SÃO PAULO-SP-BRASIL-Tite elogia insistência do Corinthians diante do Santa Fe: “Erra, mas tenta”


rib5696_1

Questionado sobre um possível pragmatismo do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Santa Fe, na Arena, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, o técnico Tite voltou a ressaltar o processo de construção pelo qual passa a equipe. Mesmo com erros, o Timão tem garantido bons resultados e se tornou líder isolado do Grupo 8, com seis pontos em dois jogos.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite admitiu que há muito a evoluir – principalmente no terço final do campo, perto do gol do adversário.
– Pragmático não é o termo para esse time. O que vi foi um jogo muito difícil, uma equipe que foi campeã sul-americana com um grau de competitividade muito alto. E muito contato físico. No último terço do campo, falta a combinação melhor. A finalização e domínio mais precisos, isso faltou. E não dar oportunidades ao adversário – analisou Tite.
Por outro lado, o técnico elogiou a persistência da equipe, característica marcante nos últimos jogos – em quatro duelos entre Campeonato Paulista e Libertadores, o Timão conseguiu somar pontos com gols nos minutos finais. Contra o Santa Fe, o gol de Guilherme saiu mais cedo, aos 19 do segundo tempo, mas depois de muitas tentativas.
E MAIS
> Guilherme, Cássio e Fagner são os destaques: veja as notas dos jogadores
> Após erro de cabeceio e bronca de Tite, Guilherme se redime e vira herói
– O erro é do jogo. Só quero que eles continuem tentando. Só iríamos vencer com triangulações e infiltrações. Aconteceu no segundo tempo, nessa troca de passes, nessa bola que o Rodriguinho poderia finalizar, esperou um pouquinho, deu mais um passo, cruzou e encontrou o Guilherme. Erra, mas tenta no último terço do campo – disse Tite.
Tite, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite entende os erros do Corinthians neste início de temporada (Foto: Marcos Ribolli)

A paciência da torcida também agradou ao técnico, que havia feito o alerta durante a semana. A Arena Corinthians recebeu 38.818 pagantes, seu melhor público no ano.
– Quero agradecer ao torcedor pelo carinho, compreensão. Sei o quanto os atletas ficam envolvidos. Essa ajuda que o torcedor dá nos momentos em que erramos e vamos continuar errando. Ensaio e erro, acerto e erro, esse é o processo de construção da equipe. Mas o carinho do torcedor vai me ajudar e ajudar aos atletas – apontou o comandante.
O Corinthians volta a jogar neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. A tendência é de que jogadores com mais minutos em campo no início da temporada sejam poupados. Tite só vai definir a equipe no sábado, último treino antes do clássico.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.