mudança’ definiu Henrique Eduardo Alves, do PMDB, como candidato ao governo, tendo João Maia, do PR, como vice. O PSL homologou a candidatura de Araken Farias, e Paulo Roberto (PSL) como vice. E o PSD lançou a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado com Fábio Dantas (PC do B) como vice.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.