SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Papa diz a fiéis que carreguem e leiam a Bíblia como se fosse um celular


O papa Francisco pediu neste domingo (5) que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares. Falando a peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano, sob forte chuva, o papa, de 80 anos,
perguntou: “o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares?”

Ele continuou: “se nós voltássemos para recuperá­la quando a esquecêssemos? Se a carregássemos conosco sempre, mesmo em uma pequena versão de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens em nossos celulares?”

Francisco considerou a comparação “paradoxal” e disse que deveria ser uma fonte de reflexão, acrescentando que a leitura da Bíblia ajudaria as pessoas a resistirem às tentações diárias.

05/mar./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo Federal impõe sigilo sobre concessão do porto de Salvador

f81a593f-31b1-428f-96fb-989575e0d861

O Ministério dos Transportes decidiu manter sob sigilo o acordo que antecipou a prorrogação, por mais 25 anos, da concessão do porto de Salvador. O acerto, assinado em 16 de novembro de 2016, envolve investimentos da ordem de R$ 398 milhões.

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) instaurou na 2ª feira procedimento preparatório para avaliar se há alguma ilegalidade no processo e na manutenção do sigilo do acordo sobre o porto de Salvador.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 14:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Foro privilegiado no STF é tudo de bom

A justiça no STF tarda cada vez mais. Segundo o Supremo em Números, da FGV, o tempo médio para que um ministro relator ou revisor movimente um processo subiu de sete dias, em 2002, para 42 dias em 2015.

As informações são de Lauro Jardim, no Globo.

05/mar./2017
ás 14:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Natalense não passa para mais uma etapa do The Voice Kids

A natalense Mila Marinho não conseguiu se classificar para mais uma etapa do The Voice Kids. Mila volta para capital potiguar com um bom aprendizado do seu técnico Carlinhos Brown.

IMG_7056

05/mar./2017
ás 13:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Mãe de Eliza Samudio recorre contra soltura de Bruno

IMG_7054

A mãe da modelo Eliza Samudio, Sônia de Fátima Marcelo da Silva de Moura, recorreu contra a soltura do goleiro Bruno Fernandes.

O atleta ganhou a liberdade no mês passado por meio de uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

05/mar./2017
ás 13:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Consumidor ainda paga redução da conta de luz do Governo Dilma

IMG_7053

Na maior parte de sua vida pública, a ex-presidente Dilma Rousseff acumulou experiências no setor elétrico. Depois de cinco anos como secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul, ela foi alçada ao ministério do setor pelo presidente Lula, em 2003, onde redesenhou o modelo do sistema nacional de energia. Sua exposição na pasta garantiu passagem para a Casa Civil e pavimentou o caminho para sua eleição como presidente em 2010.

No Palácio do Planalto, Dilma lançou, em 2012, sua maior ação voltada ao setor: a redução de 20%, na média, das contas de luz. Preparada com a orientação do marqueteiro João Santana, a proposta seria o grande legado de Dilma, de olho na reeleição, em 2014. A petista venceu a disputa eleitoral, mas a medida tornou-se um entulho normativo, que demandou uma série de remendos e cujos efeitos são sentidos até hoje no bolso dos consumidores residenciais, comerciais e industriais.

05/mar./2017
ás 13:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Anderson Silva poderá ter recorde igualado

IMG_7051

O Brasileiro Wilson Reis desafiará o Cinturão de Demetrious Johnson, campeão da divisão do peso mosca (até 57kg). O duelo será a principal atração do UFC on Fox 24, dia 15 de abril, Kansas City, Missouri (EUA). Se vencer, Johnson irá igualar o recorde de Anderson Silva em números de defesas de Cinturão de categoria no UFC: 10.

Opinião: apesar de Wilson Reis ser, atualmente, o único capaz de fazer frente ao campeão, a vantagem e o favotirismo são de Johnson, atleta completo, com uma espetacular velocidade e movimentação dentro do octógono.

05/mar./2017
ás 13:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Vazamento adia chegada das águas da transposição à Paraíba

Foi adiada a chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao município de Monteiro, na Paraíba, que deveria acontecer neste domingo (5).

A informação foi confirmada pelo Ministério da Integração Nacional na tarde desse sábado (4).

IMG_7050

05/mar./2017
ás 12:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Ponta Negra terá novo Plano de Ordenamento

Residencial El Cid, Ponta Negra, Natal, Brasil

Residencial El Cid, Ponta Negra, Natal, Brasil

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), apresenta amanhã à imprensa o Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra, cuja implantação deve começar já a partir da próxima semana. Na prática, serão impostas novas regras para a ocupação do espaços públicos na praia, um dos principais cartões-postais do estado. Segundo a prefeitura, o plano é resultado de uma decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e que passa a delimitar as áreas da praia de forma sustentável, estabelecendo, por exemplo, normas gerais e especiais relativas à localização, funcionamento e posturas aplicadas a todas as atividades desenvolvidas no local.

O não cumprimento do plano pode resultar em multa e apreensão de mercadorias. Também é objetivo do plano impedir a prática de atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum, e assim melhorar a qualidade ambiental, paisagística e as condições de uso da praia.

05/mar./2017
ás 12:28
Publicado por Robson Pires na categoria

O Rei do Malandros

marcelo-odebrecht-reuters1

Ao contrário do que tenta fazer crer, Marcelo Odebrecht nunca foi o bobo da corte, muito menos um otário qualquer.

Bem-nascido, bemeducado e bem relacionado, ele deixou-se coroar como o Rei dos Malandros.

Se tivesse vivido alguns meses na velha Lapa de Madame Satã, onde Ismael Silva jantava no Capela e o imenso Boi tomava conta da porta do cabaré Novo México, saberia que o Rei dos Malandros era um otário.

Doutor Marcelo nunca teve a competência do avô, faltou-lhe a discrição do pai e chutou o balde de velhos sócios, julgando-se senhor da Justiça baiana. Misturou caixa um com caixa dois e deu inédito formato empresarial a um departamento de propinas.

Como Rei dos Malandros, Marcelo Odebrecht nunca foi um bobo qualquer. Arruinou sua empresa, tisnou seu sobrenome, está na cadeia, mas continua acreditando que os otários são os outros.

Por Elio Gaspari, O Globo

05/mar./2017
ás 12:21
Publicado por Robson Pires na categoria

De ‘bobo da corte’ você não tem é nada! Sabidão!

bobo nada

05/mar./2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Jovens estão iniciando vida sexual mais cedo, aponta pesquisa

Conforme a pesquisa da “Durex Global Sex Survey”, realizada em 2012 por uma marca de preservativos e abrangeu 37 países, a idade em que acontece a primeira relação sexual vem caindo significativamente desde as últimas décadas. Segundo o estudo, no Brasil, os jovens perdem a virgindade aos 13 anos, em média.

A tendência apontada nesse estudo foi retificada pela última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento feito com 110 mil jovens revelou que 28,7% dos estudantes na faixa etária entre 13 e 15 anos de idade já tiveram relação sexual.

Ainda segundo o levantamento, meninos entre 13 e 15 anos de idade iniciam a vida sexual mais cedo que as meninas na mesma faixa etária. Na maioria das vezes, tanto eles quanto elas não abrem mão do preservativo.

IMG_7048

05/mar./2017
ás 12:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Tecnologia 3D chega com força na medicina

A tecnologia tridimensional tem instigado médicos e cientistas quanto à possibilidade de se fazer muito mais no vasto campo da medicina. Por exemplo, a criação de próteses personalizadas, a realização de exames com relevo, ou até mesmo réplicas de órgãos humanos. Atualmente a impressão 3D já é utilizada para criação de réplicas físicas do corpo humano.

A tecnologia tem ajudado principalmente a área ortopédica, com recursos mais baratos e resistentes do que os utilizados anteriormente. Caso os cientistas consigam utilizar essa tecnologia para construir réplicas fisiologicamente idênticas ao do corpo humano, a impressão 3D irá ajudar a salvar milhares de vidas de pessoas que aguardam nas filas de transplantes.

IMG_7047

05/mar./2017
ás 11:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Até o Bar de Zeca Barrão?

O tradicional Bar de Zeca Barrão, que fica no Centro de Caicó, foi assaltado no final da tarde de ontem, sábado (04).

Levaram R$ 500 do meu amigo Zeca Barão!

05/mar./2017
ás 11:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Bora lá!

O Carnaval passou e o povo já não tem mais a expectativa de uma grande festa para esquecer os problemas do cotidiano. Agora é hora dos gestores públicos colocarem suas equipes para pensar, bem como,  aproveitar o batalhão de comissionados e servidores para trabalhar dentro de um planejamento que gere resultados concretos à sociedade.

Bora lá!

05/mar./2017
ás 11:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Previsão de chuva hoje para o RN hoje

A previsão para este domingo (5) deve ser de tempo nublado com pancadas de chuva isolada em Pernambuco, oeste e sul da Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba. Pode chover em áreas isoladas de Alagoas e Sergipe. Os termômetros da região oscilam de 17 a 37 graus.

Em João Pessoa, Teresina, Natal e em Aracaju, a temperatura mínima vai ser de 23 graus; em Maceió e Salvador, máxima de 32 graus; em Fortaleza e em São Luís, os termômetros variam de 23 a 31 graus. Em Recife, máxima de 32 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

05/mar./2017
ás 11:31
Publicado por Robson Pires na categoria

“Florentina de Jesus”. rsrsrs

tiririca-deputado-posse-congresso-brasilia-20110201-size-598“Não me junto com gente inculta”. Com esta peremptória afirmação, o deputado federal Tiririca desmentiu os boatos que diziam que ele havia se somado aos intelectuais que assinaram o manifesto em defesa da pré-candidatura do ex-presidente Lula em 2018 ao Palácio do Planalto.

As declarações de Tiririca foram recebidas com tristeza por alguns setores do meio intelectual e acadêmico brasileiros, suscitando inclusive o cancelamento de uma homenagem que receberia pela Academia Brasileira de Letras em razão do aniversário de vinte anos de seu sucesso “Florentina de Jesus”.

Tô quase mijando de tanto rir!

05/mar./2017
ás 11:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Marcela Temer na Havard

RTEmagicC_michel_marcela_temer.jpg

De volta ao Palácio do Jaburu depois de alguns dias no Alvorada, Marcela Temer dá sinais de que não se contentará em ser só um rostinho bonito em meio à aridez do Planalto.

Em maio, a primeira-dama voltará à sala de aula. Ela avisou ao ministro Osmar Terra que será uma das alunas de um curso que a Universidade Harvard vai ministrar no Brasil sobre sobre o desenvolvimento da primeira infância.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 11:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Listão de Janot vai devastar ainda mais a política e absolver PT

a lista de janot

Segundo informa a Folha, Rodrigo Janot já tem quase fechada a lista dos políticos contra os quais pedirá abertura de inquérito com base nas delações dos executivos da Odebrecht. A decisão caberá ao ministro Edson Fachin, do STF, relator do petrolão.

Janot preparou um cardápio suprapartidário. Lá estarão, claro!, os petistas Lula, Dilma, Antonio Palocci, Guido Mantega e João Santana. Mas também os senadores tucanos José Serra e Aécio Neves. Do PMDB, há mais graúdos: Eliseu Padilha (ministro da Casa Civil), Moreira Franco (secretário-geral da Presidência), e os senadores Eunício Oliveira (presidente), Renan Calheiros (líder do PMDB); Edison Lobão (presidente da CCJ) e Romero Jucá (novo líder do governo e presidente do PMDB). Gilberto Kassab (ministro das Comunicações), que é do PSD, é candidato a integrar a turma, mas ainda há dúvidas. Ao todo, devem ser mais de 40.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 11:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Novos tempos!

novos tempos

05/mar./2017
ás 11:00
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE intima prefeito e determina suspensão de licitações da prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que a Prefeitura de São Miguel de Taipu suspenda imediatamente três procedimentos licitatórios por supostas irregularidades. O órgão de controle intimou o prefeito do município, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças da Urbe, Margareth Ângela Bezerra da Silva para que suspendam dois pregões presenciais e uma tomada de preços.

Publicada no Diário Eletrônico do TCE, a medida cautelar foi expedida pelo conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, após uma fiscalização realizada pela auditoria do TCE na prefeitura de São Miguel de Taipu em 22 de fevereiro.

05/mar./2017
ás 10:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Ação ‘nefasta’ de prefeita do RN

NOTA DE REPÚDIO:

Os professores prejudicados pela gestão da prefeita de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo, vem a público, formalizar veemente repúdio à ação nefasta da atual gestão e informar o descaso e a falta de respeito para com esses profissionais, alunos e demais segmentos da comunidade escolar.

Não se constitui nenhuma novidade as informações aqui explicitadas, uma vez que, é de conhecimento geral o desrespeito, a falta de compromisso ético e moral com a educação pública municipal, principalmente quando se trata do compromisso com a educação e atos de perseguição política citamos:

– Pagamento do mês de Janeiro só para quem votou na atual gestão

– Redução salarial, perca de direitos a anos adquiridos.

– Atraso no início do ano letivo.

– Permutas sem necessidade desfalcando o quadro, camuflando uma situação para poder contratar seus apadrinhados.

– Falta de compromisso em honrar com o que é de lei como por exemplo o piso salarial. Já se passaram dois meses e nada ou seja ao invés de aumentar ou melhorar o salário valorizando assim os professores, reduziu os vencimentos tirando direitos adquiridos. 

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Morreu depois do carnaval de Caicó

junior no carnaval

Junior de Santa Luzia (PB), como era conhecido, passou todo o carnaval em Caicó. Ele estava hospedado em seu caminhão de vaquejada na Praça do Arco do Triunfo.

Morreu ontem numa troca de disparos de tiros em Santa Luzia conforme o blogue já publicou em matéria mais abaixo. O sepultamento acontecerá hoje as 17h

IMG_7017

05/mar./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Sem alarde, Câmara manobra para aumentar cargos de confiança para deputados e partidos

IMG_7042

Sem alarde, o novo comando da Câmara prepara, a toque de caixa, mudanças na estrutura administrativa da Casa para garantir aos deputados o direito de contratar mais funcionários de sua confiança e ampliar as vagas destinadas às lideranças partidárias. A manobra, que deve inicialmente criar de 200 a 300 novos cargos de livre nomeação, faz parte das promessas de campanha da chapa vencedora, do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os parlamentares têm pressa em aprovar as modificações, que também estão atreladas à distribuição das comissões, a serem instaladas nos próximos dias.

A pedido de Maia, diretores das áreas de Recursos Humanos e Pessoal da Câmara se reuniram, neste sábado (4), para discutir uma proposta a ser apresentada à Mesa Diretora na próxima semana. Caberá a esse órgão, e não ao plenário, decidir sobre o assunto. A estratégia se baseia na combinação de duas modificações. A ideia é transformar cerca de 100 funções comissionadas (FCs), privativas de servidores efetivos da Casa – concursados e os funcionários que entraram na casa antes da exigência de concurso público – em cargos de natureza especial (CNEs), para funcionários contratados livremente pelos parlamentares, por secretarias ou lideranças. Além da conversão das FCs em CNEs, também se articula a divisão desses cargos comissionados, de modo a multiplicar o número de contratados.

05/mar./2017
ás 10:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Entre aposentados por idade, mulher é maioria, e renda é menor

IMG_7044

As mulheres podem ser mais penalizadas na reforma da Previdência Social, de acordo com estudo da pesquisadora Ana Amélia Camarano, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A proposta que o governo enviou ao Congresso prevê que as mulheres devem se aposentar aos 65 anos, cinco a mais do que hoje e contribuir por 25 anos. Atualmente, o mínimo previsto são 15 anos para ambos os sexos.

Hoje, as mulheres são maioria entre os que se aposentam por idade. Representam 64%, com benefícios em torno de um salário mínimo. Já por tempo de contribuição, a presença feminina é de 30%, exatamente onde os rendimentos são maiores.

05/mar./2017
ás 10:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo tem novos critérios para doação de sangue devido à febre amarela

IMG_7041

Candidatos a doação de sangue que tiverem sido vacinados para o vírus da febre amarela devem aguardar quatro semanas, a partir da data da vacinação, para doar sangue. Já os candidatos que foram infectados pelo vírus serão considerados inaptos para doação por um período de seis meses. As recomendações foram divulgadas hoje (2) por meio de Notas Técnicas conjuntas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. A medida inclui a triagem de doadores de órgãos e tecidos e visa a prevenção da transmissão do vírus da febre amarela.

As notas foram emitidas considerando os recentes registros de casos de febre amarela silvestre em regiões do Brasil, alertando para a necessidade de se considerar o risco de transmissão dessa doença por meio de transfusão sanguínea ou transplante, isso porque há relatos de transmissão do vírus da febre amarela por transfusão após a vacinação de doadores de sangue.

05/mar./2017
ás 10:10
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE-PB reunirá prefeitos para debater orçamento e desenvolvimento sustentável

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba reunirá, na próxima sexta-feira (10), os prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios do estado para repassar orientações acerca de planejamento, orçamento e desenvolvimento dos municípios.

Denominado “Encontro Sobre Planejamento Orçamentário e Desenvolvimento Sustentável”, o evento – sob a coordenação do conselheiro Marcos Costa, atual dirigente da Escola de Contas Otacílio Silveira, do TCE – terá início às 8: 40 h e será aberto pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres, no Centro Cultural Ariano Suassuna.

O conselheiro Arnóbio Viana, vice-presidente do TCE, fará o encerramento do encontro.

IMG_7039

05/mar./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba Ciarlini está bem na foto

tumblr_ltff2jLKDm1qe830jo1_500A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini está bem na foto:

O Instituto Gama de Pesquisas, que sempre trabalhou para a prefeita Rosalba Ciarlini, é o responsável pela mais nova pesquisa que mostrou que 76% dos mossoroenses consideram sua administração como ótima, boa e regular. É um bom início de governo.

05/mar./2017
ás 09:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Olha a crise…

As dificuldades financeiras dos hospitais atingiram o Hospital Papi, em Natal, que terá parte de seus imóveis leiloados nos dias 13 e 14 de março. Os leilões serão realizados pela internet e dois dos seus prédios terão lances iniciais de R$ 14 milhões e R$ 3,4 milhões.

05/mar./2017
ás 09:41
Publicado por Robson Pires na categoria

PB registra mais 1,8 mil crianças em trabalho infantil em dez anos e faz campanha

IMG_7045

Uma campanha do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) quer combater um dado alarmante: 1.899 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos foram vítimas de acidentes graves de trabalho no estado nos últimos dez anos.

Segundo o MPT-PB, o quantitativo infantil de trabalho escravo faz parte do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Para combater o trabalho infantil, o MPT nacional lançou a campanha #Chegadetrabalhoinfantil, que conta com a participação de artistas de todo o Brasil.

Voltada para o ambiente online, a campanha busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da “hashtag” em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes.

05/mar./2017
ás 09:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Policiais da PB recuperam cofre dos Correios roubado no RN

IMG_7040

Na madrugada deste sábado (4), a agência dos Correios de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte, foi assaltada por vários indivíduos armados que conseguiram roubar o cofre da agência e fugiram em direção ao estado da Paraíba.

Equipes policiais que estavam no policiamento na cidade de Picuí, na Paraíba, que faz divisa com a cidade de cidade de Campo Redondo-RN, montaram uma barreira policial no sentido de impedir a entrada dos assaltantes no estado.

De acordo com as equipes, a quadrilha estava fortemente armada, deparou-se com os policiais e houve uma troca de tiros no local. Os assaltantes fugiram pela mata adjacente abandonando o cofre intacto, as armas e os dois veículos utilizados no assalto à agência dos Correios.

05/mar./2017
ás 09:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Sandra Rosado avalia como equilibrada mensagem de Rosalba na Câmara

IMG_7036

Presente à leitura da mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) considera equilibrado o discurso da gestora no Legislativo.

Isso porque, segundo a parlamentar, a chefe do Executivo Municipal conciliou, na mensagem aos vereadores e ao povo, dificuldades encontradas na Prefeitura com anúncio de ações para melhoria de Mossoró.

“A prefeita mostrou o que o povo vinha sentindo, serviços deficientes, salários atrasados, débito superior a R$ 150 milhões. Mostrou a situação real da Prefeitura, mas isso não a inibiu de projetar Mossoró para o futuro”, elogia.

05/mar./2017
ás 09:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Mega-Sena acumula e deve pagar mais de R$ 58 milhões

IMG_7038

O concurso 1909 da Mega-Sena não teve nenhum acertador. O prêmio era de R$ 38 milhões e acumulou. O próximo sorteio deve pagar de R$ 58 milhões.

Os números sorteados foram 11, 40, 43, 45, 47 e 57. Apesar de ninguém ter acertado os seis números, 27 apostadores ganharam na quina e levaram R$ 122 mil.

05/mar./2017
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

O que esperar da nova lista de Janot

Aprimeira lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conhecida em março de 2015, com nomes da Lava-Jato abrigados no foro especial do Supremo, gerou grande expectativa. Era, enfim, a leva inicial de políticos apanhados na investigação do petrolão, um esquema que tornaria o mensalão do PT algo menor

Aproxima-se o encaminhamento ao STF da segunda lista de Janot, referente às delações da Odebrecht A expectativa, dessa vez, é menos quanto a nomes e mais em relação ao conteúdo dos 78 depoimentos da cúpula da empreiteira.

IMG_7034

Página 1 de 3.54012345102030Última »

O papa Francisco pediu neste domingo (5) que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares. Falando a peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano, sob forte chuva, o papa, de 80 anos,
perguntou: “o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares?”

Ele continuou: “se nós voltássemos para recuperá­la quando a esquecêssemos? Se a carregássemos conosco sempre, mesmo em uma pequena versão de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens em nossos celulares?”

Francisco considerou a comparação “paradoxal” e disse que deveria ser uma fonte de reflexão, acrescentando que a leitura da Bíblia ajudaria as pessoas a resistirem às tentações diárias.

05/mar./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo Federal impõe sigilo sobre concessão do porto de Salvador

f81a593f-31b1-428f-96fb-989575e0d861

O Ministério dos Transportes decidiu manter sob sigilo o acordo que antecipou a prorrogação, por mais 25 anos, da concessão do porto de Salvador. O acerto, assinado em 16 de novembro de 2016, envolve investimentos da ordem de R$ 398 milhões.

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) instaurou na 2ª feira procedimento preparatório para avaliar se há alguma ilegalidade no processo e na manutenção do sigilo do acordo sobre o porto de Salvador.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 14:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Foro privilegiado no STF é tudo de bom

A justiça no STF tarda cada vez mais. Segundo o Supremo em Números, da FGV, o tempo médio para que um ministro relator ou revisor movimente um processo subiu de sete dias, em 2002, para 42 dias em 2015.

As informações são de Lauro Jardim, no Globo.

05/mar./2017
ás 14:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Natalense não passa para mais uma etapa do The Voice Kids

A natalense Mila Marinho não conseguiu se classificar para mais uma etapa do The Voice Kids. Mila volta para capital potiguar com um bom aprendizado do seu técnico Carlinhos Brown.

IMG_7056

05/mar./2017
ás 13:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Mãe de Eliza Samudio recorre contra soltura de Bruno

IMG_7054

A mãe da modelo Eliza Samudio, Sônia de Fátima Marcelo da Silva de Moura, recorreu contra a soltura do goleiro Bruno Fernandes.

O atleta ganhou a liberdade no mês passado por meio de uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

05/mar./2017
ás 13:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Consumidor ainda paga redução da conta de luz do Governo Dilma

IMG_7053

Na maior parte de sua vida pública, a ex-presidente Dilma Rousseff acumulou experiências no setor elétrico. Depois de cinco anos como secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul, ela foi alçada ao ministério do setor pelo presidente Lula, em 2003, onde redesenhou o modelo do sistema nacional de energia. Sua exposição na pasta garantiu passagem para a Casa Civil e pavimentou o caminho para sua eleição como presidente em 2010.

No Palácio do Planalto, Dilma lançou, em 2012, sua maior ação voltada ao setor: a redução de 20%, na média, das contas de luz. Preparada com a orientação do marqueteiro João Santana, a proposta seria o grande legado de Dilma, de olho na reeleição, em 2014. A petista venceu a disputa eleitoral, mas a medida tornou-se um entulho normativo, que demandou uma série de remendos e cujos efeitos são sentidos até hoje no bolso dos consumidores residenciais, comerciais e industriais.

05/mar./2017
ás 13:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Anderson Silva poderá ter recorde igualado

IMG_7051

O Brasileiro Wilson Reis desafiará o Cinturão de Demetrious Johnson, campeão da divisão do peso mosca (até 57kg). O duelo será a principal atração do UFC on Fox 24, dia 15 de abril, Kansas City, Missouri (EUA). Se vencer, Johnson irá igualar o recorde de Anderson Silva em números de defesas de Cinturão de categoria no UFC: 10.

Opinião: apesar de Wilson Reis ser, atualmente, o único capaz de fazer frente ao campeão, a vantagem e o favotirismo são de Johnson, atleta completo, com uma espetacular velocidade e movimentação dentro do octógono.

05/mar./2017
ás 13:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Vazamento adia chegada das águas da transposição à Paraíba

Foi adiada a chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao município de Monteiro, na Paraíba, que deveria acontecer neste domingo (5).

A informação foi confirmada pelo Ministério da Integração Nacional na tarde desse sábado (4).

IMG_7050

05/mar./2017
ás 12:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Ponta Negra terá novo Plano de Ordenamento

Residencial El Cid, Ponta Negra, Natal, Brasil

Residencial El Cid, Ponta Negra, Natal, Brasil

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), apresenta amanhã à imprensa o Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra, cuja implantação deve começar já a partir da próxima semana. Na prática, serão impostas novas regras para a ocupação do espaços públicos na praia, um dos principais cartões-postais do estado. Segundo a prefeitura, o plano é resultado de uma decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e que passa a delimitar as áreas da praia de forma sustentável, estabelecendo, por exemplo, normas gerais e especiais relativas à localização, funcionamento e posturas aplicadas a todas as atividades desenvolvidas no local.

O não cumprimento do plano pode resultar em multa e apreensão de mercadorias. Também é objetivo do plano impedir a prática de atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum, e assim melhorar a qualidade ambiental, paisagística e as condições de uso da praia.

05/mar./2017
ás 12:28
Publicado por Robson Pires na categoria

O Rei do Malandros

marcelo-odebrecht-reuters1

Ao contrário do que tenta fazer crer, Marcelo Odebrecht nunca foi o bobo da corte, muito menos um otário qualquer.

Bem-nascido, bemeducado e bem relacionado, ele deixou-se coroar como o Rei dos Malandros.

Se tivesse vivido alguns meses na velha Lapa de Madame Satã, onde Ismael Silva jantava no Capela e o imenso Boi tomava conta da porta do cabaré Novo México, saberia que o Rei dos Malandros era um otário.

Doutor Marcelo nunca teve a competência do avô, faltou-lhe a discrição do pai e chutou o balde de velhos sócios, julgando-se senhor da Justiça baiana. Misturou caixa um com caixa dois e deu inédito formato empresarial a um departamento de propinas.

Como Rei dos Malandros, Marcelo Odebrecht nunca foi um bobo qualquer. Arruinou sua empresa, tisnou seu sobrenome, está na cadeia, mas continua acreditando que os otários são os outros.

Por Elio Gaspari, O Globo

05/mar./2017
ás 12:21
Publicado por Robson Pires na categoria

De ‘bobo da corte’ você não tem é nada! Sabidão!

bobo nada

05/mar./2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Jovens estão iniciando vida sexual mais cedo, aponta pesquisa

Conforme a pesquisa da “Durex Global Sex Survey”, realizada em 2012 por uma marca de preservativos e abrangeu 37 países, a idade em que acontece a primeira relação sexual vem caindo significativamente desde as últimas décadas. Segundo o estudo, no Brasil, os jovens perdem a virgindade aos 13 anos, em média.

A tendência apontada nesse estudo foi retificada pela última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento feito com 110 mil jovens revelou que 28,7% dos estudantes na faixa etária entre 13 e 15 anos de idade já tiveram relação sexual.

Ainda segundo o levantamento, meninos entre 13 e 15 anos de idade iniciam a vida sexual mais cedo que as meninas na mesma faixa etária. Na maioria das vezes, tanto eles quanto elas não abrem mão do preservativo.

IMG_7048

05/mar./2017
ás 12:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Tecnologia 3D chega com força na medicina

A tecnologia tridimensional tem instigado médicos e cientistas quanto à possibilidade de se fazer muito mais no vasto campo da medicina. Por exemplo, a criação de próteses personalizadas, a realização de exames com relevo, ou até mesmo réplicas de órgãos humanos. Atualmente a impressão 3D já é utilizada para criação de réplicas físicas do corpo humano.

A tecnologia tem ajudado principalmente a área ortopédica, com recursos mais baratos e resistentes do que os utilizados anteriormente. Caso os cientistas consigam utilizar essa tecnologia para construir réplicas fisiologicamente idênticas ao do corpo humano, a impressão 3D irá ajudar a salvar milhares de vidas de pessoas que aguardam nas filas de transplantes.

IMG_7047

05/mar./2017
ás 11:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Até o Bar de Zeca Barrão?

O tradicional Bar de Zeca Barrão, que fica no Centro de Caicó, foi assaltado no final da tarde de ontem, sábado (04).

Levaram R$ 500 do meu amigo Zeca Barão!

05/mar./2017
ás 11:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Bora lá!

O Carnaval passou e o povo já não tem mais a expectativa de uma grande festa para esquecer os problemas do cotidiano. Agora é hora dos gestores públicos colocarem suas equipes para pensar, bem como,  aproveitar o batalhão de comissionados e servidores para trabalhar dentro de um planejamento que gere resultados concretos à sociedade.

Bora lá!

05/mar./2017
ás 11:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Previsão de chuva hoje para o RN hoje

A previsão para este domingo (5) deve ser de tempo nublado com pancadas de chuva isolada em Pernambuco, oeste e sul da Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba. Pode chover em áreas isoladas de Alagoas e Sergipe. Os termômetros da região oscilam de 17 a 37 graus.

Em João Pessoa, Teresina, Natal e em Aracaju, a temperatura mínima vai ser de 23 graus; em Maceió e Salvador, máxima de 32 graus; em Fortaleza e em São Luís, os termômetros variam de 23 a 31 graus. Em Recife, máxima de 32 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

05/mar./2017
ás 11:31
Publicado por Robson Pires na categoria

“Florentina de Jesus”. rsrsrs

tiririca-deputado-posse-congresso-brasilia-20110201-size-598“Não me junto com gente inculta”. Com esta peremptória afirmação, o deputado federal Tiririca desmentiu os boatos que diziam que ele havia se somado aos intelectuais que assinaram o manifesto em defesa da pré-candidatura do ex-presidente Lula em 2018 ao Palácio do Planalto.

As declarações de Tiririca foram recebidas com tristeza por alguns setores do meio intelectual e acadêmico brasileiros, suscitando inclusive o cancelamento de uma homenagem que receberia pela Academia Brasileira de Letras em razão do aniversário de vinte anos de seu sucesso “Florentina de Jesus”.

Tô quase mijando de tanto rir!

05/mar./2017
ás 11:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Marcela Temer na Havard

RTEmagicC_michel_marcela_temer.jpg

De volta ao Palácio do Jaburu depois de alguns dias no Alvorada, Marcela Temer dá sinais de que não se contentará em ser só um rostinho bonito em meio à aridez do Planalto.

Em maio, a primeira-dama voltará à sala de aula. Ela avisou ao ministro Osmar Terra que será uma das alunas de um curso que a Universidade Harvard vai ministrar no Brasil sobre sobre o desenvolvimento da primeira infância.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 11:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Listão de Janot vai devastar ainda mais a política e absolver PT

a lista de janot

Segundo informa a Folha, Rodrigo Janot já tem quase fechada a lista dos políticos contra os quais pedirá abertura de inquérito com base nas delações dos executivos da Odebrecht. A decisão caberá ao ministro Edson Fachin, do STF, relator do petrolão.

Janot preparou um cardápio suprapartidário. Lá estarão, claro!, os petistas Lula, Dilma, Antonio Palocci, Guido Mantega e João Santana. Mas também os senadores tucanos José Serra e Aécio Neves. Do PMDB, há mais graúdos: Eliseu Padilha (ministro da Casa Civil), Moreira Franco (secretário-geral da Presidência), e os senadores Eunício Oliveira (presidente), Renan Calheiros (líder do PMDB); Edison Lobão (presidente da CCJ) e Romero Jucá (novo líder do governo e presidente do PMDB). Gilberto Kassab (ministro das Comunicações), que é do PSD, é candidato a integrar a turma, mas ainda há dúvidas. Ao todo, devem ser mais de 40.

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 11:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Novos tempos!

novos tempos

05/mar./2017
ás 11:00
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE intima prefeito e determina suspensão de licitações da prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que a Prefeitura de São Miguel de Taipu suspenda imediatamente três procedimentos licitatórios por supostas irregularidades. O órgão de controle intimou o prefeito do município, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças da Urbe, Margareth Ângela Bezerra da Silva para que suspendam dois pregões presenciais e uma tomada de preços.

Publicada no Diário Eletrônico do TCE, a medida cautelar foi expedida pelo conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, após uma fiscalização realizada pela auditoria do TCE na prefeitura de São Miguel de Taipu em 22 de fevereiro.

05/mar./2017
ás 10:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Ação ‘nefasta’ de prefeita do RN

NOTA DE REPÚDIO:

Os professores prejudicados pela gestão da prefeita de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo, vem a público, formalizar veemente repúdio à ação nefasta da atual gestão e informar o descaso e a falta de respeito para com esses profissionais, alunos e demais segmentos da comunidade escolar.

Não se constitui nenhuma novidade as informações aqui explicitadas, uma vez que, é de conhecimento geral o desrespeito, a falta de compromisso ético e moral com a educação pública municipal, principalmente quando se trata do compromisso com a educação e atos de perseguição política citamos:

– Pagamento do mês de Janeiro só para quem votou na atual gestão

– Redução salarial, perca de direitos a anos adquiridos.

– Atraso no início do ano letivo.

– Permutas sem necessidade desfalcando o quadro, camuflando uma situação para poder contratar seus apadrinhados.

– Falta de compromisso em honrar com o que é de lei como por exemplo o piso salarial. Já se passaram dois meses e nada ou seja ao invés de aumentar ou melhorar o salário valorizando assim os professores, reduziu os vencimentos tirando direitos adquiridos. 

(Continuar lendo…)

05/mar./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Morreu depois do carnaval de Caicó

junior no carnaval

Junior de Santa Luzia (PB), como era conhecido, passou todo o carnaval em Caicó. Ele estava hospedado em seu caminhão de vaquejada na Praça do Arco do Triunfo.

Morreu ontem numa troca de disparos de tiros em Santa Luzia conforme o blogue já publicou em matéria mais abaixo. O sepultamento acontecerá hoje as 17h

IMG_7017

05/mar./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Sem alarde, Câmara manobra para aumentar cargos de confiança para deputados e partidos

IMG_7042

Sem alarde, o novo comando da Câmara prepara, a toque de caixa, mudanças na estrutura administrativa da Casa para garantir aos deputados o direito de contratar mais funcionários de sua confiança e ampliar as vagas destinadas às lideranças partidárias. A manobra, que deve inicialmente criar de 200 a 300 novos cargos de livre nomeação, faz parte das promessas de campanha da chapa vencedora, do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os parlamentares têm pressa em aprovar as modificações, que também estão atreladas à distribuição das comissões, a serem instaladas nos próximos dias.

A pedido de Maia, diretores das áreas de Recursos Humanos e Pessoal da Câmara se reuniram, neste sábado (4), para discutir uma proposta a ser apresentada à Mesa Diretora na próxima semana. Caberá a esse órgão, e não ao plenário, decidir sobre o assunto. A estratégia se baseia na combinação de duas modificações. A ideia é transformar cerca de 100 funções comissionadas (FCs), privativas de servidores efetivos da Casa – concursados e os funcionários que entraram na casa antes da exigência de concurso público – em cargos de natureza especial (CNEs), para funcionários contratados livremente pelos parlamentares, por secretarias ou lideranças. Além da conversão das FCs em CNEs, também se articula a divisão desses cargos comissionados, de modo a multiplicar o número de contratados.

05/mar./2017
ás 10:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Entre aposentados por idade, mulher é maioria, e renda é menor

IMG_7044

As mulheres podem ser mais penalizadas na reforma da Previdência Social, de acordo com estudo da pesquisadora Ana Amélia Camarano, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A proposta que o governo enviou ao Congresso prevê que as mulheres devem se aposentar aos 65 anos, cinco a mais do que hoje e contribuir por 25 anos. Atualmente, o mínimo previsto são 15 anos para ambos os sexos.

Hoje, as mulheres são maioria entre os que se aposentam por idade. Representam 64%, com benefícios em torno de um salário mínimo. Já por tempo de contribuição, a presença feminina é de 30%, exatamente onde os rendimentos são maiores.

05/mar./2017
ás 10:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo tem novos critérios para doação de sangue devido à febre amarela

IMG_7041

Candidatos a doação de sangue que tiverem sido vacinados para o vírus da febre amarela devem aguardar quatro semanas, a partir da data da vacinação, para doar sangue. Já os candidatos que foram infectados pelo vírus serão considerados inaptos para doação por um período de seis meses. As recomendações foram divulgadas hoje (2) por meio de Notas Técnicas conjuntas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. A medida inclui a triagem de doadores de órgãos e tecidos e visa a prevenção da transmissão do vírus da febre amarela.

As notas foram emitidas considerando os recentes registros de casos de febre amarela silvestre em regiões do Brasil, alertando para a necessidade de se considerar o risco de transmissão dessa doença por meio de transfusão sanguínea ou transplante, isso porque há relatos de transmissão do vírus da febre amarela por transfusão após a vacinação de doadores de sangue.

05/mar./2017
ás 10:10
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE-PB reunirá prefeitos para debater orçamento e desenvolvimento sustentável

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba reunirá, na próxima sexta-feira (10), os prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios do estado para repassar orientações acerca de planejamento, orçamento e desenvolvimento dos municípios.

Denominado “Encontro Sobre Planejamento Orçamentário e Desenvolvimento Sustentável”, o evento – sob a coordenação do conselheiro Marcos Costa, atual dirigente da Escola de Contas Otacílio Silveira, do TCE – terá início às 8: 40 h e será aberto pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres, no Centro Cultural Ariano Suassuna.

O conselheiro Arnóbio Viana, vice-presidente do TCE, fará o encerramento do encontro.

IMG_7039

05/mar./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba Ciarlini está bem na foto

tumblr_ltff2jLKDm1qe830jo1_500A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini está bem na foto:

O Instituto Gama de Pesquisas, que sempre trabalhou para a prefeita Rosalba Ciarlini, é o responsável pela mais nova pesquisa que mostrou que 76% dos mossoroenses consideram sua administração como ótima, boa e regular. É um bom início de governo.

05/mar./2017
ás 09:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Olha a crise…

As dificuldades financeiras dos hospitais atingiram o Hospital Papi, em Natal, que terá parte de seus imóveis leiloados nos dias 13 e 14 de março. Os leilões serão realizados pela internet e dois dos seus prédios terão lances iniciais de R$ 14 milhões e R$ 3,4 milhões.

05/mar./2017
ás 09:41
Publicado por Robson Pires na categoria

PB registra mais 1,8 mil crianças em trabalho infantil em dez anos e faz campanha

IMG_7045

Uma campanha do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) quer combater um dado alarmante: 1.899 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos foram vítimas de acidentes graves de trabalho no estado nos últimos dez anos.

Segundo o MPT-PB, o quantitativo infantil de trabalho escravo faz parte do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Para combater o trabalho infantil, o MPT nacional lançou a campanha #Chegadetrabalhoinfantil, que conta com a participação de artistas de todo o Brasil.

Voltada para o ambiente online, a campanha busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da “hashtag” em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes.

05/mar./2017
ás 09:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Policiais da PB recuperam cofre dos Correios roubado no RN

IMG_7040

Na madrugada deste sábado (4), a agência dos Correios de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte, foi assaltada por vários indivíduos armados que conseguiram roubar o cofre da agência e fugiram em direção ao estado da Paraíba.

Equipes policiais que estavam no policiamento na cidade de Picuí, na Paraíba, que faz divisa com a cidade de cidade de Campo Redondo-RN, montaram uma barreira policial no sentido de impedir a entrada dos assaltantes no estado.

De acordo com as equipes, a quadrilha estava fortemente armada, deparou-se com os policiais e houve uma troca de tiros no local. Os assaltantes fugiram pela mata adjacente abandonando o cofre intacto, as armas e os dois veículos utilizados no assalto à agência dos Correios.

05/mar./2017
ás 09:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Sandra Rosado avalia como equilibrada mensagem de Rosalba na Câmara

IMG_7036

Presente à leitura da mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) considera equilibrado o discurso da gestora no Legislativo.

Isso porque, segundo a parlamentar, a chefe do Executivo Municipal conciliou, na mensagem aos vereadores e ao povo, dificuldades encontradas na Prefeitura com anúncio de ações para melhoria de Mossoró.

“A prefeita mostrou o que o povo vinha sentindo, serviços deficientes, salários atrasados, débito superior a R$ 150 milhões. Mostrou a situação real da Prefeitura, mas isso não a inibiu de projetar Mossoró para o futuro”, elogia.

05/mar./2017
ás 09:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Mega-Sena acumula e deve pagar mais de R$ 58 milhões

IMG_7038

O concurso 1909 da Mega-Sena não teve nenhum acertador. O prêmio era de R$ 38 milhões e acumulou. O próximo sorteio deve pagar de R$ 58 milhões.

Os números sorteados foram 11, 40, 43, 45, 47 e 57. Apesar de ninguém ter acertado os seis números, 27 apostadores ganharam na quina e levaram R$ 122 mil.

05/mar./2017
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

O que esperar da nova lista de Janot

Aprimeira lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conhecida em março de 2015, com nomes da Lava-Jato abrigados no foro especial do Supremo, gerou grande expectativa. Era, enfim, a leva inicial de políticos apanhados na investigação do petrolão, um esquema que tornaria o mensalão do PT algo menor

Aproxima-se o encaminhamento ao STF da segunda lista de Janot, referente às delações da Odebrecht A expectativa, dessa vez, é menos quanto a nomes e mais em relação ao conteúdo dos 78 depoimentos da cúpula da empreiteira.

IMG_7034

Página 1 de 3.54012345102030Última »
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Papa diz a fiéis que carreguem e leiam a Bíblia como se fosse um celular
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *