PARNAMIRIM RN-SERVIDORES DA SAÚDE DE PARNAMIRIM ENTRAM EM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA (27


13669130_1066241190080120_5974501498015511126_n

Os servidores da saúde de Parnamirim paralisarão suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 27 de julho. A greve foi aprovada no último dia 20, em assembleia realizada em frente à Maternidade Divino Amor.

A greve traz reivindicações antigas como a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), prometido pelo prefeito Maurício Marques desde dezembro de 2012, a realização de concurso público para a área da saúde e o pagamento em dia de trabalhadores temporários. Parnamirim é uma das poucas cidades do estado a não ter um PCCS da saúde. Após as greves de 2013 e 2014 e da mediação do Ministério Público, a prefeitura preparou uma proposta de Plano de Cargos, mas que não foi implantada.

No primeiro dia de greve, os servidores irão realizar ato público e caminhada próximos a Maternidade. As atividades de mobilização, conscientização da população e dos trabalhadores da saúde serão realizadas todas as semanas, em defesa da saúde pública de qualidade.

 

Fonte: Sindsaúde-RN Estadual



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.