SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Agricultores de Serrinha recebem orientações sobre o programa Agroamigo


A comunidade de Serrinha recebeu na última sexta-feira (16), mais uma reunião do programa de microcrédito rural Agroamigo do Banco do Nordeste (BNB). A ação tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar que reside nas comunidades rurais e que estejam enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Loading...

Na ocasião, o agente de microcrédito do BNB, Leonardo Costa, realizou uma palestra informativa apresentando os benefícios, vantagens, e requisitos para a participar do Agroamigo.

Confira a lista completa:
• Ser maior de idade;
• Estar quite com a Justiça Eleitoral;
• Não apresentar restrições cadastrais (SPC, SERASA, CADIN,etc);
• Apresentar documentos originais e cópias de Registro de Identidade, CPF;
• Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Em 2017, foram injetados R$ 480 mil em São Gonçalo do Amarante através do programa, incentivando a produção rural e aumentando a renda familiar. As reuniões acontecem uma vez por mês, nas comunidades rurais do município previamente selecionadas pelos agentes de credito do BNB, EMATER e Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada). Este foi o segundo encontro do ano.

Via Secom, Foto: Rafael Mello

Mais de 20 modalidades esportivas serão apoiadas pela Prefeitura de São Gonçalo 

Aproximadamente 10 mil atletas serão beneficiados em 23 modalidades esportivas apoiadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN em 2018. Nesta sexta-feira, dia 16, com Teatro Municipal lotado, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) lançou oficialmente o Calendário Esportivo da cidade.
A extensa programação, que vai de março a dezembro, conta com circuito de vôlei de areia, open de muaythai, karatê, kickboxing, jiu-jitsu, taekwondo, torneio de xadrez e motocross. Como já havia acontecido ano passado, em 2018 a prefeitura voltou a inserir novas modalidades no calendário, como mountain bike, corrida, beach soccer, games, futevôlei, beach hand, fut7, futebol feminino, entre outras.
“Acreditamos muito na força do esporte como ferramenta de educação e formação cidadã. E precisamos ampliar nosso apoio aos atletas da nossa cidade, valorizar e incentivar nossos filhos à pratica esportiva, que, pra mim, é fundamental para a integração e socialização dos jovens e adolescentes”, ressalta prefeito Paulo Emídio.
Micael Moreira, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, observa que a gestão de Paulinho não tem medido esforço para tornar São Gonçalo reconhecida, cada vez mais, como “a cidade do esporte amador”. “Queremos que nossos atletas conquistem seus espaços, seus sonhos e suas metas. Muitos são-gonçalenses ganharam destaque nacional e até internacional; e, se depender da Prefeitura, iremos ter muitos outros em ascensão”, pontua Moreira.
Musa do Esporte 
Outra competição que agita o esporte são-gonçalense é o concurso “Musa do Esporte” que teve sua edição 2018 lançada nesta sexta-feira, dia 16. As inscrições já estão abertas e seguem até às 13h do dia 19 de fevereiro (segunda-feira), na sede da Secretária de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
A eleição será realizada através de votação popular pela internet a partir do dia 21 de fevereiro. As candidatas precisam ser maiores de 18 anos e residirem no município. Para mais informações, entrar em contato com Alexsandra Paiva pelo telefone (84) 98704-1153.
Via SECOM, Foto Junior Santos
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Agricultores de Serrinha recebem orientações sobre o programa Agroamigo
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *