Carregando...

Reflexão sobre João 14:6 – Eu sou o caminho, e a verdade e a vida


images (1)

Reflexão sobre João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 Este é um dos versículos mais ricos da palavra de Deus e com certeza impossível de ser esgotado nesta pequena reflexão, mas podemos tirar algumas reflexões dele. 

Seguem elas:

  • Jesus é o Caminho, ou seja, Ele não é apenas mais um caminho entre tantos outros, Ele é O Caminho que significa que é único e não há outro. 
  • Jesus é a Verdade, ou seja, não existe outra verdade, Ele é a Única verdade. 
  • Jesus é a vida, ou seja, não existem varias ‘vidas’, só existe uma, e esta vida é Jesus Cristo. 
  • A vida contempla 3 pilares:
    • Verdade (em que cremos, princípios). 
    • Caminho (forma de viver esta verdade). 
    • Vida (conteúdo, plenitude da alma que está em total sintonia com a Verdade e o Caminho). 
  • Jesus é a Verdade: Durante seu período na terra, Jesus, nos passou a verdade e após a subida aos céus, continuou passando através de seu santo espirito. A bíblia contem a palavra de Deus. 
  • Jesus é o Caminho: Durante seu período na terra, Jesus, nos mostrou através de suas atitudes vários exemplos de como devemos viver diante das circunstancias da vida e após a subida aos céus, continuou nos orientando através de seu santo espirito. A bíblia contem a palavra de Deus.
  • Jesus é a Vida: Jesus, nos mostrou através do testemunho das várias pessoas que tiveram contato com ele diretamente ou se enchendo do Seu Santo Espirito que Ele é a Plenitude de Deus. Quando nos enchemos Dele, nos enchemos dos frutos do Seu Espirito que é “Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gl. 5:22, 23). 
  • O único meio de chegar a Deus (de estar em comunhão viva com Ele) é através de Seu filho,Jesus Cristo. 
  • A revelação vem Dele através de Seu poder que confirmará a autoridade deste versículo. 



Conclusão: Isto não é uma teoria ultrapassada, nem um delírio de um desequilibrado, nem uma grande ignorância de uma pessoa que não tem cultura, nem tão pouco uma compensação psicológica de um pessoa problemática ou infeliz, ou muito menos uma religião ultrapassada. Somente quem já experimentou na prática o que é sentir a presença viva de Jesus Cristo em sua vida pode compreender que Jesus é o Caminho, e a Verdade e a Vida. A excelente noticia (boas novas) é que esta compreensão não é obtida apenas pelos iluminados, bonzinhos, santos, inteligentes, ou pessoas superiores … ela pode ser obtida por qualquer pessoa que peça sinceramente que Jesus entre em seu coração e em Sua vida ! Intelectuais, ricos, pobres, famosos, poderosos, casados, solteiros, estudantes, dona de casa, pessoas felizes ou infelizes já tiveram este privilegio ao longo da historia e todos quando são tocados por Cristo reconhecem o quanto este versículo é verdadeiro. 

Reflexão sobre João 14:6 – Eu sou o caminho, e a verdade e a vida
4.5 (90.67%) 15 votes



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




2 comentários em “Reflexão sobre João 14:6 – Eu sou o caminho, e a verdade e a vida

  • 30 de julho de 2016 a 23:33
    Permalink

    Muito bom.
    Só uma observaçãozinha: a bíblia não contem a palavra de Deus, ela é a palavra de Deus.

    Responder
  • 12 de dezembro de 2016 a 20:01
    Permalink

    Reflexão sobre João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *