REFLEXÃO; O CRISTÃO VIVE PELA FÉ E NÃO PELO QUE ESTÁ VENDO


images

saias: 43.2

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

A Palavra de Deus está nos dizendo que quando passarmos por águas profundas Ele estará conosco e não nos afogaremos e quando passarmos pelo meio do fogo não seremos queimados.


A nossa grande dificuldade é crer nisso e não nos deixar levar pelo desânimo que os problemas acabam nos impondo, fazendo com que as circunstâncias acabem mexendo com a nossa fé.
Nesses versículos consta uma promessa do Senhor para as nossas vidas, dizendo que quando estivermos atravessando os mares de problemas ou as fogueiras de tribulações, nada nos acontecerá pois Ele virá em nosso socorro.

E a partir do momento que a nossa fé fica abalada as coisas ficam piores, pois perdemos o combustível da esperança que as coisas melhorem e, então, entramos em um processo devastador de incredulidade que vai aniquilando conosco.

Quando chegamos a esse ponto tudo pode acontecer, já que, se não cremos mais queDeus possa fazer alguma coisa por nós, começamos a tomar decisões por nossa conta e é então que as coisas pioram de uma vez.

Ninguém quer sofrer, passar por dificuldades, ter problemas, perder a paz, entretanto, infelizmente, isso acontece com todas as pessoas desse mundo, já que a vida é um ciclo de coisas boas e coisas ruins, o grande segredo é a forma como enfrentamos essas situações.

Existem aqueles que, diante das primeiras dificuldades, abandonam a Deus, chutam o balde, esperneiam, largam tudo e outros que, diante de problemas idênticos, perseveram, continuam com Deus, esperam e acreditam que o Senhor não os abandonará.

O que precisamos entender é que o Senhor não vai ficar fazendo promessas que não pensa em cumprir, não existe nenhum fundamento alguém achar que isso acontecerá, quando Ele diz que não nos afogaremos e não nos queimaremos, será assim,então o que temos de fazer é esperar acreditando nisso e não tomar determinadas decisões que colocarão tudo a perder, que nos levarão a determinados caminhos que não terão mais volta.

O cristão vive pela fé e não pelo que vê, sendo assim se aquilo que estamos vendo nesse momento não é bom, precisamos crer que elas mudarão, para melhor, pois quem prometeu que seria assim não mente. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.