PARAÍBA PB-Chuvas provocam alagamentos, desabamentos e acidentes de trânsito, em Campina Grande


Paraíba

Chuvas fortes que duraram cerca de duas horas provocaram alagamentos, desabamentos e acidentes de trânsito, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, não há registros de feridos.

Muros desabaram, árvores caíram, ruas foram alagadas e veículos colidiram em vias do município. Ao G1, a Defesa Civil disse que ainda não há um saldo de quantos pontos de alagamento foram registrados. De acordo com o órgão, também não é possível informar se alguma família ficou desabrigada.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, pelo menos cinco pacientes deram entrada na unidade hospitalar, vítimas de picadas de escorpiões, em aproximadamente três horas.

Já o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito da cidade, informou que foi notificado sobre colisões entre veículos nas ruas de Campina Grande, mas não foi necessário o deslocamento de equipes até os locais dos acidentes porque não existiam vítimas fatais.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Campina Grande registra chuvas médias de 38,3 mm no mês de janeiro. Porém, o volume médio de chuvas durante a tarde de ontem na cidade foi contabilizado em 37,4mm.

Conforme os índices registrados em estações de monitoramento distribuídas pelo município, a informação parcial é de que os bairros com maiores quantidade de chuvas foram Catolé, com 59,2 mm; Jardim Paulistano, com 52,2 mm; Cruzeiro, com 39,2 mm; Alto Branco, com 32,8 mm e Bodocongó, com 9 mm.

Ainda segundo a Aesa, as chuvas registradas em Campina Grande nesta terça-feira são resultado da combinação das altas temperaturas com a umidade alta do ar que fazem com que ocorram chuvas intensas, acompanhadas de relâmpagos e trovões

Chuva alaga ruas e deixa estragos em Campina Grande

Chuva alaga ruas e deixa estragos em Campina Grande

Um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Campina Grande e outros 180 municípios do Agreste, Brejo, Cariri, Seridó e Sertão do estado. O aviso foi emitido por volta das 16h desta terça-feira (22) e segue até as 9h da quarta-feira (23).

Conforme o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nas cidades listadas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

Chuvas causam transtornos em Campina Grande  — Foto: Artur Lira/TV ParaíbaChuvas causam transtornos em Campina Grande  — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Chuvas causam transtornos em Campina Grande — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

3
COMENTÁRIOS



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.