Prefeitura do Assú convoca empresas para aderirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica


A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Tributação, convoca os contribuintes de ISS a aderirem ao Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que já está em pleno funcionamento desde 1º de janeiro de 2016.

NSF - Nota Fiscal2

 Durante o ano de 2015, a Secretaria de Tributação selecionou 12 empresas para o teste piloto, e que após finalizado esse processo, novas empresas foram gradativamente inseridas nesse sistema.  Em dezembro, foi informado oficialmente através do Diário Oficial do Município que a partir de 31 de dezembro não seriam mais permitidas autorizações para impressões de talonários, mas ainda assim, muitos contribuintes ainda não aderiram ao sistema de NFS-e.

 Com o devido cadastramento na Secretaria Municipal de Tributação, os contribuintes de ISS passam a utilizar 100% o serviço de emissão de NFS-e, que representa hoje um grande avanço para o município, porque traz para os contribuintes a redução dos custos gerados na emissão e armazenamento de notas, para a administração uma maior confiabilidade e rapidez no processo burocrático, e para a sociedade a redução do consumo de papel que preservará o meio ambiente, dentre outros.

 O titular da pasta, Ervivaldo Medeiros, alerta para que as empresas que ainda não aderiram se dirijam até o referido órgão, porque o cadastramento evitará que qualquer contribuinte fique impossibilitado de emitir Notas Fiscais, já que com essa mudança, os talonários hoje não fazem mais parte dos serviços prestados pela Secretaria. Informações pelo telefone: 3331-2121, e-mail: [email protected].  Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 07h as 13h.

SEACOM – PMA



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *