Prefeitura se reúne com rodoviários para tentar impedir greve


greve bus

Representantes da Prefeitura de Natal e Sindicato dos Rodoviários (Sintro) estão reunidos para tentar negociar a suspensão da greve dos motoristas e cobradores prevista para esta quinta-feira (12). O encontro acontece na sede do Ministério Público do Trabalho.

No início da tarde desta quarta-feira (11), a prefeitura decidiu acionar a Justiça para impedir a paralisação. Ontem, o procurador geral do município, Carlos Castim, disse que já estava preparando um documento para tentar impedir judicialmente a greve dos ônibus, caso houvesse pedido por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Hoje, o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Cabral, informou que faria o pedido.

O Ministério Público do Trabalho disse ontem que, caso fosse provocado, poderia atuar no caso. Carlos Castim confirmou que já estudava uma representação para tentar junto ao MPT uma medida que levasse à suspensão da greve dos motoristas e cobradores. “A gente entende que a greve está sendo instrumentalizada por interesses classistas, dos trabalhadores e do próprio Seturn, tendo como pano de fundo a Copa do  Mundo”, disse ele.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.