SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”


d48c9626-6934-4e10-ab6b-86fc9e0df5ce

“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”

A Estrada da Produção é a grande aposta nestas eleições de Nino e Rayure

Na tarde/noite de ontem, de Bela Vista a Poço de Pedra, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN, a caminhada com Robinson Faria (PSD), candidato a reeleição, revelou a gratidão da classe política são-gonçalense para com o governador do Rio Grande do Norte.

Em Poço de Pedra, disse Nino: “O momento não é de quem fez, o momento é de quem está fazendo e de quem vai fazer mais ainda. Nós vereadores temos a obrigação de votar em Robson Faria (PSD), sem exceção, inclusive o vereador Geraldo Veríssimo (PC do B)”, enfatizou Edson Arcanjo da Silva (MDB), o Nino.

O comunista esteve em torno do palanque, mas não subiu. O apelo público do vereador visa tão somente reforçar politicamente a aliança entre Robinson e o prefeito Paulo Emídio de Medeiros (PR). Além de Faria, Nino pediu voto para Zenaide Maia (PHS), Garibaldi Filho (MDB), João Maia (PR) e Terezinha Maia (PR).

Café Cidadão, Restaurante Popular, a escola de ensino médio, Acesso Sul ao Aeroporto Internacional e as obras da RN-160, e a instalação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi o argumento usado do prefeito Paulinho para pedir o voto dos eleitores de São Gonçalo para o seu candidato.

Mas o grande pedido da noite, feito numa só voz, foi a construção da Estrada da Produção, que passa por Poço de Pedra e Serrinha ao centro da cidade. Em seu favor, o brado da vereadora Rayure Protásio deu para ser ouvido do outro do Rio Potengi, em Igreja Nova. E, certamente, o governador vai ouvi-lo até o fim do seu mandato.

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

Escrito por Manacy Henrique em 9 de setembro de 2018

WhatsApp Image 2018-04-17 at 14.31.18

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

No dia ontem, no Beco da Baiuca, em Serrinha de Cima, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante/RN, na companhia do meu amigo Diego Pereira, fui apresentado a um cara incrivelmente extrovertido, inteligente e consciente do seu papel no meio em que vive.

Por iniciativa própria, às vezes, age como um agente social na comunidade em que mora, ou seja, sem laços com o Poder Executivo e Legislativo, representa os interesses do governo e da sociedade.

Na comunidade, atua em várias frentes, inclusive no esporte e no jornalismo. É o craque do time de futsal As Vingadoras. Além de política social, na partidária é o mestre de bateria. Promover eventos para ajudar as pessoas é uma das suas cartadas pessoais.

Quem já ouviu a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, senhores, o caso do Beco da Baiuca, com todo respeito aos nossos políticos, é de dá dó.

Ao contrário desse provérbio português, lá é visto, mas não é lembrado. Todo o inverno, justiça seja feita, jogam na ruela carradas e mais carradas de pontas de pedra marruada. Mas a súplica dos moradores é pelo empedramento.

Mesmo ignorado por todo esse tempo, o Beco da Baiuca, é o aconchego de pessoas felizes, honestas e trabalhadoras. Na Serra, o estreito é o berço da família Nascimento. Dos pais, dos irmãos, dos tios, dos primos e dos amigos de Luciano Nascimento.

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 7 de setembro de 2018

41252329_2372569756116897_3897227047780483072_n

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Disse Abraão Lincool: “Aqui, em São Gonçalo, a minha candidata a deputada estadual é Terezinha Maia”.

Ontem, quinta-feira (6), no bairro de Jardim Lola, em um discurso emocionante, testemunhado por alguns dos seus 1.003 votos, estes obtidos apenas dos vizinhos, Chanxe Dantas (PRB) declarou: “Pela sua lealdade, pelo seu caráter eu preciso de um deputado federal amigo de Jardim Lola”.

Politicamente, isso é o que podemos chamar de dar moral. Embora quem tem acompanhado os capítulos dessa amizade, inclusive fora das batalhas eleitorais entre Dantas e Abraão (PRB), sabe da gratidão de um para outro.

Ou seja, o respeito e o carinho são recíprocos. Tanto é verdade que, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado pelos demais candidatos estaduais que o apóiam, da calçada do vereador Chanxe, ele pediu voto para Terezinha Maia.

Além do ex-vendedor de porta em porta, também chamado de “neguinho analfabeto” por alguns que deram um passo para trás na história política de São Gonçalo, os colegas Gerson Bezerra (PRB) e Thiago Soares (PTC) prestigiaram a caminhada.

No bairro de Dona Lola, com licença meu amigos, esse é o cara! Porque os gestos de Chanxe em prol desse povo não são diferentes, guardadas as devidas proporções, daqueles feitos pelos grandes homens em favor da humanidade.

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 2 de setembro de 2018

d90137a5-3ea6-4417-8215-a04fd7be301b

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Em São Gonçalo do Amarante, a máxima “lugar de mulher é onde ela quiser” está sendo replicada nos discursos de apoio das nossas bravas parlamentares a candidatura de deputada estadual de Terezinha Maia (PR).

Nas caminhadas, nas reuniões, nas visitas ou nos palanques pelo Estado a fora, essa frase curta foi transformada em um versículo de encorajamento político para ser pregado em favor de mais espaços para a mulher napolítica partidária.

É razoável afirmar que a Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante/RN, nesta legislatura, vai muito bem, obrigada, no que diz respeito a representação feminina. Claro, nós homens também queremos mais!

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Entretanto, a oportunidade de virar esse jogo a favor das mulheres são-gonçalenses está em nossas mãos.

Se depender da luta pessoal das vereadoras Valda Siqueira (PR), Rayúre Protásio (PR) e Márcia Soares (PTC), a primeira-dama de São Gonçalo, já a partir do dia 7 de outubro, também ocupará uma cadeira na Casa de Leis do Estado.

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Escrito por Manacy Henrique em 30 de agosto de 2018

40464782_2286303741510486_3757285713217847296_n (1)

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Placar: Escola Alfredo Mesquita Filho 1 x 0 Escola Dom Joaquim de Almeida

A emoção do gol marcado pela atacante barrodurense Amanda Beatriz, de 15 anos, na semifinal das Olimpíadas Escolares Municipais de 2018 são-gonçalenses vai ficar guardada no seu coraçãozinho para sempre.

O chute que encheu de orgulho o peito dos alunos, dos professores e dos pais das comunidades de Alagadiço Grande e Barro Duro foi dado nos minutos finais da etapa complementar. A proeza classificou a Escola Alfredo Mesquita Filho, Alagadiço Grande, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN.

Esse feito esportivo e inédito do time comandado pelo técnico Dayvson (professor de Educação Física), desde já, os pais devem elogios ao profissionalismo de Tony Almeida (diretor) e toda sua equipe de docente. Esses profissionais, por fazerem do esporte e educação um instrumento de inclusão social poderosíssimo, são merecedores de uma medalha.

Por outro lado, a parceria da Escola Alfredo Mesquita Filho com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, ultimamente, tem aberto o caminho para o sucesso nos jogos escolares de futsal feminino no município e também administrativo dessa instituição de ensino. Caminho esse alargado pelo secretário de Educação Municipal, Abel Neto.

Enfim, haja coração para a partida final! A decisão acontecerá sexta-feira (31), no Ginásio Aildo Mendes, Centro. O adversário será definido nessa data. O técnico deve manter a mesma escalação da semifinal. Isabele, Raíssa, Ilenne, Ludmila e Amanda. Nesse jogo, Larissa substituiu Ilenne na etapa complementar. Alagadiço e Barro Duro têm a obrigação de prestigiar essa final.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.