PENDENCIAS/RN MOTOS ROUBADAS É RECUPERADAS. PROCURA-SE DONOS.


olololo 017

 

Cerca de 6 motocicletas roubadas, foram recuperadas pela polícia, e estão no depósito da Delegacia de Pendencias e aguardam os donos para ser liberadas.

 

 

 

 São proprietários que perdem o interesse no veículo dependendo das condições em que foi encontrado, ou que simplesmente deixam de procurar.

 

 

 

 BIZ 9C2JA418R55251

 

Entretanto, de acordo com o Sargento da Dacosta, é baixo o número de vítimas que voltam à delegacia para procurar pelos veículos. Há casos de Biz que está à espera dos dono há pelo menos um ano. Depois da apreensão por roubo ou furto, as motocicletas passam por avaliação e perícia até a retirada pelos donos. Caso não sejam procurados, os veículos permanecem retidos.

 

 

 

Outra situação apontada pelo Sargento Dacosta, e que dificulta a liberação do veículo, é que nem sempre o nome da vítima de roubo consta na documentação da moto apreendida, como nos casos em que o veículo e adquirido de terceiros. “Muitos não fazem a regularização da documentação junto ao Detran e a pessoa acaba não comprovando que é o proprietário da moto”, explica o delegado.

 

Para retirar o veículo, o proprietário deve apresentar duas cópias, de frente e verso dos seguintes documentos: carteira de identidade, (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento de transferência e de porte obrigatório. Segundo o delegado, nenhuma taxa é cobrada para que a restituição seja realizada.

 

4/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.