SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- dinheiro era retirado dos cofres públicos e transferido para o negócio particular do ex-prefeito e ex-deputado Poti Júnior.


images-1

ti desviou dinheiro para clube de futebol particular de Poti Júnior

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YPxFOVnR7SA]

Propriedade particular do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-deputado estadual Poti, o patrimônio do São Gonçalo Futebol Clube, mais conhecido como “Touro”, foi construído e mantido durante anos com dinheiro desviado da Prefeitura do município.

O autor da denúncia é Cassimiro Sobrinho, ex-motorista de Jarbas Cavalcanti durante o período em que foi prefeito e mesmo depois que ele deixou a Prefeitura. Em vídeos, Cassimiro faz graves revelações que mostram como o dinheiro era retirado dos cofres públicos e transferido para o negócio particular do ex-prefeito e ex-deputado Poti Júnior.

“O campo do Touro é propriedade de Poti Júnior e o dinheiro foi direcionado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Todo mundo sabe disso”, declara Cassimiro. “O dinheiro era colocado numa mala (pasta) 007 preta. Eu mesmo fui com um dos sobrinhos de Poti Júnior várias vezes fazer o pagamento a atletas do Touro”, completa.

Segundo Cassimiro, o alojamento do Centro de Treinamento do Touro tinha dois atletas por apartamento. O quarto tinha frigobar e os atletas tinham alimentação de primeiro mundo, enquanto faltava merenda nas escolas do município. O alojamento tinha um uma cozinha industrial que “foi muita cara”, completa o ex-motorista do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti, que também admite ter feito parte indiretamente da gestão de Poti Júnior, que antecedeu Jarbas.

Cassimiro diz que o desgaste da situação de Jarbas como prefeito começou com o desvio de dinheiro público para o clube de futebol de propriedade do tio e antecessor. “Chegou a um ponto em que Jarbas não tinha mais o que fazer, nem tinha mais de onde tirar dinheiro. E eles  (Os Cavalcanti) pressionam. Indenização de jogador do Touro. Jarbas teve que cortar mesmo. A raiva de Poti Júnior de Jarbas foi isso. O desgaste que ficou na Prefeitura foi muito grande, decorrente das retiradas de dinheiro. Esse dinheiro todo fez falta para a população, para a saúde, para a educação, creches nem existiam”, completa o ex-motorista



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.