RECIFE PE-Comandado por Diego Souza, Sport vence o Atlético-PR na Ilha e faz a trinca


agi20160730032

RESUMÃO

  • O JOGOO Sport manteve o embalo e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que já tinha vencido Cruzeiro e Sport, emenda a terceira vitória seguida. O meia Diego Souza, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. O atacante Edmílson, aproveitando rebote, ampliou na etapa final.

  • DESTAQUECOMO FICA?Com a vitória, o Sport sobe dois degraus e chega ao 12° lugar, com 21 pontos – porém, ele pode perder duas posições no complemento da rodada. O Atlético-PR fica em sexto, com 27 pontos, e também pode cair.

  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSOs times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Sport recebe o América-MG mais uma vez na Ilha do Retiro. Também na quarta, às 21h45, o Atlético-PR pega o Corinthians na Arena da Baixada.

  • DESTAQUEPÚBLICO NA ILHA22.491 pagantes; R$ 380.625,00 de renda.

  • DESTAQUEPERSONAGEMDiego Souza era, antes mesmo de a bola rolar, o personagem do jogo. Ele completou 100 partidas com a camisa rubro-negra. E ele comemorou em grande estilo. Comandou o Sport e converteu um pênalti aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele seguiu chamando o jogo, dando trabalho para a marcação, ajudando a pressionar a saída de bola e levando perigo.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOAs expctativas para os dois times não demoraram a se confirmar. O Sport, com praticamente força máxima, partiu para o ataque, e o Atlético-PR, muito alterado, encontrou dificuldades. Na pressão, o time da casa conseguiu um pênalti – sofrido por Rogério e convertido por Diego Souza. O Leão manteve a postura ofensiva, mas perdeu chances com Everton Felipe, Rogério, Serginho… O Furacão só cresceu no fim. Na sua melhor chance, Rafael Galhardo cobrou falta rente ao travessão.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOO Sport repetiu o roteiro do primeiro tempo, partindo para o ataque em busca do gol. E a superioridade deu resultado. Aos oito minutos, o atacante Edmílson mostrou oportunismo e, após rebote de Weverton, completou para o fundo das redes. O Atlético-PR conseguiu até equilibrar as ações, mas não balançar as redes. O Furacão rondou a área adversária, assustou com Pablo e Galhardo, mas ficou no quase. O Sport quase ampliou nos contra-ataques, mas segurou o resultado e festejou mais três pontos.

LANCE A LANCE

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.