SÃO PAULO SP-BRASIL-Tite poupa Globo e Federação Paulista por 4 jogos em 8 dias no Corinthians


tite-tecnico-do-corinthians-orienta-o-meia-petros-no-treino-do-corinthians-neste-sabado-1423328608986_615x300

Ouvir texto
0:00

Imprimir Comunicar erro

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Petros deve atuar em vaga de Elias no fim de semanaPetros deve atuar em vaga de Elias no fim de semana

VEJA TAMBÉM

Em entrevista nesta sexta-feira, Tite falou sobre as dificuldades impostas por um calendário peculiar para o Corinthians na próxima semana. Serão quatro jogos em oito dias, a começar por visita ao Capivariano, no domingo. Em sua análise, o treinador eximiu a Federação Paulista de Futebol e a Rede Globo, que juntas organizam a tabela da competição. A direção corintiana teve pedido negado para a antecipação deste jogo.

“É uma sequência de jogos. Em alguns momentos, a gente já sabia que ia fazer esses jogos. Na nossa programação já estava. Jogar pra frente era uma necessidade por causa da Libertadores. Como não tínhamos escolhas, aconteceu isso. Não há questionamento”, declarou Tite.
A tabela congestionada é fruto de dois jogos com o Once Caldas-COL, pela primeira fase da Copa Libertadores. Como os duelos não são previstos no calendário da CBF, tiveram de ser realizados em datas para o Campeonato Paulista. Uma partida atrasada já foi cumprida pelo clube, mas a outra, contra a Portuguesa, ocorre na próxima terça. Vale lembrar que a Fifa recomenda o intervalo mínimo de 72 horas entre as partidas.
“Sei que legalmente há necessidade de descansar, porque corre-se o risco de um atleta ter lesão grave. Pra quem teve sete lesões no joelho, pode falar sobre isso muito bem”, declarou Tite. “É um grande desafio, por causa da programação que fizemos. Acredito em construção de equipe, independentemente de jogos. Claro que sei que a dimensão da Libertadores é maior”, comparou.
Nesta sexta, o treinador definiu que os titulares devem jogar no fim de semana, em Capivari. Graças à seleção brasileira, ele perdeu dois nomes: Gil e Elias, ambos convocados por Dunga. A tendência é que Edu Dracena e Petros sejam os escolhidos para atuar. “Vai ser um desafio muito grande. A gente vai fazer em todos os jogos três substituições para minimizar as adversidades físicas”, comentou.
O provável Corinthians, a ser confirmado pelo treinador no sábado, é: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros, Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero.
Ampliar

Anderson Silva visita o CT do Corinthians8 fotos

7 / 8

Anderson Silva visita o CT do Corinthians e posa ao lado de Andrés Sánchez e Emerson Sheik Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja também

Recomendado para você

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.