SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O que é extrema direita? Como seria um regime disso?


O que é extrema direita? Como seria um regime disso?

Um assunto muito sério que vemos muito na europa e pode ser uma grande ameaça ao brasil.

Simbolo da extema direita emplementada em um antigo partido brasileiro.

Atualmente o mundo está vendo grandes ameaças de terrorismo, nova guerra mundial, e até mesmo a política dividindo a sociedade entre os dois lados.

De um lado há a esquerda que por incrível que pareça tentou ao máximo seu poder de implementar uma política diferente da democracia. Visto que ao mesmo tempo em certos países continua existindo mas não está dando certo. Do outro temos a direita que quer implementar um governo ao modo dele de fazer democracia. Porém nem todo mundo é a favor disso. Só que tanto a esquerda quanto a direita não são lados para se escolher, Uns defendem a liberdade social e expressão de identidade de genero, outros preferem o lado mais conservador que claro, são sociedades que definem ser as mais certas para eles. Por exemplo as pessoas que não considera certo o homossexualismo na sociedade em si.

Porem existe sim uma sociedade negativa aquela que prefere algo mais forte e mais poderosa e autoritaria que prefere ser contra tudo que os dois lados preferem porem defende o lado mais conservador e quer algo a sua imagem e uma sociedade unica como por exemplo ricos tem que viver neste país e o pobre não, pessoa natural de bem como homem e mulher merecem estar na sociedade enquanto o transsexual e o gay merecem a morte, ate os negros sofrem com isso. Pessoas estrangeiras, gente de outra classe, e de outros costumes, Mulher até é inclusa nessa sociedade porque se tivesse só homem seria uma sociedade machista. Mas isso não esta no espectro politico para uma sociedade tão linha dura como a Extrema-direita.

A extrema direita é esse tipo de sociedade negativa, é um espectro politico que defende uma parte das ideias da direita porem é um pouco mais rígida e prefere uma sociedade mais do que a propria direita defende, porém eles querem uma sociedade mais fechada e única, simplesmente serem apenas os únicos a assumir o poder de uma nação e fazer o que é certo pra eles. Mais separáveis da classe alta com a mais pobre e o cidadão comum não é a responsabilidade deles. São mais radicalistas, ultra conservadores, violentos, racistas, xenofóbicos. São contra a liberdade social, a igualdade de gênero e o liberarismo que inclui o livre mercado e a economia, São autoritários, pessoas que querem mais poder sob o estado, rigorosos, contra a sociedade recente, são mais chauvinistas, sectários, e são a favor de impor um ultra-nacionalismo. Ou seja eles são piores que o comunismo em si.

Diferente do comunismo onde o estado controla tudo, são conta o capitalismo, favoráveis a censura, além de serem mais favoráveis ao proletariado (que é uma sociedade mais burguesa), a extrema direita é mais sedenta a ser contra qualquer tipo de governo que não fosse favorável aos direitos que eles propõem como a imigração de refugiados. Eles são mais exigentes ao estado assim como o comunismo mas suas ideias são diferentes dos comunistas. Não são favoráveis a liberdade social, o igualitarismo (que é uma sociedade igual por direito) são mais supremos. E são contra a democracia, direitos humanos, são mais favoráveis ao estado próprio e fechado. Não é o mesmo que a Coreia do norte mas é bem semelhante. Eles querem tomar poder e fazer o estado a sua imagem, do jeito deles onde não há democracia e três poderes além de serem ultra conservadores e assim como a esquerda tradicional, são violentos onde sua linguagem é morte contra a sociedade comum.

Apesar de terem ou não uma organização interligada ao espectro político, a Extrema direita tem associação ao terrorismo. Dizer que eles têm ligação ao estado islâmico não é o mesmo que dizer que o papa é nacionalista. Mas eles como tem uma ideologia tão agressiva, da pra se dizer que a Extrema direita é sim associada ao terrorismo e grupos terroristas. Assim como militantes de esquerda terem associação ao comunismo, A única coisa que eles desejam assim como todo o cidadão quer é liberdade e igualdade entre todas as classes porém são contra a burguesia (sociedade dos ricos) e tem sua política diferente que ignora a sociedade comum. Porém, eles atacam prédios históricos que pertence aos privilegiados, já o terrorismo é diferente, eles propagam a imagem do horror, assim como a Extrema direita quando se está no poder. Querem ser os donos do mundo. Mas em política ambos são iguais e são associados ao ódio com pessoas de diferentes classes e áreas. No caso quem sofre mais é a classe mais fraca e mais vulnerável que é a nossa sociedade comum.

Como seria um regime de extrema direita?

Apesar de não estar no poder, muitas pessoas enxergam a extrema direita como uma ameaça mundial. Como a sociedade que envolvem pessoas de diferentes tipos e ideologias é enxergada com uma aberração. De aberração, o mundo tem milhares delas, talvez milhões. Mas uma ditadura de um só espectro político seria algo completamente ruim e ultra antidemocrático. Mas porque todos tem medo da Extrema direita e porque querem evitar o poder deles no mundo.

Vamos por enquanto visualizar um espécie de regime da Extrema direita. não vamos mencionar e ate esquecer as ditaduras, comunistas, nazistas, facistas, socialistas do proletariado, e a famosa ditadura militar de 21 anos de período e até ditaduras da esquerda que muito comentam. Porque essas ditaduras não seriam nada comparado com o que vai ser escrito. O intuito desse artigo não é causar polêmica ou alertar vocês para uma espécie de ameaça política que está por vir, é apenas para explicar e mostrar pra vocês o que eu pesquisei e procurei sobre este assunto e o que eu entendi até agora e peço aqui para que não acuse este artigo ou pense algo a respeito sobre isto. Para os esquerdista, eu peço não façam nenhum atitude vergonhosa pro lado de vocês.

A Extrema direita é totalmente tudo que foi dito até agora, se pensasse em uma ditadura extremista (de critério a direita mais a ponta), o estado seria todo consumado por uma sociedade fortemente avassaladora. Viciada em poder autoritário, consequentemente sedentária, altamente destemida pelos que são contra suas ideologias, particularmente radicalista. Neste poder o estado seria ainda mais destroçado e perderia seu status de democrático, você não teria mais liberdade nenhuma para se viver porque numa ditadura de Extrema direita, a sociedade comum seria completamente perseguida por pessoas que pertence a grupos que são associados ao governo extremista. Mais pessoas seriam mortas e não seriam digamos pessoas que são contra a ditadura, mas sim inocentes e pessoas que não estão nem ligadas com política. Ou seja as pessoas que estariam no comando seria aquelas que são mais privilegiadas e superiores aos mais comuns que estariam no poder, a lei do mais fortes contra os mais fracos.

Pra se ter uma ideia, a ditadura militar ente 64-85 houve um número maior o qual não seria revelado, de pessoas mortas pelos militares depois que teve o AI-5. Muitos até podem pensar que não se sentiam perseguidos ou tinham liberdade nas ruas, mas você pode até pensar nisso, mas não é só porque você tinha essa liberdade toda com o militarismo no poder que você achava que a ditadura militar como uma coisa magia, isso só se for dos mais antigos que viviam naquela época. Pare pra pensar nos dias atuais e esquece tudo que você lembrava ou que você aprendeu na escola quando você estava no ensino fundamental e médio. Pense em como seria uma nova ditadura no país, sem ser de esquerda como muitos dizem e sem ser militar como era antigamente. Uma ditadura onde você não teria liberdade nem pra sair de casa ou pra ficar nela, não porque você é a favor ou contra o novo governo. Você ia gostar se sua família ou amigos ou até mesmo você com uma arma apontada na cabeça prestes a morrer por um militante do próprio governo? Um regime de extrema direita seria praticamente isso. Gente do alto escalão no poder, eliminando a sociedade fraca e inferior que é a pessoa comum. Que são digamos, trabalhadores, negros, pessoas de diferentes estados, gêneros, toda a sociedade em si que não fosse da mais poderosa ou privilegiada seria perseguida.

Num regime de extrema direita, liberdade seria uma coisa inexistente pra todo mundo, inclusive na economia e na questão empresarial, nenhuma empresa seria aberta no país por causa da lei contra o livre comércio que seria implementado por aqui. E até mesmo multi nacionais não chegariam a investir neste país porque não iam querer nada que fosse de outro país a não ser no próprio país. Ou seja, importação seria proibida e até acabaria com a economia que só seria favorável pra eles porque as indústrias nacionais dariam mais lucro aqui do que lá fora. Sendo que com a alta da economia muitos se aproveitariam para desviar dinheiro para se manter vivo financeiramente. Por esse motivo que a economia seria destruída. Imagina só, você souber que não poderia lançar o iPhone 12 no Brasil porque o governo proibiu o negócio e o comércio no país vinda de outras empresas, até a exportação seria proibida. Tendo que se contentar com os produtos daqui do Brasil. Porem nem as empresas do Brasil facilmente vão ser operadas por conta do governo. Sendo obrigadas a fechar as portas. Nem a internet e a televisão seriam poupadas. Muitos sites e até mesmo a própria rede seriam cortadas para o público e ficariam restritas ao governo. Até os jornais também seriam desativados.

Diferente do comunismo onde o estado controla tudo como foi citado, no extremismo o estado elimina tudo. A cultura também não seria valorizada num regime de extrema direita, seria praticamente extinta pelo governo. Ou seja, a música não seria existente algo que daria lucro para os artistas, e até o teatro seria extinto pelo governo porque a arte pra eles é uma má influência para os jovens de hoje. Os cinemas também seriam fechados pro resto do país e nenhum filme seria exibido. Já pensou em ficar sem o vingadores 4 nos cinemas? Ou Liga da justiça 2? Até os DVDs seriam destruídos e centenas de cópias também. Nada da cultura seria permitida em um regime extremista, nem mesmo livros. O 50 tons seria queimado junto com os livros das lojas, até os museus seriam derrubados e demolidos, nem o museu da língua portuguesa terminaria a tempo. Cultura pra eles é inaceitável para a sociedade.

Nas questões sociais, como é o caso da religião, a igreja poderia ter uma posição política só que não apoiaria uma ditadura do autoritarismo onde todos são obrigados a fazerem as exigências. Ou seja, católicos não estariam nesta posição de apoiar um estado autoritário. Mas a sociedade comum ainda sim sofreria com um regime ultra conservador, porque num regime o estado seria cristão mas não o cristão do catolicismo. Não querendo gerar uma falta de respeito, mas a bancada dos evangélicos estaria sendo a favor de um estado cristão e seria parte deste regime. E apoiar leis que seria para este estado e o que mais eles sugerirem. Por exemplo, criar uma lei contra o pecado e colocar leis da Bíblia como leis federais para a constituição. Ou seja fazer sexo antes do casamento é crime. De fato seria bizarro mas seria um crime para os mais religiosos. Ou seja teríamos mais gente que comete pecados tanto presa quanto morta. E claro ir a igreja todos os domingos seria lei, porque quem faltar seria preso. Enfim, a linhagem das pessoas que são autoritárias seria essa, no final em um regime de extrema direita, todos morreriam numa sociedade comum. Até mesmo desempregados seriam presos e mortos. Pessoas da comunidade LGBT também sofreriam e claro, mulheres também seriam mortas por mulheres conservadoras. A desumanidade seria a face mais temida para os ditadores da Extrema direita.

Com isso quem sairia ganhando com tudo isso seriam as pessoas mais privilegiadas, ricas, conservadoras, fiéis que usam o seu dinheiro, até mesmo pessoas decentes e acostumadas com o regime porque elas são a classe alta e superior. Não teria igualdade de gênero, enquanto a sociedade comum como a classe média e as classes pobres que somos todos nós juntos, sofreriamos nas mãos das pessoas autoritárias. Sendo ainda mais perseguidos presos e mortos, como numa ditadura qualquer. Certamente você já ouviu falar do filme uma noite de crime onde varios crimes seriam liberados por uma noite a cada ano, e como eu falei que extrema direita tem associação ao terrorismo com certeza é provável que pessoas comuns sofram ainda mais com ataques de violência gratuita feiras pelo governo. Vários grupos especializados em matar pessoas seriam contratadas para procurar pessoas que não são da classe que eles se posicionam ou a propria policia faria questão de matar um inocente para limpar as ruas sendo que eles não seriam criminosos ou seriam confundido como criminosos. E ai seria um genocidio planejado sem ao menos ter uma excesão de quem poderia ser poupado. Quem também sairia perdendo seriam os artistas, atletas, Influenciadores digitais e ainda famosos, que também fazem parte da classe privilegiada mas são prestativos e tem fãs comuns.

Esporte, Eventos, e até campanhas que ajudam pessoas e também ações beneficientes seriam descartados e proibidos pelo governo. Imagina ter o campeonato brasileiro cancelado pela ditadura? nem sei como que o futebol brasileiro passou durante a ditadura militar. Mas imagina que o futebol não tenha nem sequer os estaduas, em especial o paulistão que é o campeonato mais disputado do país. Também os clubes seriam extintos. Ainda o brasil estaria fora do mundial ou até poderia participar para mostrar que ainda temos representação mundial, só que os jogadores não seriam de classes diferentes, seria uma seleção branca, só de ricos e conservadores. Claro, poderia não ser o brasil, mas qualquer seleção do mundo que estiver num regime extremista. De eventos não teria o Rock in Rio que é o festival de musica mais historico do planeta. Até mesmo a Formula 1 seria excluida não teria um grande premio no país.

Mas qual seria o reflexo deste país na comunidade mundial? apesar de terem relações comerciais e exteriores, num regime autoritario de extrema direita, eles excluiriam o país da ONU por ordem do secretario geral e também de um bloco economico por causa das suas politicas. Entretanto, a sociedade de extrema direita faria avanços economicos e faria do país uma potencia mundial, teriamos um futuro mais avançado no país e claro a imagem do futuro seria mais linda. Mas não vão ser todos que irão se orgulhar disso. Alias metade da população comum estaria morta até as pessoas mais prestativas. Só as pessoas ricas viveriam neste país. Teriamos mais gente fugindo do regime do que pessoas sofrendo e morrendo no país. Politica não teria nada num regime, alias eles seriam a favor de um capitalismo duro contra a sociedade, diferente do capitalismo atual. Com tudo que ha de respeito, um exemplo claro é que estariamos prestes a ver um país totalmente arruindado com a extrema direita, politicas radicais, mortes e até mesmo a sociedade seria dividida. A imagem de um país avançado seria fachada para disfarçar a real politica deles. E talvez ninguem seria bem vindo no país a menos que fosse uma pessoa nobre e rica. Só que mesmo alguem de fora sendo rico ou não, ninguem seria bem vindo neste pais. Nem fazer uma viagem para lá de avião seria feita. O pais seria mais isolado e mais restrito que a Coreia do norte. Até bem pior.

Pois bém a essa altura, dependente da data que você lê esta materia paises da europa ja tem pessoas que estão tomando conta do governo que são da extrema direita, e o primeiro foco era acabar com os imigrantes para evitar o terrorismo, sendo que o proprio espectro politico tem asociação a isso. E a mesma coisa está para ser aplicada no brasil. Porque um dos pré candidatos a presidencia da republica tem ideias mais que extremistas e pode ser um perigo para toda a população, não apenas quem já provocou um estrago e fez vexame como o PT fez em seus anos de governo. Mas sim não existiria liberdade a toa para todo mundo, o país ficaria mais restritivo e não teria chance nenhuma para que o cidadão comum escape. E até pessoas indecisas estão sendo “Obrigadas” a votar nesta pessoa sem ao menos saber quem é de verdade. Eu digo que o voto é seu, você decide e escolhe quem merece governar o país nos proximos 4 anos. Mas eu recomendo que não faça isso por obrigação ou porque os outros irão votar, evite a extrema direita e vote em quem deve ser mais justo para você. E outra, não vá nas promessas dessas pessoas porque no fim você vai se sentir enganado todo esse tempo.

Evite que essa ameaça se empregue aqui no nosso país e faça um voto consiente.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.