SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A campanha para governador do RN já começou


02/abr./2017
ás 10:40
Publicado por Robson Pires na categoria

A campanha para governador do RN já começou

A campanha política de 2018 já começou no Rio Grande do Norte: Alves X Robinson Faria e aliados.

A força dos Alves está em Brasília. A de Robinson no Estado.

Robinson começou pelo Seridó.

O páreo é duro entre eles.

Robinson já tem adversário? Carlos Eduardo?

02/abr./2017
ás 10:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer não vale nada!

Temer tem tudo para ser abandonado pelos aliados, já que seu peso nas eleições de 2018 será nulo, na hipótese otimista, ou negativo, na realista. É o que afirma Vinícius Torres, na Folha de hoje. Leia:

“A melhora da economia talvez não se converta em ativo eleitoral, dizem, pois Temer não vai liderar sua sucessão em 2018, não apenas por ser impopular ou por tocar reformas amargas e comandar enrolados de escol na Lava Jato.

Além do mais, segue o raciocínio do desencanto, um refresco no PIB não apagaria a memória azeda de três anos de recessão, que também ficaria carimbada nos governistas mais autênticos. Um candidato viável a presidente viria do PSDB ou do espaço exterior da política politiqueira, um “outsider” sideral, com ou sem economia melhor.”

02/abr./2017
ás 10:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Suicídio evitado

A reforma da Previdência sairá do papel, talvez não a do governo, mas é inevitável, segundo José Agripino (DEM-RN). “Não é possível que o Brasil se suicide com despesa que não pode pagar”, disse o senador.

02/abr./2017
ás 10:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho no Uruguai

no uru

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da comissão especial que analisa a modernização das leis trabalhistas na Câmara, reafirmou sua posição favorável ao fim do imposto sindical obrigatório. O parlamentar também criticou a alta quantidade de ações trabalhistas no Brasil e apresentou algumas sugestões para o setor.

Os posicionamentos do tucano foram expostos durante sua participação no painel de debate sobre a “Nova realidade nas relações trabalhistas”, no 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), em Punta de Leste, no Uruguai. O evento ocorreu entre sexta-feira (31) e sábado (01).

(Continuar lendo…)

02/abr./2017
ás 10:27
Publicado por Robson Pires na categoria

O PSB precisa ter fair play

O PSB precisa ter mais fair play. Em função da grande turbulência em sua gestão estadual, detectada pela pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, o PSB encaminha a jato uma nota à imprensa agredindo o instituto de pesquisas e as oposições de Pernambuco. Na verdade, o PSB deveria ter humildade e reconhecer que a maior das suas agressões é este “desgoverno” de Paulo Câmara.

Em 500 anos de história de Pernambuco, Paulo Câmara é o seu pior governante. Aliás, ontem, no programa Resenha Política, da TV JC , disse que Paulo Câmara sequer seria candidato à reeleição. Tenho dito em todas as cidade que visito, em Pernambuco, e repeti isso no último evento político do qual participei em Ipojuca, que Paulo Câmara faz o pior governo da história.

02/abr./2017
ás 10:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Pela lógica: Bispo de Caicó pode ir embora

bispo santana

Pelo menos dois ex-bispos de Caicó: Dom Jaime Viera Rocha e Dom Manoel Delson deixaram a diocese de Caicó e acabaram ocupando a diocese de Campina Grande (PB).

De lá tornaram-se arcebispos de Natal e João Pessoa, respectivamente.

O bispo de Caicó Dom Antonio Carlos Cruz seguirá o mesmo caminho?

É somente uma pergunta.

E não fará falta nenhuma!

É apenas uma opinião pessoal. E também o que pensa muitos fiéis pela sua postura política a favor do PT durante seus sermões nos altares da igreja do Seridó narrando que foi.. “gópi”.

02/abr./2017
ás 10:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Motivo da raiva de Renan contra Temer

AUTO_sinfronio7Ninguém em Brasília duvida de que Renan Calheiros passou a atirar pesado contra Michel Temer, depois que dois alagoanos (não por ele apadrinhados) viraram ministros: Maurício Quintella (Transportes) e Max Beltrão (Turismo). O senador esperneia – e colhe derrotas. Na semana passada, no Diário Oficial saiu a nomeação de João Sukater à diretoria da Anvisa. Ele é ligado ao PP de São Paulo, de Paulo Maluf. Lutava pela recondução de José Carlos Moutinho, apoiado por Renan, o desgastado PMDB do RJ e José Sarney.

Jornais vêm divulgando a possibilidade de Sérgio Cabral fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral da República.  Mas há impasse nas negociações. Preso em Bangu desde novembro, ele já teria aceitado entregar ilícitos de um governador, de um vice-governador e de um ex-prefeito. Os procuradores querem pelo menos mais um peixe graúdo, figura de primeira grandeza no Judiciário fluminense, sobre o qual estão reunindo provas cabeludas.

02/abr./2017
ás 10:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Disputa em 2018 pode ter dois novos partidos

Dos 56 partidos em formação no País, só dois constituíram processo e devem ser julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro, quando vence o prazo para que as legendas possam disputar eleições em 2018. São eles o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que é uma linha auxiliar do PR, e cujo processo está mais adiantado.

A possibilidade de criação de duas novas siglas ocorre no momento que presidentes partidários e parlamentares discutem a criação de um fundo de financiamento para campanhas com vistas às eleições de 2018 – uma alternativa à proibição das doações de pessoas jurídicas.

Se conseguirem o registro, as legendas dividirão com as já existentes o equivalente a 5% do Fundo Partidário. Além disso, poderão receber deputados federais, que levariam com eles o tempo de TV no horário eleitoral gratuito equivalente aos votos recebidos por esses parlamentares.

02/abr./2017
ás 10:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Foi de João Maia, sim!

Justiça seja feita!

Foi, sim, do ex-deputado federal João Maia a emenda (dinheiro) para a obra de construção da Reta da Tabajara.

Pra quem tem memória curta.

02/abr./2017
ás 10:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Igreja Católica define data de posse de ex-bispo de Caicó

dom delson

O novo arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, assume o cargo no próximo dia 20 de maio, às 16h30,  no Ginásio de Esportes ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A solenidade Eucarística de posse do sétimo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, contará com a presença doo Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil), Dom Giovanni d’Aniello. 

A celebração vai reunir Arcebispos e Bispos de várias Dioceses do País, e também padres, diáconos e religiosos principalmente da Arquidiocese da Paraíba e da Diocese de Campina Grande, de onde Dom Delson vem transferido para a Capital.

(Continuar lendo…)

02/abr./2017
ás 10:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Assaltantes raptam e espancam Idoso de 87 anos

sireneUm idoso de 87 anos foi espancado por assaltantes na noite deste sábado (2), na cidade de Esperança, no agreste paraibano.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o ancião estava em um sítio com um neto quando a residência foi invadida por desconhecidos que chegaram ao local usando motocicletas.

02/abr./2017
ás 10:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Morte: troca de tiros com a PM em Mossoró

mossoro crime

Um homem foi morto a tiros a noite deste sábado (1º) em uma troca de tiros com a polícia em Mossoró, na região Oeste do rio Grande do Norte. O confronto aconteceu quando a PM surpreendeu um grupo de cerca de seis homens que assaltava um comércio no bairro Bom Jesus.

De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados por populares e quando chegaram ao comércio os criminosos tinham acabado de sair. Os policiais localizaram o carro em que estavam os assaltantes, mas os criminosos atiraram contra os policiais para tentar fugir.

A polícia revidou e um dos assaltantes foi baleado e morreu quando era socorrido. O carro só parou depois que bateu no muro de uma casa. Os outros assaltantes conseguiram fugir. A polícia encontrou dentro do carro uma escopeta calibre 12, bala clava e objetos roubados no estabelecimento.

G1 (RN)

02/abr./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Parece mais não é!

No Palácio do Planalto há quem considere que a oposição ao governo assumida pelo senador Renan Calheiros pode não ser tão ruim como parece. Com seu poder de mobilização Renan ocupará um espaço que poderia ser pior se ficasse com o partido dos trabalhadores.

02/abr./2017
ás 09:53
Publicado por Robson Pires na categoria

80% dos conselheiros de Tribunais de Contas vieram da política, aponta pesquisa de ONG

vieram de lá

O estudo da Transparência Brasil – feito em 2014 e atualizado no ano passado – analisou o perfil de 233 integrantes das cortes de contas, entre eles os nove ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). Quase a metade (107) foi deputado estadual, 91 ocuparam cadeiras de secretários estaduais ou municipais, 48 exerceram mandatos como vereadores e 22 chefiaram prefeituras. Em ao menos 59 casos, os nomeados são parentes de políticos, alguns deles do próprio governador que os nomeou.

A principal razão para a politização das cortes é o mecanismo de preenchimento desses cargos, previsto na Constituição de 1988. Conforme a lei, nos TCEs, todos os sete integrantes são nomeados pelo governador. Desse total, um é de livre escolha dele. Outros quatro são indicados pela Assembleia Legislativa. Só os dois restantes têm de vir do quadro técnico dos tribunais, sendo um do corpo de auditores e o outro, oriundo do Ministério Público de Contas. As informações são de O Estado de São Paulo.

(Continuar lendo…)

02/abr./2017
ás 09:53
Publicado por Robson Pires na categoria

É difícil saber qual o legado da Lava Jato

operacao-lava-jato-9

Dada a natureza conciliatória de nossa cultura política, como foi possível à Operação Lava Jato desafiar e mesmo desestabilizar um modelo de corrupção partidária e captura do Estado há muito “reinante” na política brasileira? De onde vem a sua força?

Penso que a Operação Lava Jato seja consequência de um processo lento e incremental, embora assimétrico, de transformação da sociedade, das instituições e do próprio direito brasileiro.

Esse processo se iniciou com a ampliação da autonomia e prerrogativas das instituições de aplicação da lei, pela Constituição de 1988. Impulsionados pela dinâmica democrática, muitos novos juízes, procuradores e delegados, passaram a colocar a sua ambição não apenas a serviço da obtenção de privilégios corporativos, mas também investiram sobre o controle das demais instituições. Com isso começamos a nos afastar da ideia de que os poderes devem ser “independentes e harmônicos” e passamos a viver num sistema onde a “tensão” entre os poderes é uma constante.

02/abr./2017
ás 09:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Já contei essa?

padilhão

02/abr./2017
ás 09:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Bando ataca cidade e sete morrem

O revide ao bando de mais de 20 homens que atacou a cidade de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1°) terminou com sete assaltantes mortos, um ferido e quatro presos. As investigações que chegaram à informação sobre o ataque foram coordenadas pela Polícia Federal (PF) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e começaram em setembro de 2016, de acordo com o chefe da delegacia da PF na cidade, o delegado federal Samuel Elânio Oliveira Júnior, que está em Fortaleza. A polícia do Ceará procura o resto do grupo que conseguiu fugir.

Mortos, presos e feridos

(Continuar lendo…)

02/abr./2017
ás 09:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Revista ISTOÉ dá uma trégua nas notícias políticas

C8SC_hjV0AAaTuPA revista dá uma trégua nas notícias políticas e traz na capa ao treinador da seleção brasileira “Tite mostra que o Brasil pode dar a volta por cima. O treinador faz a seleção dar show, surpreende o mundo e inspira um país ferido pela crise política e econômica a recuperar a autoestima.”

02/abr./2017
ás 09:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Novas regras para rotativo do cartão de crédito valem a partir de amanhã

IMG_9131

A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, entrará em vigor amanhã (3).

A medida consta da reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Os bancos tiveram pouco mais de dois meses para se adaptarem à nova regra, que obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os clientes que não conseguirem quitar o rotativo do cartão de crédito nos primeiros 30 dias.

02/abr./2017
ás 09:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Batata destaca o sucesso da Expofeira de Caicó

coisas velhas

O prefeito Robson “Batata” Araújo prestigiou no sábado (01), na Ilha de Sant’Ana, a 1ª Expofeira de Colecionismo e Raridades de Caicó. O evento inédito aconteceu das 16 às 22 horas, com a presença de um grande público e reuniu mais de trinta expositores.

Os participantes estimularam a prática do colecionismo por novas pessoas, visto que a atividade também favorece a socialização, o poder de negociação e o conhecimento cultural. A 1ª Expofeira de Colecionismo e Raridades reuniu colecionadores de cédulas, moedas, rádios, relógios, selos, imagens sacras, cartões postais, veículos e diversos outros itens.

batata colecão

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Coordenação de Cultura. “O sucesso foi total, inclusive nas redes sociais com grande repercussão sobre a Expofeira de Colecionismo e Raridades. Eu fiquei impressionado com o que o vi e valeu a pena o Município apoiar esse evento. Vamos nos reunir com os organizadores e a prefeitura será parceira em outras edições”, destacou o prefeito Batata.

02/abr./2017
ás 09:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Metade dos servidores com aposentadorias especiais

previdencia_inssAposentadorias especiais permitem que trabalhadores se desliguem do emprego mais cedo porque realizam atividades de risco ou estafantes. Deveriam ser exceções à regra. Entre os servidores estaduais, porém, a realidade é outra: elas são a maioria. Quando se avalia o quadro de funcionários dos Estados e do Distrito Federal, 51% dos servidores têm direito a aposentadorias especiais.

“A exceção é praticamente a regra para os Estados e muito rapidamente as aposentadorias especiais estão onerando as contas estaduais”, diz o autor do estudo, Claudio Hamilton Matos dos Santos, técnico de Planejamento e Pesquisa da área macroeconômica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Na lista dos aposentados precoces estão professores, que representam 31% do total; policiais miliares, que somam 15%; seguidos dos policiais civis, 5%. Apesar de os professores serem maioria, a categoria que mais chama a atenção no estudo é a dos PMs: 96%, na média, se aposentam antes dos 50 anos.

02/abr./2017
ás 09:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba recebe recomendação do promotor

Rosalba deputados

O promotor Fabio Weimar Thé recomendou à prefeita Rosalba Ciarlini que não destine recursos públicos aos clubes de futebol profissional municipal.

É mais uma pancada nos times locais que sobrevivem com muita dificuldade.

02/abr./2017
ás 08:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Semarh discute Projeto para certificação de Salinas no RN

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior esteve com o Procurador Federal, Victor Queiroga, para discutir um projeto de certificação das salinas que atuam na Costa Branca do Rio Grande do Norte. A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara e um representante do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) também participaram do encontro que aconteceu na sede do Ministério Público em Assu.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está elaborando um projeto para orientar e monitorar a atuação das empresas de produção de sal, de forma que essas possam atender, de fato, as condicionantes exigidas no processo de licenciamento ambiental.

02/abr./2017
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Reajuste máximo de remédio fica em 4,76%

DINHEIROO governo confirmou o reajuste dos medicamentos. Conforme o Estado de Minas adiantou nessa sexta-feira, o aumento máximo permitido foi de 4,76% e já está em vigor. A lista com o teto dos preços foi publicada no Diário Oficial da União.

02/abr./2017
ás 07:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel poderá disputar o Governo pelo PSOL

salomao gurgelO ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, poderá ser o nome do PSOL para disputar o Governo em 2018. Articulações de bastidores apontam que a legenda terá candidato próprio ao Executivo.

O professor Robério Paulino, que disputou a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado, disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

02/abr./2017
ás 07:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Canadá legalizará consumo e venda de maconha para fins recreativos

anvisa-registra-primeiro-remc3a9dio-c3a0-base-de-maconha-no-brasil

A nova legislação entrará em vigor no feriado nacional “Dia do Canadá”, 1º de julho. No entanto, Trudeau destacou que até que haja uma estrutura para controlar e regular a maconha, “as leis atuais se aplicam”. Segundo os liberais, é necessário “legalizar, regularizar e restringir o acesso à maconha” para mantê-las fora do alcance de crianças e os lucros fora das mãos de criminosos.

02/abr./2017
ás 07:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Partidos gastam 10% do fundo partidário em luxo e jatinhos

simpatia-dinheiro

Os políticos recebem cerca de R$ 1 bilhão por ano do Fundo Partidário, retirado do bolso dos contribuintes para a “manutenção” dos partidos, mas gastam esse dinheiro como querem. Principalmente para bancar seus luxos, como alugar e até comprar jatinhos. Em 2014, o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, usou R$ 400 mil do Fundo para comprar um avião. Em 2015, ele comprou um helicóptero por R$ 2,4 milhões.

O Fundo Partidário mais que dobrou após a reeleição de Dilma: de R$313,5 milhões em 2014 passou para R$ 811,2 milhões em 2015. Em fevereiro, um pouso de emergência em São Paulo flagrou a rotina no aluguel de jatinhos para uso do presidente do PSDB, Aécio Neves.

O PSOL, espécie de PT de antigamente, usou em “transporte” R$1,48 milhão dos R$ 14,8 milhões que recebeu do Fundo Partidário. Em valores absolutos, o PDT do aloprado Carlos Lupi foi o que mais teve gastos com viagens e hospedagens em um ano: R$ 1,73 milhão.

02/abr./2017
ás 07:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Você não viu nada!

C8Zmm1BVwAIqYZ3

02/abr./2017
ás 07:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidatura de Doria é uma aventura desesperada

17005175

A ascensão de João Doria no PSDB é sinal do desespero que tomou conta dos partidos tradicionais. Diante da aniquilação que a Lava Jato vem produzindo, surge todo tipo de ideias bizarras, sonhos pueris e ambições midiáticas. A destruição partidária pode levar o Brasil a cronificar a instabilidade deflagrada com o impeachment de Dilma Rousseff.

Ao atual prefeito de São Paulo falta o componente essencial para postular o cargo. Não se trata de experiência na administração pública -afinal Fernando Henrique Cardoso e Lula também prescindiam de currículo na área quando assumiram o posto mais importante do país. Doria carece é de um projeto nacional que esteja ancorado em bases sociais consistentes.

Poder-se-ia argumentar que tanto FHC quanto a principal figura petista traíram a própria trajetória ao assumir o Planalto. Com efeito, Fernando Henrique ignorou o discurso ético do PSDB e aliou-se ao que havia de mais fisiológico no Congresso. Lula, por sua vez, arquivou a postura anticapitalista do PT e estabeleceu fortes vínculos com o capital.

02/abr./2017
ás 07:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais uma conta negativa herdada do ex-prefeito Silveirinha

A prefeitura de Mossoró pagou R$ 687.908,00 à empresa SAMA que presta serviços de plantões médicos nas Unidades de Pronto Atendimento do município referentes aos meses de outubro a dezembro. Mais uma conta negativa herdada do ex-prefeito Francisco José.

02/abr./2017
ás 06:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça do Trabalho decretou a desocupação imediata

A Justiça do Trabalho decretou a desocupação imediata do prédio onde funciona a Secretaria Estadual de Saúde, em Natal. Com prazo de 60 dias para cumprimento dessa determinação, foi estabelecida pena de multa de R$ 1 milhão e interdição compulsória.

02/abr./2017
ás 06:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Se Temer perder, quem ganha?

brasil-temer-cdes-20170307-001

Suponha-se que dê tudo certo na economia, segundo planos e critérios do governo Michel Temer. Ou não. O que pode ser da política, no mês que vem ou em 2018?

As ameaças do próprio PMDB de pular do barco dão o que pensar sobre o roteiro do destino até faz pouco tempo risonho e franco do presidente que “aprovava tudo” no Congresso. Um governo “semiparlamentarista”, que teria maioria firme porque loteara os ministérios na medida do tamanho dos partidos de sua coalizão, de resto uma aliança ideologicamente coesa, de conservadora a reacionária.

Suponha-se a hipótese “vai dar certo”.

Nesse prognóstico, aprovam-se a reforma da Previdência e, ora menos relevante, a trabalhista, que causam medo ou raiva em quase qualquer pessoa com quem se converse na rua. A economia cresceria um minguado mas inesperado 1% neste ano e gordos 4% no ano eleitoral de 2018, com inflação e juros declinantes. Não é chute. São as previsões dos economistas do Itaú, por exemplo.

Muito parlamentar do PMDB parece por ora indiferente a esse cenário. Do PMDB de Temer, da “Ponte para o Futuro”, e do “Avança, Brasil”, de Renan Calheiros, programas liberais que encheram a linguiça da coalizão que depôs Dilma Rousseff.

02/abr./2017
ás 06:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Corrupção: STJ prorroga prisão de conselheiros do TCE

66031239_CI-Rio-de-Janeiro-RJ-29-03-2017OPERACAO-O-QUINTO-DE-OURO-DA-POLICIA-FEDERAL-Pessoas-cheg

O ministro Felix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a prorrogação da prisão provisória dos cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro presos na última quarta-feira, acusados de receber suborno para fazer vistas grossas em obras e contratos de empreiteiras com o governo estadual.

A prorrogação da prisão foi pedida pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, que está à frente do caso. Para o vice-procurador-geral, a permanência dos conselheiros na cadeia é essencial para o avanço das investigações.

O prazo da primeira prisão temporária decretada por Fisher termina amanhã (domingo). Com a nova ordem, os conselheiros podem ficar presos até a próxima sexta. Não está descartada, no entanto, a conversão da prisão temporária em preventiva dada a gravidade e a complexidade das acusações de corrupção que pesam contra os conselheiros.

02/abr./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Cidadão em dia em Mossoró

Para facilitar o pagamento do IPTU, a prefeita Rosalba sancionou lei que institui o programa Cidadão em Dia, para os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano. O contribuinte que pagar em dia, até o vencimento da primeira cota, terá descontos de 10% a 30%.

02/abr./2017
ás 05:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Como a elite política espera a morte chegar

Fachin_1-696x477

A política é como uma onda que se propaga. Quando pega vento a favor, ganha velocidades espantosas. Sempre foi assim, em todos os tempos, mundo afora. Quem navegou em sintonia com as correntes de ar teve a vantagem de narrar primeiro.

Alguns ganharam, outros perderam, enquanto o mar estava apenas revolto. Chegou a hora da verdade. Nenhum almirante da política brasileira consegue achar uma saída para enfrentar o tsunami da Lava Jato.

Lula, Aécio Neves,Renan Calheiros, Michel Temer, José Serra, José Sarney, Eliseu Padilha, Rodrigo Maia e toda a elite política brasileira têm consciência da enrascada em que se meteram. O que os unem é o desejo comum de escapar da encrenca.

Alguns preferem fingir de mortos, outros esperneiam.

Mas suas aflições reverberam. Em dia de casa cheia, o fervilhante Cafezinho dos Deputados é um bom termômetro disso. Ali, é possível medir esperanças, frustrações, lucros, humor, tensão, medo, e até alguns delírios.

O sonho da grande maioria é virar o disco da Lava Jato. Essa é a maior angústia, generalizada. Imaginam mil e uma soluções, todas improváveis, e se quedam diante da própria impotência.

Alguns falam grosso e aderem ao discurso de acabar com a “tirania” de delegados, procuradores e juízes. Cobram coragem dos colegas para enfrentar essa guerra.

Outros, mais experientes, advertem que, se forem para o tudo ou nada, correm riscos ainda maiores. Se tiverem sucesso no Congresso, vão desagradar a opinião pública e podem, simplesmente, ter suas decisões vetadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Dupla derrota.

Esse receio trava rebeliões coletivas como a da “noite dos horrores”, a madrugada que o plenário da Câmara desembestou e transformou em um monstrengo as 10 propostas do Ministério Público contra a corrupção.

Então, o que fazer? Para quem sempre deu nó em pingo de água, alternativas há. O difícil é viabilizá-las. Até porque eles não se entendem na Câmara, e, quando lá conseguem um mínimo de entendimento, não chegam a um acordo com os senadores.

Pior. Quando tudo parece acertado, a reação da sociedade atropela.

Resta esperar  o ministro Edison Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizar a divulgação do conteúdo das delações da Odebrecht. Até lá não conseguem baixar a adrenalina.

Como define o deputado Lúcio Vieira Lima, que mantém o humor mesmo em momentos de tensão, “estamos esperando a morte chegar”.

É uma citação ao refrão de Ouro de Tolo, um dos maiores clássicos de Raul Seixas.

Vale lembrar: “Eu que não me sento no trono de um apartamento/ com a boca escancarada cheia de dentes/ esperando a morte chegar”.

À espera da tempestade da Lava Jato.

A conferir.

02/abr./2017
ás 05:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputada Larissa Rosado, uma voz ativa em favor dos trabalhadores do RN

8fd3903e-2323-4b06-bcc9-0cc6f4250171-660x330

Em Audiência Pública que aconteceu na tarde na Câmara Municipal de Mossoró, a deputada Larissa Rosado (PSB) se colocou contra a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal e a favor dos trabalhadores.

Para a deputada, a reforma proposta pelo Governo é extremamente danosa para todos os trabalhadores, mas especialmente para as mulheres, já que aumenta a idade mínima para as mulheres para 65 anos – igualando a idade dos homens.

“As mulheres trabalham em média 5 horas a mais que os homens, recebendo bem menos, por funções semelhantes. Na maioria das vezes cumprem jornada dupla ou até tripla. Portanto, é fundamental a manutenção da aposentadoria diferenciada para as mulheres”, ressalta Larissa.

02/abr./2017
ás 04:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Contas: “Nem em NY ou qualquer parte do mundo”

AECIO-556x417

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou que existam contas no exterior em seu nome ou no de sua irmã, Andrea Neves. A acusação teria sido feita por Benedicto Júnior, ex-executivo da Odebrecht, em delação premiada.

O tucano concedeu uma entrevista à imprensa na manhã deste sábado (1.abr.2017) na sede nacional do PSDB, em Brasília.

Aécio rebateu o conteúdo da reportagem publicada pela revista “Veja” na noite de ontem (6ª), segundo a qual o tucano teria recebido propina em conta operada por sua irmã, Andrea Neves, em Nova York. A revista teria tido acesso à delação de Benedicto Júnior, o BJ.

“Uma matéria criminosa (…). Uma afirmação falsa, irresponsável, criminosa, porque isso não existe [a conta]. Nem em Nova York, nem em outra parte dos EUA, nem em qualquer outra parte do mundo”, disse o senador.

01/abr./2017
ás 23:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Tem sujeira

Quem é o prefeito “Lula da região” que está usando lobistas para angariar recursos na maior sujeira do mundo. E enchendo o bolso dele e de seus comparsas de dinheiro com menos de 100 dias de gestão?

A equipe está muito bem treinada.

É apenas uma pergunta.

01/abr./2017
ás 23:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Fátima: “povo brasileiro vai barrar retrocessos”

A senadora Fátima Bezerra voltou a dizer nesta sexta-feira, durante ato contra a reforma da Previdência, em Natal, que o povo brasileiro será o grande responsável pela interrupção do governo Temer e pelo fim do desmonte social e econômico que tenta se impor ao país. Ela assinalou que manifestações como as que ocorreram ontem refletem a indignação e o clamor por novos rumos para o Brasil.

“As pessoas se deram conta de que o que está acontecendo é muito ruim, desesperador, e que só com muita pressão popular será possível sensibilizar o Congresso e combater de verdade a agenda de maldades do governo Temer”. A senadora falou da retirada de direitos com a reforma da Previdência, a Trabalhista, o projeto da  terceirização, entre outros, e enfatizou que somente com muita pressão popular será possível reverter o caos.

(Continuar lendo…)

01/abr./2017
ás 21:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Batata tem lobista? Tem

Eu gostaria muito de ser lobista da administração do prefeito de Caicó Robson “Batata” Araújo.

Tem futuro?

É somente uma proposta. Sem futuro.

Não aceitaria jamais. Tem sujeira.

Página 1 de 3.60112345102030Última »
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A campanha para governador do RN já começou
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *