SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Aeroporto de SGA é o único com nota máxima sobre facilidade de conexões


images

Pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com passageiros aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o SAC avaliou os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. E, diga-se: a nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto potiguar. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, declarou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os passageiros avaliaram – de 0 a 5 – 48 itens e serviços oferecidos pelos aeroportos pesquisados pela SAC. O terminal de São Gonçalo alcançou pontuação entre 4 e 5 em 38 aspectos do funcionamento do terminal. Atualmente, o aeroporto é o 4º melhor terminal brasileiro entre os 15 avaliados, com uma nota geral de 4,36.

Curitiba, com 4,51 pontos, é o melhor aeroporto entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros, e Guarulhos (SP), com 4,41 pontos, ficou em 1º lugar entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano. Em todos os aspectos avaliados, Curitiba lidera, sendo considerado o melhor aeroporto do Brasil.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.