A referência é o céu


livro da vida

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

 

 

 

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. LUCAS 10:17-21

 

 

 

No texto acima lemos a respeito da missão dos setenta, mas precisamente quando eles voltam a prestar relatório ao mestre. Ficaram sobremodo extasiados com o resultado da missão e, creio, falando pelos cotovelos.

 

 

 

Mas Jesus tem o cuidado de alertá-los para o real sentido para a vida deles: “alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. A intenção do mestre não era deixá-los pensando de forma horizontal, mas sim voltar à referência do entendimento deles ao céu.

 

 

 

Olhamos para todos os lados e vemos que muitos cristãos perderam a referência do caminho do céu. Tudo é feito de forma horizontal. Sejam cultos, programações, shows, grandes estudos teológicos e formas mirabolantes de arrebanhar mais gente.

 

 

 

Tudo parece chamar atenção para o que acontece aqui, tudo parece acontecer para satisfazer a nossa vida aqui; mas Jesus sabia que o nosso reino não é nesse mundo como o dele não é. Trouxe-lhes a mente a referência que é o céu.

 

 

 

Os nomes estão escritos lá, é voltada pra lá que deve estar nossa atenção. Não adianta nada termos grandes vitórias aqui, se essas vitórias nos fizer perder a referência do céu. Porque um dia tudo isso será sombra de lembrança diante do sublime conhecimento de estarmos no céu com nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

 

Mas isso é um conhecimento dificílimo de absorver. Só existe uma categoria de gente que entende esse “mistério”, os pequeninos.

 

 

 

A eles é dado esse conhecimento. Os pequeninos jamais perdem a referência do céu, porque a sua vontade é satisfazer o desejo de quem os chamou. Os grandes perdem-se com razões que a própria razão desconhece.

 

 

 

Os salmos falam que o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Somente quem tem essa categoria, essa patente – Símplices – pode se dá ao prazer de não perder a referência do céu e mesmo com o brilho das luzes dos reconhecimentos humanos a sabedoria do testemunho do mestre não o faz perder o foco.

 

 

 

É realmente difícil de entende essa verdade se não nos valermos da grande maravilha de sermos simples, porque assim aprouve ao pai.

 

 

 

Ele vive!

 

 

 

Lissandro Viana

 

 

 

Por Litrazini

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.