SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-PESSOAS DE CONFIANÇA: Levantamento com presos beneficiados com ‘saidinha de Natal’ revela que 78% fugiram


 Levantamento com presos beneficiados com ‘saidinha de Natal’ revela que 78% fugiram

Bastou a primeira oportunidade que alguns presos do Rio tiveram de deixar a cadeia para não retornarem mais. Um levantamento feito pelo GLOBO com 100 dos 422 detentos que tiveram autorização para passar o último Natal com a família, mas acabaram fugindo, revela que 78% deles estavam saindo do presídio pela primeira vez. Eles deixaram as unidades prisionais no dia 24 de dezembro, às 6h, e deveriam ter retornado até as 22h do dia 30, o que não ocorreu.

As saídas são autorizadas pela Vara de Execuções Penais (VEP) para presos que cumprem pena no regime semiaberto. Ao receberem aval da Justiça, os detentos podem visitar a família em cinco oportunidades no ano. É a chamada Visita Periódica ao Lar.

Os cem presos que tiveram suas situações analisadas pelo GLOBO estavam em cadeias da maior facção criminosa do Rio. Do total, 68 deles estão presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Roubo é o segundo crime de maior incidência, com 20 casos.

Para continuar lendo é só clicar aqui: https://oglobo.globo.com/rio/saidinha-de-natal-78-dos-beneficiados-que-nao-retornaram-haviam-deixado-cadeia-pela-primeira-vez-24201252

O GLOBO

CommentsCOMENTAR (3)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JUNIN

    ONDE É QUE EXISTE “PRESO” DE CONFIANÇA????? ESTÁ PRESO POR QUE FEZ MERDA!!! NAO MERECE CONFIANÇA….!!!!

  2. Azevedo

    Isso só significa a falência da justiça e sistema prisional brasileiro, pois preso é preso, tem que ficar atrás das grades, independentemente do seu comportamento carcerário, pois se fossem bonzinhos perante a sociedade não estariam confinados em presídios.

  3. Bento

    O líder está solto fazer o quê!!!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.