SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Artigo de portal português culpa “falta de Deus” por miséria no mundo


Depois de mais de uma semana postando apenas vídeos, o Consciencia.blog.br volta a noticiar um caso de preconceito contra ateus, dessa vez em site de Portugal. O Alvorada On-Line publicou um artigo, de autoria de Manuel Vicente Arroz, intitulado “As mãos da miséria”, que fala a seguinte pérola:

Tudo isto se deve aos maus governos, sem competência, sem escrúpulos e gananciosos, dando assim origem a que 10% da população mundial tenha na sua posse 80% da riqueza existente e não se pense que é só nos países desenvolvidos; aconteceu o mesmo nos países pobres, onde grande maioria morre de fome enquanto os seus governos deslocam fortunas para paraísos mais seguros. Depois vêm-nos dizer que são empresários de sucesso. É a distorção completa daquilo que devia ser a mente e a inteligência humana em prol do seu povo. É a ganancia pura e simples a dominar todos os sentimentos de que o homem foi dotado e que não consegue fazer uso deles. É única e simplesmente a falta de Deus nas suas vidas.

Ou seja, se o mundo vive em miséria, é por causa de ricos e líderes de Estado que não só são gananciosos, como também são ateus. O fato de (supostamente) não acreditarem em Deus, segundo Manuel Arroz, os faz ser inescrupulosos, gananciosos e culpados pela miséria da maioria da população humana. Nada relacionado à essência do capitalismo, mas sim ao ateísmo, à “falta de Deus nas suas vidas”.

Protestos devem ser enviados aos seguintes e-mails: [email protected][email protected] e [email protected].

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.