SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Investimento da indústria foi o menor desde 2010, aponta CNI


Jornal GGN – De acordo com dados divulgados hoje (8) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), um total de 67% das grandes indústrias instaladas no Brasil investiram em 2016, o índice mais baixo desde 2010. Entretanto, a perspectiva para este ano é de que mais empresas venham a investir.
A pesquisa Investimentos na Indústria também mostra que, entre as companhias que planejavam investir em 2016, 40% realizaram seus projetos conforme planejado, 41% realizaram parcialmente, 9% adiaram seus investimentos e 10% cancelaram ou suspenderam por tempo indeterminado.
No ano passado, 38% do total procurou melhorar seus processo produtivo, enquanto 18% das aplicações foram realizadas na introdução de novos produtos e outros 3% para mudanças no processo produtivo.
Segundo a CNI, a motivo citado com mais frequência para o adiamento dos planos de investimentos foi a incerteza econômica, com 80% das menções dos empresários consultados, seguido da reavaliação da demanda e ociosidade elevada, com 54% das menções. Já o custo dos financiamentos teve 39% das menções dos empresários.
A pesquisa consultou 584 empresas de grande porte – com 250 ou mais funcionários – entre os dias 21 de novembro e 9 de dezembro de 2016.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.