SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Senadora Zenaide Maia destina recursos para 9 unidades de saúde do RN


A senadora Zenaide Maia vem destinando recursos para a Saúde do Estado, defendendo assim uma melhor assistência para população. Um

A exemplo dos R$ 15 milhões destinados a ações de combate à Covid-19 em hospitais e unidades de Saúde de municípios do Rio Grande do Norte, a senadora Zenaide Maia conseguiu encaminhar mais R$ 9 milhões para o Estado.

O dinheiro será liberado pelo governo federal e distribuído pela Secretaria de Saúde do Estado.

Serão beneficiados os seguintes municípios:

Hospital Regional Hélio Marinho (Apodi)

Hospital Regional do Seridó (Caicó)

Hospital Regional de João Câmara

Hospital Santa Catarina (Natal)

Hospital Regional Cleodon Carlos (Pau dos Ferros)

Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Hospital Regional de Santo Antônio do Salto da Onça

Hospital Regional de Macaíba

Hospital Infantil Maria Alice Fernandes (Natal)

Os recursos também serão destinados para unidades de saúde municipais de várias cidades do Estado, como forma de contribuição para uma Saúde mais assistida durante a pandemia.

23 de julho de 2020 às 17:35

Empossada na sede da Fecomércio a nova diretoria da associação de empresários do Alecrim[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A nova diretoria da Associação dos Empresários do Bairros do Alecrim (AEBA) tomou posse nesta quarta-feira (22).

A solenidade, com distanciamento social, aconteceu na sede da Fecomércio.

O empresário Matheus Feitosa substitui Pedro Campos no biênio 2020/2022.

“Parabenizo o amigo Pedro Campos que realizou um trabalho de grande relevância, engradecendo e valorizando a AEBA e os empresários que fazem do Alecrim um grande centro comercial do estado. Pedro entrega a Aeba muito maior do que a recebeu”, declarou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio.

“Contem conosco do Sistema Fecomércio. Lutar pelos interesses e ajudar a criar condições para que o setor de Comércio, Serviços e Turismo se fortaleça e cresça é nossa missão diária. Que bom que também temos vocês ao nosso lado nesta árdua tarefa”, ressaltou Marcelo.

“Assumo mais um compromisso com o Alecrim, neste ano que o bairro completa 109 anos em outubro. A Aeba tem uma missão desafiadora para fazer uma entidade melhor e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela diretoria anterior, zelando pelo coletivo do comércio e desenvolvendo ações com a comunidade do bairro”, afirmou Feitosa.

A nova diretoria está assim formada:

Matheus Feitosa – presidente

Ricardo Henrique da Silva – vice-presidente

Adriano Araújo de Azevedo – 1º secretário

Ana Lúcia da Costa Moura – 2ª secretária

Raimundo de Oliveira – 1º tesoureiro

Denis Alves – 2º tesoureiro

Marcos Ely Mendes – conselheiro

Ailson Feitosa – conselheiro

Francisco Derneval de Sá Júnior – conselheiro

23 de julho de 2020 às 17:25

Prefeitura de Natal intensifica fiscalização das praias com apoio da PM[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura do Natal avança com ações preventivas de combate à Covid-19 com uma megaoperação unindo as secretarias municipais da capital ao sistema estadual de segurança, garantindo que as medidas de isolamento social sejam cumpridas e que o processo de retomada das atividades ocorra sem sobressaltos em relação à pandemia. A medida solicitada no início da semana pelo prefeito Álvaro Dias de unir esforços do Município e do Estado virou realidade nesta quinta-feira (23), quando a Polícia Militar foi integrada à operação de fiscalização do município, que percorreu a orla urbana.

Em Ponta Negra, local que gerou polêmica após a aglomeração promovida no último final de semana, com pessoas sem máscaras de proteção, a Guarda Municipal, junto com a Semurb, comanda a operação. A ação abrange um trabalho de fiscalização e conscientização que se estende desde a faixa litorânea da praia da Redinha até Ponta Negra. Os agentes orientam as pessoas sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção, a proibição de aglomerações e uso de equipamentos de som, além de agir contendo qualquer ação que desrespeite as regras preventivas de contágio expedidas pelo Decreto Municipal, que aponta para um planejamento técnico de retomada das atividades levando em consideração a segurança sanitária.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte e precisamos que toda a sociedade se una nesse mesmo propósito, pois somente assim venceremos esse vírus”, disse a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos. Ela lembra que desde o início da pandemia todo o aparato da Prefeitura esteve e continua a serviço da contenção e combate ao coronavírus, refletindo na queda no contágio, de internações e na retomada gradual do comércio em Natal. “Agora, estamos contando nessas ações com o apoio do Estado, uma medida inteligente da Prefeitura que coloca o interesse público e o bem da coletividade como prioridade da sua gestão”.

A meta é que, com essa operação, a capital possa seguir o trabalho exitoso realizado ao longo da pandemia, diminuindo os casos de infecção pelo coronavírus e colocando toda a orla sob uma constante supervisão, levando mais segurança à população, garantindo a retomada da economia e o achatamento da curva de contágio na cidade. De acordo com o comandante da Guarda, Alberfram Grilo, todos os estabelecimentos comerciais, barracas e cidadãos que estiverem à beira-mar serão abordados. “Estamos ampliando ainda mais a fiscalização da Prefeitura. O governo do estado atendeu ao pedido do prefeito e passa também a nos dar apoio. Nós da Guarda, junto com o efetivo do 5° batalhão, sob o nosso comando, estaremos cobrindo toda a área de Ponta Negra, que é uma área sensível. Já o primeiro batalhão da PM ficará com a região das praias do Centro”.

Denúncias

O cidadão pode denunciar qualquer desrespeito aos decretos de combate à Covid-19 ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e as viaturas da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também no 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb), no horário das 8h às 12h, ou pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).

23 de julho de 2020 às 15:08

Shopping Via Direta provoca fila para pagar estacionamento juntando clientes das lojas e pacientes infectados que procuram ambulatório da Unimed[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um aglomerado desnecessário.

É o que está fazendo o shopping Via Direta, em Natal.

Apesar de se apresentar como apto a funcionar na pandemia, o shopping ‘aberto e sem ar-condicionado’ está provocando uma fila que não deveria existir.

É a fila para pagar o estacionamento.

Como se sabe, o Via Direta sedia um ambulatório com laboratório da Unimed, que registra diariamente um grande número de pessoas, muitas vezes infectadas com o vírus da covid.

E na hora de pagar o estacionamento, junta clientes do shopping e pacientes da Unimed numa fila que não deveria existir.

Das duas uma: ou o Via Direta não está preparado para sediar uma unidade de saúde ou para abrir as lojas para os clientes.

Fila reúne clientes do shopping e pacientes, muitos com covid
23 de julho de 2020 às 14:24

A partir de agora e até o fim da pandemia, Ivermectina só pode ser vendidos com receita médica[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A partir de agora e até o fim da pandemia, vermífugos como Ivermectina e Anita só poderão ser comprados mediante apresentação de receita médica.

A intenção é impedir a auto-medicação com um remédio que cientificamente não tem resultados positivos para o tratamento de covid.

O vermífugo foi incluído em uma lista que conta com a cloroquina, a hidroxicloroquina e a nitazoxanida.

Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa prevê que “a receita deve ser prescrita de forma legível, sem rasuras, em 2 (duas) vias” e deverá conter informações sobre a identificação do médico, do paciente, o nome da substância e a data de emissão. A receita médica terá prazo de 30 dias.

No mês passado, Jair Bolsonaro defendeu o uso do medicamento e disse que o vermífugo defendido pelo ministro Marcos Pontes “dá resultado até melhor que cloroquina”.

Fonte – O Antagonista

23 de julho de 2020 às 7:59

Quatro líderes da igreja católica do RN estão com covid e templos deverão prorrogar funcionamento presencial[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Previstos para reabrirem no dia 28, caso a Prefeitura de Natal se antecipe ao decreto do Governo do Estado como vem fazendo, ou no dia 29 como prevê o decreto estadual, os templos religiosos da igreja católica poderão esperar mais um pouco e continuar com as celebrações online.

É que além do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, mais 3 padres estão com covid.

Dom Jaime se mantém em casa, com sintomas leves da doença.

Pároco de Mirassol, o padre Matias Soares segue internado em uma UTI da Policlínica e seu estado ainda inspira cuidados.

O padre Josino Raimundo permanece com acompanhamento médico na Casa do Clero, em Emaús, com previsão para sair do isolamento até o final da semana, caso não surja intercorrências.

E o padre Flávio Herculano, titular da paróquia de Ponta Negra, que recebeu a confirmação da covid nesta quarta-feira (22), segue isolado em casa, sem sintomas da doença.

23 de julho de 2020 às 1:01

Médico potiguar Roberto Vital na Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A postagem está no instagram do juiz federal do RN, Ivan Lira, e que o Blog reproduz com vibração.

Quem tem aí uma coluna e nunca passou pelas mãos do médico Roberto Vital?

23 de julho de 2020 às 0:52

Prestes a abrir templos e shoppings, Natal passa na frente e se distancia de São Paulo em número de mortos por covid a cada grupo de 100 mil habitantes[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Prestes a abrir templos religiosos e shoppings centers, o Rio Grande do Norte e a capital, Natal, continuam aparecendo em posições nem um pouco interessantes em relação a covid, segundo dados do Ministério da Saúde.

As mortes registradas por 100 mil habitantes subiram.

Basta comparar os números desta quarta-feira, 22, com os números do dia 14.

Nesta quarta, pelos números do Ministério da Saúde, Natal registrou acumulado de 77,8 mortes por 100 mil habitantes, sendo a 10ª capital brasileira em número de mortes por covid.

No dia 14, eram 68,9 mortes por 100 mil habitantes, sendo a 11ª capital em número de mortes.

No dia 14 Natal tinha ultrapassado São Paulo, que aparecia como a 12ª capital em número de mortes, com 68 óbitos por 100 mil habitantes.

Nesta quarta a escala do Ministério da Saúde revela que Natal não só passou de São Paulo, mas se distanciou.

Natal é a 10ª com 77,8 mortes e São Paulo a 14ª com 73,7 mortes por 100 mil habitantes.

Apesar da queda apresentada no número de mortes, e do distanciamento entre as duas capitais, as duas continuaram em crescimento, levando em consideração os números do dia 14.

Veja os gráficos do dia 22 e do dia 14, desenvolvidos pelo professor de logística da UFRN, que desde o início da pandemia vem estudando os caminhos do coronavírus.

Reunindo os números de todo o Rio Grande do Norte e comparando aos números do estado de São Paulo…

O Rio Grande do Norte permanece como o 11º estado em número de mortes por 100 mil habitantes, com o acumulado de 47,34 óbitos.

No dia 14 o 11º estado em número de mortos por covid era de 41,4 por 100 mil habitantes.

São Paulo que era o 12º estado com 39,9 mortes, permanece na 12ª posição, mas com 44,72 óbitos, em crescimento no número de mortes, assim como o Rio Grande do Norte.

Veja os gráficos:

22 de julho de 2020 às 23:34

Estados Unidos saem na frente e compram toda a produção de vacina contra covid desenvolvida por duas farmacêuticas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os Estados Unidos fecharam nesta quarta-feira, 22, um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para comprar, ainda em 2020, 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

As empresas informaram que não devem conseguir produzir mais do que isso neste ano.

O acordo firmado, que ainda prevê entrega de até 600 milhões de doses em 2021, custou 1,95 bilhão de dólares ao governo Trump.

As farmacêuticas confirmaram que obtiveram respostas imunes às células T, que garantem proteção contra o coronavirus, e não foram registrados efeitos colaterais graves.

Vale o registro do governo americano que foi rápido.

O Brasil está testando vacinas, vamos aguardar se haverá interesse do governo repetir o ato do governo americano para proteger seu país do vírus.

22 de julho de 2020 às 18:34

Caixa de assistência da OAB/RN chega a 71 anos e recebe reconhecimento nacional pelos serviços prestados a advogados na pandemia[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN, presidida pela advogada Monalissa Dantas, completou 71 anos nesta quarta-feira (22), atendendo a mais de 18 mil inscritos na OAB potiguar.

“Ampliamos o conceito de assistência.  Hoje oferecemos toda uma estrutura que abrange as áreas da Saúde, Esporte, Lazer, Bem-Estar, Capacitação, Apoio e Parcerias. Todos esses pilares fortalecem a nossa classe e transformam o dia a dia do profissional que defende os direitos dos cidadãos”, reforça a presidente.

Agora na pandemia do coronavírus, a instituição adaptou os serviços prestados aos advogados e o esforço foi destaque nacional tanto na OAB quanto na Coordenação Nacional das Caixas de Assistência – CONCAD.

E Monalissa Dantas recebeu voto de louvor pelo trabalho desenvolvido.

“O sentimento é de gratidão. Vivemos um momento inesperado, ninguém estava preparado para uma pandemia. No entanto, com comprometimento e união da Diretoria da CAARN e colaboradores, temos feito um incrível trabalho. Não são apenas serviços oferecidos, são vidas impactadas por uma visão que tem a ver com o cuidado, com o zelo ao profissional da Advocacia e ser humano”, lembra Monalissa Dantas.

A maior campanha de vacinação na história da advocacia potiguar, que alcançou mais de 5 mil profissionais em todo estado; a distribuição de álcool em gel e máscara de proteção, os testes rápidos da covid com preços diferenciados, e outros serviços garantiram o destaque a CAARN.

22 de julho de 2020 às 18:23

Força-tarefa da Prefeitura intensifica trabalho de fiscalização em Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O balanço do segundo dia de fiscalização realizada pela força-tarefa formada por vários órgãos da Prefeitura de Natal foi considerado positivo. Nesta quarta-feira (22), as equipes do Procon Municipal, Guarda Municipal, Semsur, Semurb e Defesa Civil passaram pelo Alecrim, Cidade Alta e pelas praias da orla da capital potiguar. Nenhuma ocorrência foi detectada pelos agentes públicos.

As equipes começaram o dia reunidas na base da Guarda Municipal, localizada na praça Gentil Ferreira, no Alecrim. De lá, os fiscais do Procon concentraram seu trabalho na observação dos serviços das galerias e shoppings situados no bairro para verificar o cumprimento das normas editadas pela Prefeitura. De acordo com o diretor geral do Procon, Gleiber Dantas, os estabelecimentos respeitaram as normas. “Estava tudo organizado com as informações sobre metragem das lojas, quantidade de pessoas, marcação da distância de 1,5m e áreas com álcool em gel bem sinalizadas”, destacou.

Na tarde desta quarta, o Procon vai fiscalizar os shoppings da Zona Sul da capital potiguar que tiveram o retorno de suas atividades autorizadas. A observação e controle das normas na orla ficou sob responsabilidade da Guarda Municipal, Defesa Civil e equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

“Tivemos um pequeno contratempo com um turista que tentou questionar as nossas orientações, mas tudo foi solucionado na mais perfeita tranquilidade”, conta o comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo. Os fiscais estiveram na praia de Miami e Ponta Negra.

Para o comandante da GMN, a intensificação dos trabalhos de controle de aglomerações realizado pela Prefeitura está recebendo a aceitação das pessoas. “Não estamos observando venda de bebida alcoólica, as pessoas utilizam máscaras, os estabelecimentos também estavam atuando em conformidade”, descreveu.

Com a proximidade do final de semana, a determinação é ampliar ainda mais esse trabalho para evitar as cenas ocorridas em Ponta Negra no último domingo. “Não vamos tolerar aquele tipo de situação. Por isso, é preciso que a população contribua. Com todos unidos, venceremos essa situação de uma forma mais rápida”, observa Alberfran Grilo.

22 de julho de 2020 às 17:56

Mais um dia sem quórum qualificado e expectativa de votação da reforma da Previdência do Estado para esta quarta-feira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais uma vez a reforma da Previdência do Estado entrou na pauta da sessão remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Mais uma vez faltou o quórum qualificado que em caso de PEC é de 15 parlamentares.

É a quarta vez que a Casa tenta votar…

Há quem garanta que a quarta feira poderá ser decisiva para a Previdência do Estado.

22 de julho de 2020 às 12:30

Padre da paróquia de Ponta Negra com covid[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Arquidiocese de Natal comunica mais um caso de covid na igreja católica na capital.

Desta vez o titular da Paróquia de Ponta Negra.

22 de julho de 2020 às 8:44

Cloroquina parece não surtir efeito e Bolsonaro testa positivo para covid pela terceira vez[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A cloroquina receitada pelo presidente Jair Bolsonaro a ele mesmo parece não estar surtindo efeito.

Terceiro teste feito desde que foi para o isolamento do Palácio da Alvorada, o resultado do presidente é mais uma vez positivo para covid.

Três testes positivos para covid.

22 de julho de 2020 às 5:07

Fiocruz garante que Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil em número de leitos de UTI para pacientes com covid[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil, ao lado do Rio de Janeiro, em número de leitos de UTI Covid-19 para adultos por habitantes, com 1,2 leitos de UTI para cada 10 mil habitantes.

O RN perde apenas para o Espírito Santo e Pernambuco.

A informação é do Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19.

A análise dos dados corresponde ao período das semanas epidemiológicas 27 (de 28 de junho a 4 de julho) e 28 (de 05 a 11 de julho).

22 de julho de 2020 às 5:04

Alvo da lava jato, José Serra trabalha remotamente mas está sob cuidados médicos em SPA do interior de SP[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador José Serra, alvo da lava jato nesta terça-feira, está em um SPA no interior de São Paulo.

O tucano de 78 anos – portanto do grupo de risco – está internado para tratamento médico desde meados de junho.

Mas permanece trabalhando remotamente.

22 de julho de 2020 às 4:55

Conheça o todo-poderoso dos planos de saúde que está preso por envolvimento em escândalos da política no Brasil[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os planos de saúde sempre estiveram na mira da lava jato.

Que agora expõe uma de suas investigações no setor que no Brasil tem se misturado com a política e deixado de lado a população que deles necessita.

O dono da Qualicorp foi preso nesta terça-feira.

O grupo que administra Amil, Bradesco e SulAmérica é acusado de repassar 5 milhões de caixa 2 para o ex-governador José Serra, do PSDB, na última campanha para o Senado.

Serra também foi alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira.

Quem é o dono da Qualicorp?

Confira reportagem do Estadão desta quarta:

Preso pela PF, Júnior da Qualicorp construiu império do zero e era próximo de políticos

Bilionário inovou no mercado dos planos de saúde e era ‘queridinho’ da Bolsa; amizades incluíam tucanos e petistas

Fernando Scheller

ARQUIVO 05/10/2017 REUNIÃO ORDINÁRIA CJE – JOSÉ SERIPIERI JUNIOR / QUALICORP CREDITO: JULIA MORAES / FIESP

O empresário José Seripieri Filho, de 52 anos, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, era conhecido no mercado como um administrador astuto e que, segundo pessoas próximas, sempre esteve próximo de figuras de poder, independentemente do partido que estivesse no Planalto. Uma fonte, porém, se disse surpresa com a proximidade – e a generosidade – de Júnior, como é conhecido, com o senador José Serra (PSDB).

Segundo apurou o Estadão, a aproximação entre os dois começou em 2010, quando um amigo em comum apresentou o fundador da Qualicorp ao então candidato à Presidência da República. Nessa época, a companhia era líder de setor. Quem conhece Júnior, no entanto, garante que a proximidade do empresário com figuras poderosas não se resumiu a tucanos. O círculo de amizade também incluía petistas.

O bilionário Júnior – que já apareceu na lista de bilionários formulada pela revista Forbes – começou de baixo e é visto como um empresário que se fez sozinho. Ainda menor de idade, levava e trazia bugigangas do Paraguai. Queria ser médico, mas não passou no vestibular. Resultado: com ajuda do pai, acabou virando vendedor de planos de saúde.

Pulo do gato

Uma das principais anedotas da trajetória de Júnior é o fato de ser gago. Ele contornou a questão ao trocar as vendas por telefone pelas de porta em porta. Foi por conhecer intimamente os problemas e os custos das operadoras que ele decidiu tirar as áreas comercial e administrativa das contas dessas companhias: acabou criando um negócio que virou “queridinho” da Bolsa.

Muita gente no mercado credita a Júnior uma “invenção” no mercado de saúde privada: a criação dos planos coletivos de categoria. Em vez de um grande grupo de usuários ser necessariamente reunido por uma empresa, os segurados também passaram a ser agregados por sindicatos e outras entidades. É uma forma mais fácil e lucrativa do que captar consumidores individualmente. A inovação foi consolidada depois de uma mudança na legislação do setor.

Há pelo menos dez anos a Qualicorp é uma empresa disputada no mercado e querida por investidores. Recebeu aportes de grandes fundos internacionais – como os americanos General Atlantic e Carlyle – e realizou uma bem-sucedida abertura de capital (arrecadou, em valores de 2011, cerca de R$ 1 bilhão). Júnior manteve-se presidente da companhia até 2019.

Sua saída também veio acompanhada de uma polêmica. Em 2018, dentro do pacote de sua transição profissional, Júnior negociou com os demais acionistas um prêmio de R$ 150 milhões. O episódio assustou o mercado e, à época, os papéis da Qualicorp despencaram. Ao longo de 2019, com o esclarecimento das condições, as ações voltaram a subir.

Júnior acabou deixando o negócio com uma cláusula de não competição que o impedia de atuar no setor de saúde por um longo período. No entanto, essa condição acabou sendo renegociada depois que ele decidiu comprar um negócio que estava dentro da Qualicorp – o plano de saúde QSaúde.

De saída

O empresário praticamente zerou sua posição acionária na Qualicorp depois de ter deixado a presidência da companhia – a transição foi consequência da entrada da Rede D’Or no rol de acionistas da companhia. Hoje, sua participação giraria estaria abaixo de 3%. Pelas regras atuais do mercado brasileiro, acionistas com menos de 5% do capital não precisam revelar o tamanho real de sua posição.

Apesar disso, o envolvimento do nome do ex-controlador em um escândalo político não agradou os investidores da companhia. Os papéis ordinários da Qualicorp fecharam o dia com queda de 6,41%, cotados a R$ 29,81 – a maior baixa do Ibovespa, principal índice de ações brasileiro no dia. / COLABOROU ANDRÉ VIEIRA

22 de julho de 2020 às 4:41

E daí? – Donald Trump abandona discurso de negação e adere ao uso da máscara nos Estados Unidos[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de muito falar besteira – quem não assistiu a esse filme também em português? – o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ‘caiu a ficha’ e mudou o discurso.

“Infelizmente vai ficar pior antes de melhorar. É uma coisa que não gostaria de dizer, mas é como é”, afirmou o presidente referindo-se ao cenário americano diante da pandemia do coronavírus.

“Quando não for capaz de fazer distanciamento social, use a máscara. Se você gosta ou não, elas têm um impacto. Elas vão ter um efeito e precisamos de tudo que puder ajudar”, disse Trump que não pensava assim.

Vale lembrar que Trump era contra o uso da máscara.

Os Estados Unidos e o Brasil estão na lista dos países onde a pandemia destrambelhou sem comando.

E por que será que o presidente dos Estados Unidos mudou de discurso?

Terá se convencido que estava falando besteira, estava errado?

Claro que não.

Só ficou convencido que não está liderando as pesquisas de opinião e que sua reeleição não é coisa tão simples assim.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.