PERNAMBUCO -PE-Letícia Birkheuer fala sobre interpretar Maria: ‘Foi uma mulher muito forte’



Letícia Birkheuer interpreta Maria na temporada 2017 da Paixão de Cristo (Foto: Joalline Nascimento/G1)Letícia Birkheuer interpreta Maria na temporada 2017 da Paixão de Cristo (Foto: Joalline Nascimento/G1)

Letícia Birkheuer interpreta Maria na temporada 2017 da Paixão de Cristo (Foto: Joalline Nascimento/G1)

A gaúcha Letícia Birkheuer interpreta Maria na temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Esta é a primeira vez que a atriz participa do espetáculo na cidade-teatro em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Em entrevista ao G1, a atriz – que é católica – falou o que Maria representa para ela e ainda contou como é atuar na cidade-teatro.

Como foi receber o convite para interpretar Maria em Nova Jerusalém?
Fiquei muito honrada, muito feliz, lisonjeada. Na verdade, é um grande trabalho atuar na Paixão de Cristo. Eu sou católica. Então, tem um significado a mais. Não é só um trabalho para mim. Contar uma história real, uma história de vida muito bonita. É uma história de amor e bem atual.

Conta um pouco sobre como é atuar na cidade-teatro.
Aqui, estamos falando da maldade das pessoas, da humanidade, da falta de respeito com o próximo. A gente está falando de pessoas que não tiveram amor no coração, que praticaram atos sem ter um porquê, sem ter motivo. Aqui nós falamos de inveja, de sentimentos ruins no coração dos homens, o que levou à morte de Jesus Cristo. E é um assunto bem atual. O que a humanidade está vivendo hoje é muito dolorido. E o que estamos fazendo? Assistindo de camarote? É quase Páscoa e estamos aqui fazendo esse trabalho belíssimo. Tem um público enorme vindo nos assistir. De alguma forma, espero poder tocar o coração dessas pessoas, que são muitas. E que elas levem essa mensagem de amor. O que a gente quer passar é isso. Está faltando muito amor no coração das pessoas. É um espetáculo que traz muito isso, especialmente nos dias de hoje.

E enquanto católica, o que Maria representa para você?
Maria é luz, perseverança, é acreditar. Maria foi uma mulher muito forte. Ela questionou Deus, questionou a política e os homens. Não sobre o que deveria acontecer ao filho dela, mas sim da forma que aquilo aconteceu. Então, Maria é a mãe de todos.

Das cenas que você atua, tem algum momento que te emociona mais?
Eu choro da primeira cena que eu entro no palco até o final. Mas eu acho que a cena que mais me emociona, até uma fã minha escreveu, é quando eu recebo Jesus no colo após ele ser crucificado. Eu estava me tremendo inteira. A fã pensou até que fosse uma técnica, mas não era. É a cena mais forte para mim, de maior dor.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

PERNAMBUCO -PE-Letícia Birkheuer fala sobre interpretar Maria: ‘Foi uma mulher muito forte’
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *