PENDÊNCIAS RN-A paciência é uma virtude. É com a paciência que suportamos, sem queixas, dores, infortúnios e incômodos que nos assaltam e, ainda assim, continuamos firmes. Paciência é perseverança, é esperar com tranquilidade o resultado desejado.


cuba-coco-taxi1

ência nas lutas (Salmo 40)

Cuba Coco taxiCuba Coco taxiEsperei com paciência no Senhor e ELE Se inclinou para mim e ouviu o meu clamor – Salmo 40:1

A paciência é uma virtude. É com a paciência que suportamos, sem queixas, dores, infortúnios e incômodos que nos assaltam e, ainda assim, continuamos firmes. Paciência é perseverança, é esperar com tranquilidade o resultado desejado.

A Palavra de DEUS no indica o caminho. Ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho.

Desde o Salmo 37, o autor vinha nos indicando a saída para as dificuldades da vida.

No Salmo 37 verso 5, o autor nos convida: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele agirá”.

Em seguida, no Salmo 38 verso 15, nos convida a declarar: “Em Ti, Senhor, eu espero”.

Mais adiante, no Salmo 39 verso 12, mais uma declaração de quem precisa de ajuda: “Ouve, Senhor, a minha oração; inclina os Teus ouvidos ao meu clamor”.

Agora o salmista declara que já recebeu a resposta de sua oração, porque ele esperou com paciência pelo agir de DEUS. O Senhor Se inclinou para ele e ouviu o seu clamor.

Interessante notar que a suplica do salmista surge quanto ele esta se sentindo numa situação terrível. Ele diz: “um charco de lodo, de lama”. Seria o pântano da duvida, da incerteza, do desespero?

O Senhor, em resposta, o coloca sobre uma rocha, dando-lhe firmeza, estabilidade, certeza da vitória. Por isso, ele celebra com um “novo cântico”, “um hino de louvor”. Ele quer agora “virar a pagina”, seguir em frente, ter sua experiência como testemunho a outros de uma nova vida.  É o que ele diz em seguida: “muitos verão e temerão e confiarão no Senhor”. Aleluia!

E nós, podemos esperar com confiança na resposta do Senhor ao nosso clamor? Podemos já sentir o “novo cântico” em nossos lábios? Nossa “virada de pagina” vai testemunhar a outros a vitória que só o Senhor nos pode dar?

pr.Ezequias Costa

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.