SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- IPREV realizou na noite de ontem (9) a solenidade de inauguração


thumbnail_928a3068-f3df-4ed8-ae2c-d7aef69a806e IPREV realizou na noite de ontem (9) a solenidade de inauguração

O Instituto de Previdência de São Gonçalo do Amarante – IPREV realizou na noite de ontem (9) a solenidade de inauguração de um moderno e amplo auditório, erguido nas dependências do órgão, no Centro da Cidade. O prefeito Jaime Calado deu por inaugurado o prédio em uma cerimônia com a presença da presidente do IPREV, Élia Barros, a deputada federal Zenaide Maia, o prefeito eleito Paulo Emídio e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes.

O auditório teve um custo de R$ 525 mil, investimento do próprio IPREV que utilizou os valores economizados dos recursos destinados a manutenção do instituto. A estrutura apresenta uma arquitetura requintada e climatizada, com aparelhagem de som, vídeo e dentro dos padrões de acessibilidade. A área construída é de 222 metros quadrados e capacidade para 120 lugares sentados.

thumbnail_928a3068-f3df-4ed8-ae2c-d7aef69a806e

10/dez./2016
ás 09:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Edital de licitação para obras do São Francisco está disponível para consulta

8ba5370e-ccd9-4e0f-9d24-58b667c02f72

O edital de licitação das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco está disponível para consultae pode ser acessado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9). O empreendimento deveria ter sido executado pela empresa Mendes Júnior Trading S.A.

Os serviços que estavam sob a responsabilidade da Mendes Junior tiveram que ser licitados em função da construtora comunicar ao Ministério, em junho, a incapacidade de continuar com suas obrigações legais nos dois contratos da obra do Projeto São Francisco.

O modelo de contratação definido em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), e as propostas estão previstas para serem abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano. Já a contratação das obras deverá ocorrer em fevereiro de 2017.

10/dez./2016
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Agripino é citado como “Pino” ou “Gripado” na lista de propinas da Odebrecht

agripino55

A delação premiada do vice-presidente da Odebrecht, Claudio Melo Filho, expôs uma lista de políticos e seus possíveis “apelidos” na planilha de propinas pagas pela empresa.

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) aparece como sendo o beneficiário de R$ 1 milhão que lhe teriam sido destinados pela Odebrecht após pedidos de Aécio Neves. O codinome de Agripino é “Pino” ou “Gripado”. O senador Agripino diz que desconhece a delação.

“Em 2014 sequer fui candidato. Desconheço e repilo os fatos citados”, disse o senador.

10/dez./2016
ás 08:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Saúde de Campina promove semana de prevenção ao câncer bucal

A saúde do ser humano começa pela boca, mas ela pode servir de porta de entrada para inúmeras doenças na própria boca e também no corpo todo. Uma das mais graves é o câncer bucal. Por isso, a Secretaria de Saúde  paraibana de Campina Grande realiza de 12 a 16 de dezembro a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal.

A semana será marcada por ações que vão oferecer consultas em busca de lesões nos pacientes para encaminhar para o acompanhamento odontológico na rede de Saúde Bucal. As ações acontecem nos Centros de Especialidades Odontológicas, no Centro de Referência em Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast), e na Praça da Bandeira com o programa Chegou o Doutor.

unnamed-18-556x417

10/dez./2016
ás 08:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmaras do TJRN terão sessões extraordinárias na próxima semana

Na próxima terça-feira (13), a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça irá realizar sessão extraordinária. Também haverá a sessão ordinária da 2ª Câmara Cível. Nesta data, não haverá as sessões ordinárias da 3ª Câmara Cível e da Câmara Criminal.

Na quinta-feira (15) será realizada sessão ordinária da 1ª Câmara Cível e sessão extraordinária da 3ª Câmara Cível. Já na sexta-feira (16) haverá sessões extraordinárias da Câmara Criminal e da 2ª Câmara Cível. Todas as sessões estão aprazadas para às 8h.

10/dez./2016
ás 08:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura oferece descontos de até 22% para o IPTU de 2017

A Prefeitura do Natal começou a enviar no dia 6 de dezembro os carnês do IPTU 2017 com o desconto de 22% para quem preferir pagar até o dia 23 de dezembro e estiver em dia com os tributos municipais.

A medida faz parte do programa Bom Pagador instituído no ano passado que busca premiar os contribuintes adimplentes com as obrigações fiscais no município. Quem optar pelo pagamento a vista em cota única na data do vencimento do carnê, o desconto é de 10%.

Para usufruir de descontos no valor do IPTU, o contribuinte deve estar em dia com todas as suas obrigações perante a Fazenda Municipal. Dessa forma, se o cidadão possuir débitos de outra natureza (ISS, ITIV, taxas, etc) não poderá gozar dos descontos. Ao todo, são 87.687 imóveis de todas as regiões de Natal aptos a aderirem a esse regime.

10/dez./2016
ás 08:20
Publicado por Robson Pires na categoria

O sacrifício é o peru…..rsrsrs

CzT4ZVnWQAEAC3l

10/dez./2016
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério Público do RN envia recomendação para coibir poluição sonora em Pirangi

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 10ª promotoria de Justiça de Parnamirim, expediu Recomendação aos proprietários de bares e estabelecimentos congêneres da praia de Pirangi, bem como a órgãos de fiscalização de trânsito e de meio ambiente, além das policias de trânsito e ambiental, para adoção de medidas para coibir a prática da poluição sonora no litoral durante o veraneio 2016/2017.

Aos proprietários de bares na praia de Pirangi, o MPE  recomenda que utilizem sistema de som de forma moderada, perceptível apenas em seu ambiente interno, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, bem como não permitam que eventuais clientes utilizem instrumentos de som de seus veículos em volume que possa perturbar a vizinhança.

10/dez./2016
ás 08:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-affair de Neymar usa ‘chip da beleza’ e exibe corpão em ensaio sexy

Patrícia Jordane aderiu à nova moda queridinha dos famosos: o ‘chip da beleza’. A modelo colocou um implante hormonal, usado já por Dani Souza e Cacau Colucci, entre outros famosos, que além de controlar os efeitos da TPM, ajuda a reduzir peso e aumentar massa muscular.

 “Minhas curvas mudaram, minha pele, minhas unhas, meu cabelo e até o meu humor(risos)melhoraram”, declarou Patrícia.O corpão sarado da modelo, quem sabe, poderá ser visto no carnaval paulistano. Isso porque ela revelou que recebeu o convite de uma escola de samba, que prefere não dizer o nome, por enquanto. “Recebi o convite pela minha assessoria, mas não tem nada decidido ainda, pois precisa de muita dedicação, e nesse momento estou com vários projetos novos”, explicou.

Confira as fotos:

10/dez./2016
ás 07:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Suplente de vereador e esposa são presos por furto de carros na Paraíba

201612091149220000008035Através de ação da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, a Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta sexta-feira (9) um ex-candidato a vereador nas últimas eleições na cidade de Paulista (PE) e a esposa dele, em uma residência situada na cidade pernambucana, que fica na Região Metropolitana de Recife, cumprindo dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 7ª Vara de João Pessoa. O casal é suspeito de integrar uma organização criminosa do estado vizinho especializada em furtos de veículos e posterior utilização e clonagem de cartões de crédito.

Conforme revelou o delegado Lucas Sá, a partir de investigações em tramitação na DDF, descobriu-se que a organização criminosa age da seguinte maneira: olheiros escolhem as vítimas de acordo com o poder aquisitivo e outros membros do bando entram nos carros com a utilização de equipamentos eletrônicos, destravando os veículos e subtraindo cartões de crédito.

10/dez./2016
ás 07:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Wilma de Faria estará em Mossoró na próxima semana

Wilma-de-Faria-Franklin-Robson-e1481331287133-300x219A ex-governadora, atual vice-prefeita e vereadora eleita do Natal, Wilma de Faria (PTdoB), estará em Mossoró na próxima terça-feira (13). Além de compromisso com a procissão de Santa Luzia ao final da tarde, Wilma manterá contatos políticos relativos ao seu partido.

O PTdoB fez coligação com o PTB dentro do leque partidário formado à eleição pela quarta vez à Prefeitura de Mossoró, da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP)

10/dez./2016
ás 07:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Voo cego para o prefeito de Baraúna

foto - voo do livroCom novo prefeito desde o último dia 1º, Baraúna segue emperrada em termos de gestão municipal. O vice-prefeito Édson Barbosa (PV), que assumiu a municipalidade, trabalha quase que em voo cego, sem informações oficiais.

10/dez./2016
ás 07:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitos vão cobrar apoio para recursos de repatriação

Os prefeitos do Rio Grande do Norte e representantes da bancada federal irão se reunir na próxima segunda-feira, 12, às 9h, em Natal, para discutir os recursos das multas da repatriação. A reunião ocorrerá no Auditório Agnelo Alves, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN.

O encontro foi solicitado pela Federação e atendido pelos parlamentares. No encontro, os gestores vão pedir o empenho dos representantes do RN em Brasília para a liberação dos recursos, necessários para a quitação da folha de pagamento e décimo terceiro dos servidores das prefeituras.

10/dez./2016
ás 07:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Do rei Salomão a Pôncio Pilatos

px4ba1pbc_7j9n42d39r_file

Dos vexames oferecidos nos últimos dias pelo Senado e o Supremo Tribunal Federal, destacam-se dois, coisa que não afasta a contundência de outros. Mas não dá para entender o comportamento de Renan Calheiros, escondendo-se do Oficial de Justiça encarregado de citá-lo como réu. Um presidente do Senado brincando de “pique” seria cômico se não fosse trágico, tudo fotograficamente registrado.

No reverso da medalha, também expõe ao ridículo o “acordão” entre os ministros da mais alta corte nacional de Justiça, decididos a proibir o presidente do Senado de hipoteticamente assumir a presidência da República, mas livre para presidir a casa da qual não foi expelido.

Se quiserem, vale incluir o presidente Michel Temer, que não desceu de cima do muro e estimulou a quebra das obrigações do Judiciário e do Legislativo.

Não ficou de fora o decano dos integrantes do Supremo, Celso de Melo, com uma volta de 180 graus em suas concepções jurídicas. E muitos outros vexames que tiraram dos três poderes da União o que lhes restava de dignidade. Valeu tudo nesse capítulo de horror encenado por magistrados, parlamentares e governantes. Buscaram refúgio no rei Salomão mas terminaram como Pôncio Pilatos. Ignoraram a manifestação de centenas de milhares de cidadãos que no último domingo deixaram bem claros seus sentimentos. Entregaram os anéis e os dedos.

Por Carlos Chagas

10/dez./2016
ás 07:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Alckmin delatado embola disputa tucana para 2018

tucanos_briga1A delação da Odebrecht que aponta caixa 2 para as campanhas de 2010 e 2014 do governador Geraldo Alckmin (SP) tem impacto sobre a disputa interna no PSDB pela candidatura presidencial do partido em 2018. Em resumo, dá uma embolada na guerra tucana para concorrer ao Palácio do Planalto.

Alckmin tem sido visto como nome mais forte do que o senador Aécio Neves e o ministro José Serra (Relações Exteriores) para obter essa indicação. Aécio e Serra já foram citados em delações da Lava Jato.

Hoje, reportagem da “Folha de S.Paulo” traz a informação de executivos da Odebrecht delataram entrega de recursos para pessoas próximas ao governador tucano nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

10/dez./2016
ás 06:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo altera PEC para militares poderem acumular benefícios

IMG_0586

O governo do presidente Michel Temer alterou a proposta de reforma da Previdência apresentada para agradar militares e permitir que eles acumulem aposentadorias e pensões. O Palácio do Planalto também retirou policiais militares e bombeiros das mudanças nas regras previdenciárias.

10/dez./2016
ás 06:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Seria o último pagamento…

claido email

Claudio Melo quer lascar Temer! 

 O ex-diretor da Odebrecht em Brasília, Claudio Melo Filho, na sua delação abriu o bocão e apresentou um email de Marcelo Odebrecht  para comprovar que os R$ 10 milhões pedidos por Michel Temer à empreiteira no Jaburu foram propina. Na mensagem , Marcelo diz ter feito o pagamento a Michel Temer depois de “muito choro” e afirmou que este seria o último pagamento ao time dele.

Ô Cabaré grande !

10/dez./2016
ás 06:15
Publicado por Robson Pires na categoria

PRF registra 83 flagrantes de excesso de velocidade por hora

pf radarO desrespeito à velocidade máxima de tráfego segue como problema constante nas rodovias. Só nesta semana, radares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram 2.004 imagens de motoristas dirigindo em alta velocidade, uma média de 83 veículos por hora.

Só lembrando que a multa para quem cometer a infração, classificada como média, grave ou gravíssima, pode chegar a R$ 880,41 e o motorista pode ter a carteira de habilitação apreendida.

10/dez./2016
ás 06:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Indústria de carnes aposta nas festas de final de ano para compensar redução no consumo

peruMesmo com a crise econômica afetando  à mesa dos brasileiros, com a proximidade das festas de final de ano, há expectativa de que parte das perdas da indústria de carnes em 2016 sejam recuperadas. Ainda assim, os números do setor devem fechar em queda ou  melhorar o cenário.

Historicamente há crescimento na demanda por produtos suínos no final do ano. “Acho que os nossos números deverão ser semelhantes aos de 2015, em razão do desemprego e da perda de renda”, explica o diretor- executivo do Sindicato de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips), Rogério Kerber.

10/dez./2016
ás 06:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Multa da repatriação também será dividida com os municípios

Os municípios também conseguirão reforço de caixa com parte da multa obtida no processo de repatriação de dinheiro não declarado no exterior. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente Michel Temer durante a viagem ao Nordeste.

10/dez./2016
ás 05:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Roberto Carlos faz tributo à chape cantando clássicos

robertoCom repertório clássico e uma homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense, o Rei Roberto Carlos emocionou os fãs na noite desta sexta-feira (9) em um show no estacionamento de um shopping em São José dos campos (SP). Ele começou a apresentação ao som de  ‘Emoções’, seguida por uma sequência de sucessos que embalaram o público.

A apresentação durou cerca de 2h, sem deixar de lado o romantismo, marca da carreira do cantor, que é ícone da música brasileira e ídolo de gerações.

10/dez./2016
ás 05:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Previsões otimistas para o retorno do inverno nos primeiros meses de 2017

chuvas-na-paraiba-310x245As previsões são otimistas para o retorno das chuvas em sua normalidade nos primeiros meses de 2017, em decorrência da atuação do fenômeno La Niña no oceano Pacífico e da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece a incidência de chuvas no Nordeste.

As considerações são da Somar Meteorologia, empresa privada que atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente. Um levantamento da instituição, com base no último boletim da NOAA (órgão americano de meteorologia e oceanografia), aponta que a atmosfera do Oceano Pacífico influenciada por resfriamento, o que indica a ocorrência do fenômeno La Niña, deve continuar, acabando a partir do primeiro trimestre de 2017.

Página 1 de 3.38112345102030Última »
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *