SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-RODRIGO MAIA PRESSIONOU PHS A NEGAR LEGENDA PARA DEPUTADA ZENAIDE


O incômodo com a candidatura ao Senado da deputada federal Zenaide Maia foi sentido em Brasília. O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) pressionou pessoalmente a cúpula do PHS a não receber a parlamentar do Rio Grande do Norte. No ato de filiação de Zenaide em Natal, dia 24 de março, o secretario geral nacional do PHS Luiz França fez um desabafo e avisou que o Partido não aceitaria pressão nem recados enviados por terceiros. A advertência tinha endereço certo.

Embora não tenha citado nomes, o Blog apurou que a pressão partiu de Rodrigo Maia, presidente da Câmara filiado ao mesmo Partido do senador José Agripino Maia, grande interessado no enfraquecimento da candidatura de Zenaide. Aliás, a deputada federal é a grande surpresa das pesquisas de intenção de voto até aqui.

Na mais recente, realizada pelo Instituto SETA/Blog do BG e divulgada em março, Zenaide Maia aparece em primeiro lugar, à frente dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (MDB). Em 2018, duas vagas estão em disputa.

Por Rafa Duarte
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-RODRIGO MAIA PRESSIONOU PHS A NEGAR LEGENDA PARA DEPUTADA ZENAIDE
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *