PENDÊNCIAS RN-Segurança para manifestações com forte esquema policial, Itep, Samu, Bombeiros, helicóptero


images (1)

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) foi designado, durante reunião, para coordenar a manifestação  na tarde desta sexta-feira (13) na capital dos magos-democráticos.

Várias reuniões ocorreram ao longo da semana entre gestores da Polícia Militar e lideranças do movimento, visando manifestação pró-Dilma de forma pacífica.

O plano prevê cerca de 100 policiais militares, 30 agentes de mobilidades da STTU, além de duas viaturas extras da Guarda Municipal para fazerem a segurança dos patrimônios públicos da área.

A prefeitura municipal deve encerrar o expediente mais cedo hoje. A Avenida Deodoro da Fonseca e ruas adjacentes à Catedral Metropolitana estão interditas enquanto houver manifestação. A orientação do GGI-E é para que veículos e ônibus evitem trafegar, a partir deste horário, no local, tendo em vista o acúmulo de pessoas previstas.

No domingo (15), o GGI-E será ativado o dia todo e atuará no gerenciamento, em tempo real, da manifestação denominada “anti-Dilma”. Um forte aparato policial será implantado nesta ação visando garantir à ordem pública e uma manifestação ordeira. Um efetivo de 750 agentes públicos, entre profissionais de segurança, trânsito e saúde, está sendo disponibilizado pelos governos federal, estadual e municipal, especialmente, para a ocasião. A previsão inicial é de que cinco mil pessoas participem da ação, apesar do GGI-E estar preparado para um público maior.

A manifestação de domingo está marcada para iniciar às 15h, na Avenida Salgado Filho, em frente ao Midway Mall, e dispersão na Avenida Amintas Barros. A Polícia Civil atuará com uma Delegacia Móvel completa e equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor).

A Polícia Militar e os Bombeiros contarão com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso, entre elas uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que estará em constante contato com o Ciosp.

O Itep terá um reforço nas áreas de identificação criminal, médico legista e perícias. A PRF fará a interdição dos fluxos de veículos, na BR 101, a partir das 14h. Quatro pontos foram escolhidos para os bloqueios no trânsito pela PRF, entre eles estão o viaduto Quatro Centenário e acessos para as Avenidas Norton Chaves, Salgado Filho e Prudente de Morais e marginal em Potilândia. A Polícia Rodoviária Federal também terá a sua disposição, agentes especiais da Força de Choque Rodoviária.

Duas ambulâncias de Suporte Básico do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de Natal serão deslocadas para pontos bases nas proximidades. O helicóptero Potiguar 1, da Sesed, também vai colaborar com a operação.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.