São miguel do gostoso: Hermano Morais um deputado atuante e presente que vai aonde o povo está.


Emancipa+º+úo-pol+¡tica-de-S+úo-Miguel-do-Gostoso-10

Hermano Morais marcou presença na festa de emancipação política de São Miguel do Gostoso na noite desta quarta-feira (16). Entre os presentes estava o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, alem da prefeita Fafá e vereadores.

Emancipa+º+úo pol+¡tica de S+úo Miguel do Gostoso (11)

Na praça central do município, foi celebrada uma missa, teve a partida de um bolo de 21 metros para a população, com direito ao primeiro pedaço para o ministro e jantar político entre os presentes em um restaurante da cidade. Para a população, a festa continuou com show de forró na praia da Xêpa.

Emancipa+º+úo pol+¡tica de S+úo Miguel do Gostoso (13)

Pela Lei Estadual (RN) nº 6.452 de 16 de julho de 1993, São Miguel do Gostoso conquistou sua emancipação política desmembrando-se de Touros e elevado a condição de município do Rio Grande do Norte.

Em Canguaretama, Hermano Morais participa de missa dos mártires de Cunhaú.

Missa dos m+írtires de Cunha+¦ (6)

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) esteve presente no Sítio do Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, onde foi celebrada uma missa pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha em referência aos 369 anos da chacina de Cunhaú, que teve cunho a intolerância religiosa.

Missa dos m+írtires de Cunha+¦ (7)

Alem de Hermano, estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sua esposa e candidata a deputada federal Zenaide Maia e Erivan Lima, conhecido na localidade por Tatá. Este foi candidato a prefeito nas últimas eleições para prefeito no município.

Missa dos m+írtires de Cunha+¦ (8)

Em 16 de junho de 1645, o padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú. A intolerância calvinista (protestante) dos invasores que não admitiam a prática da religião católica custou a vida desses últimos.

Missa dos m+írtires de Cunha+¦ (9)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.