PARAÍBA -PB-Ex-prefeita de Sapé, PB, é condenada pela Justiça por desvio de dinheiro para campanha



A ex-prefeita da cidade de Sapé, Maria Luzia do Nascimento, foi condenada a uma pena de oito anos e quatro meses de reclusão, além de 333 dias-multa, por ter desviado dinheiro público, em benefício próprio, para utilização em campanha eleitoral. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a ex-gestora foi condenada por peculato. A decisão cabem recurso.

O regime inicial para cumprimento da pena será fechado na cadeia local da cidade ou outro estabelecimento prisional a critério da justiça. A ex-prefeita pode recorrer da decisão em liberdade, já que não há motivos que autorizem a decretação da prisão preventiva e não há antecedentes criminais. O G1 não conseguiu contato com a ex-prefeita Maria Luzia do Nascimento.

De acordo com a Justiça, Maria Luzia do Nascimento teria desviado dinheiro público da coleta de lixo em benefício próprio, para utilização em campanha eleitoral partidária. “As consequências do crime desfavorecem a ré, pois além do prejuízo financeiro sofrido pela empresa de limpeza, ainda acarretou dano enorme à coletividade, visto que o município ficou sem a devida coleta de lixo por um longo período”, destacou o juiz. De acordo a sentença, os crimes aconteceram em continuidade.

Também foi condenado Alcemir Carneiro Batista, enquanto chefe do Executivo Municipal de Sapé. O magistrado Jailson Shizue afirmou que o réu também desviou dinheiro público, em condições de tempo e lugar totalmente favoráveis.

Veja também

Globo Repórter

Globo Repórter pedala pelo Brasil e mostra incríveis registros da vida sobre duas rodas

Programa desta sexta (16) mostra o papel da bicicleta na vida dos brasileiros e revela que quem vai pedalando ou a pé para o trabalho tem uma chance seis vezes menor de contrair doenças crônicas.

15 de ago de 2019 às 11:07

PróximoDesertificação ameaça áreas da caatinga e pode ser irreversível

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.