PARNAMIRIM RN– VEREADORA PROFESSORA NILDA CRUZ DEFENDE CRIAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR A GESTÃO MUNICIPAL


PARNAMIRIM – VEREADORA PROFESSORA NILDA CRUZ DEFENDE CRIAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR A GESTÃO MUNICIPAL

Eleita com 1.279 votos para representar o povo de Parnamirim na Câmara Municipal, a vereadora Professora Nilda tem o mandato destacado por fiscalizar as ações do Executivo municipal, principalmente no âmbito da Educação.

VEREADORA PROFESSORA NILDA CRITICA GESTÃO E PROPÕE CPI PARA AVERIGUAR O DESCASO COM A EDUCAÇÃO DE PARNAMIRIM-RN

VEREADORA PROFESSORA NILDA CRITICA GESTÃO E PROPÕE CPI PARA AVERIGUAR O DESCASO COM A EDUCAÇÃO DE PARNAMIRIM-RNApós visitar todas as escolas e CMEIs desde o início do mandato, a Vereadora Professora Nilda inconformada com as problemáticas que afetam diretamente as nossas crianças e adolescentes sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o descaso com a Educação do município de Parnamirim, confira o vídeo.#SejaMaisUmaVozPorParnamirim #CPI #Educação #MandatoCidadão

Posted by Vereadora Professora Nilda on Sunday, March 24, 2019

“…Mais de duzentas crianças estão em casa porque não tem auxiliares”.

De acordo com a vereadora as unidades educacionais convivem com deficiência na merenda escolar, falta de manutenção em equipamentos essenciais ao funcionamento das escolas, além da ausência de profissionais e equipamentos em sala de aula.

“…Mais de 60 crianças estão em casa, desde o início do ano, porque não tem cadeiras”.

Durante sessão ordinária realizada no último dia 20, a Professora Nilda sugeriu aos pares a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar possíveis irregularidades na gestão municipal.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um organismo de investigação e apuração de denúncias que visa proteger os interesses da coletividade

A CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo (Câmara de Deputados Federais e Estaduais ou Vereadores), que transforma a própria Câmara Parlamentar em uma comissão, que é nomeada pelos membros da Câmara, sendo assim, a comissão vai agir em nome da instituição, realizando um inquérito ou uma investigação. Concluída, a CPI aponta ou não os culpados e suas penas.

A CPI possui acesso ao funcionamento da máquina burocrática, analisa a gestão do bem público e toma medidas necessárias para sua correção e punição dos culpados, caso algo esteja realmente errado.

 Deixe o seu comentário (0)



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.