SÃO PAULO-SP-BRASIL-Tite explica “pique” antes do jogo e destaca a maturidade do Corinthians


tite

Tite explica “pique” antes do jogo e destaca a maturidade do Corinthians

Dez minutos antes de a bola rolar para a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR, por 4 a 1, neste domingo, em Curitiba, o técnico Tite percorreu o gramado da Arena da Baixada, com alguns piques no meio de campo. Muito vaiado pela torcida local, o treinador explicou após o jogo que precisava ver se a orientação que tinha dado aos jogadores para “sair jogando” era a mais correta. Com o campo com muitas falhas, teve de pedir ao time que evitasse os toques de primeira em bolas difíceis.

– Sei que chama atenção, mas tinha que olhar o campo para ver a qualidade. Se a gente sai jogando e ele não tem condições, pipocam as bolas e os atletas iam dizer: “Você nos mandou sair jogando, mas o campo não estava bom”. No sábado queríamos vir ver, mas não deixaram e o regulamento do Atlético-PR não nos deixa entrar no campo antes, então entrei para ver como estava. Era para jogar em dois tempos. Jogar de primeira seria difícil –  explicou o treinador, que aconselhou o Furacão a dar uma atenção a mais ao campo.

tite corinthians x atletico-pr arena da baixada (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)Tite vistoriou o gramado da Arena da Baixada
(Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)

– Tira a qualidade do espetáculo de uma Arena tão bonita. O Atlético-PR precisa resolver.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Mesmo com a dificuldade, o Corinthians deu show e abriu 3 a 0 apenas no primeiro tempo. Ao término da partida, o líder do Brasileirão fez 4 a 1 e chegou aos 67 pontos na tabela. Para o gaúcho, a facilidade aconteceu pelo alto nível de disputa que o time se propôs a ter.

– Nestes momentos decisivos, temos de manter o nível de concentração muito alto e a equipe teve isso. A partir daí, você consegue, na qualidade técnica e no entrosamento, tirar vantagem em relação a, por exemplo, o Atlético-PR, que vem com um treinador novo, que tem de retomar um processo, o que é difícil – explicou.

Mesmo com a boa distância para o Atlético-MG, Tite disse que é preciso manter os pés no chão para não cair em nenhuma armadilha pelo entusiasmo.

– Jogo a jogo, degrau a degrau, feliz, mas sem euforia. Sabemos como é difícil. Temos a carne cortada do grande Paulistão que fizemos, mas saindo fora invicto. Tivemos um dos três melhores tipos de futebol apresentado na Libertadores, mas pegamos um dia errado e ficamos fora. O nível de consciência deste grupo é muito alto – disse, sobre os fracassos na temporada.

Com semana livre, o Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra o Flamengo, em casa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.