SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Remédios para Enjoo e vômitos na Gravidez


Existem vários remédios para enjoo na gravidez, no entanto, aqueles que não são naturais só podem ser usados sob indicação do obstetra, pois muitos deles são não devem ser usados durante gestação devido aos riscos para a grávida e para o bebê.

Assim, só se justifica tomar estes remédios em casos em que os benefícios compensem os riscos, como em situações em que grávida sente muito desconforto, ou mesmo em situações de hiperêmese gravídica.

1. Remédios de Farmácia

Remédios para Enjoo e vômitos na Gravidez

Os remédios disponíveis na farmácia que são mais usados para atenuar as náuseas e vômitos na gravidez são o Dramin, Dramin B6 e o Meclin, que apesar de serem sujeitos a receita médica e só possam ser tomados se o obstetra aconselhar, são os que têm menos efeitos colaterais para a grávida.

Além disso, em alguns casos, o médico pode também aconselhar o Plasil, que só deve ser usado se os benefícios compensarem os riscos.

2. Suplementos alimentares

Remédios para Enjoo e vômitos na Gravidez

Existem também suplementos alimentares que têm na sua composição gengibre que também ajuda a reduzir o enjôo e os vômitos. Os suplementos de gengibre que podem ser utilizados são as cápsulas de gengibre da Biovea ou da Solgar, por exemplo que podem ser tomadas de uma a três vezes ao dia.

Além disso, o gengibre também está disponível em pó e em chá, no entanto, não é tão eficaz como as cápsulas. Veja como fazer chá de gengibre.

3. Remédios caseiros

Remédios para Enjoo e vômitos na Gravidez

A gestante que optar por um remédio caseiro, uma boa opção é chupar um picolé de limão. Para isso, basta fazer uma limonada com 3 limões para 1 litro de água e adoçar a gosto, colocando nas formas próprias de picolé no congelador. Porém, quanto menos açúcar o picolé tiver, mais eficaz será para ajudar a combater os enjoos na gravidez.

O consumo diário de certos alimentos ricos em magnésio, como feijão preto, grão de bico, azeitona, abobrinha, sementes de abóbora, tofu ou iogurte desnatado também ajudam a diminuir os episódios de enjoo na gravidez, pois o magnésio diminui a contração muscular. Veja mais remédios caseiros para enjôo na gravidez

Assista também ao vídeo seguinte e saiba como aliviar outros sintomas da gravidez:

Imagem ilustrativa do vídeo: Como aliviar os Sintomas de Gravidez
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.